Quais são as áreas de depilação a laser disponíveis?

Escrito por: Velrum Digital

áreas de depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser e seu efeito definitivo tem conquistado muitas pessoas que buscam praticidade nas suas vidas. Essa conquista poderia ser ainda maior se o público soubesse a variedade de áreas de depilação a laser que existem no corpo dos homens e das mulheres.

Apesar da infinidade de locais propícios para a realização do procedimento, as áreas mais buscadas são: axila, pernas, buço e virilha.

Esse artigo vai te dar uma ajudinha ao apresentar outras áreas possíveis de serem depiladas. 

Por isso, se você também não sabe quais áreas a depilação a laser pode contemplar, ou mesmo acredita que não conhece todas de fato, não deixe de conferi-las!

Eu aposto que você vai descobrir ao menos uma região que você não sabia que era possível depilar! Vamos nessa?

Depilação a laser: por que o procedimento pode ser feito em diversas áreas?

Bem, antes de conhecer as áreas, é importante entender o funcionamento do laser. Desse modo, fica ainda mais fácil desconstruir alguns preconceitos e entender porque esse método é tão inclusivo para as partes do corpo.

Os preconceitos começam quando as pessoas associam o laser de depilação aos lasers vistos nos filmes (ou nos piores relatos da internet) e pensam em queimaduras e danos sérios. 

Outros, subentendem que, por não verem – ou sentirem – quase nada durante o processo, a depilação a laser não é eficiente.

No entanto, esse procedimento utiliza uma tecnologia que estudiosos desenvolvem desde a década de 70. Assim, após comprovações, a depilação a laser mostra-se totalmente eficaz e segura para depilação definitiva de pessoas e em diferentes regiões do corpo.

Então como essa tecnologia funciona?

Para responder isso é preciso pensar na melanina. A melanina é um polímero presente em diversas partes do corpo humano e a responsável por dar cor à pele e aos pelos.

Sendo assim, o laser de depilação atua através da atração da melanina presente nos pelos. Isso funciona, pois a energia do laser é de luz tão pura e intensa que torna-se capaz de atrair o pelo, alcançá-lo e destruir a sua raiz.

Desse modo, o laser não visa atingir nenhuma outra parte do corpo e nem danificar a pele das pessoas. Por isso, o método recebe o aval para ser utilizado em diversas partes do corpo humano, mesmo nas mais sensíveis.

Contudo, um ponto de atenção importante é: nem todos os lasers são iguais e suas características variam assim como a sua ação e resultado no corpo de diferentes pessoas. 

Para entender mais sobre isso, confira o tópico abaixo.

Diferença entre os tipos de lasers para a depilação a laser

Cada laser tem o próprio tamanho de onda, assim como um foco para agir e exterminar os pelos. Abaixo é possível conferir alguns dos tipos de lasers mais utilizados no mercado, assim como suas características. Confira:

Laser Soprano XL

Esse laser tem cerca de 810 nm de comprimento de onda e atinge a pele diversas vezes para criar o resultado esperado. Os feixes de luz emitidos têm menos energia, pois são lançados diversas vezes e devido à falta de constância como em uma luz direta, esse laser tem menos foco e atinge uma área maior.

Por conta disso, o resultado definitivo do Laser Soprano XL demora mais do que outros lasers. Ou seja, mais sessões para dar um basta nos problemas com pelos.

Laser Alexandrite

Já o laser Alexandrite tem ondas menores, cerca de 755 nanômetros, e suas ondas atingem a camada média da derme.

Apesar disso, este laser é mais limitado, pois sua ação direta sobre a melanina do pelo faz com que pessoas negras e/ou bronzeadas tenham mais chances de se queimar.

Isso já não acontece com o laser de diodo, o próximo exemplo que você vai conhecer.

Laser de Diodo

O laser de Diodo é a tecnologia mais avançada para quem deseja um melhor resultado em diversas áreas do corpo e sem limitações! 

Este é o laser que a Laser Fast utiliza em seus clientes, já que eles merecem segurança, eficácia e um procedimento sem dor.

O laser de Diodo tem ondas que são conduzidas por fibra óptica e sua velocidade atinge melhor a região que permite o crescimento dos pelos.

Além da qualidade, o laser de Diodo é o mais eficaz e seguro para agregar mais partes do corpo e atingir o objetivo esperado em qualquer tom de pele!

O laser de diodo garante um resultado definitivo, mas atenção: no mercado é comum achar que outros tipos de depilação também vão gerar um resultado definitivo, porém isso não é verdade.

No caso da fotodepilação a laser, por exemplo, a depilação definitiva não acontece. Então se você está em busca de uma depilação definitiva, sem dúvidas o uso do laser de diodo é a escolha ideal para você.

Quais áreas podem ser depiladas?

Após entender o funcionamento, assim como quais são os principais lasers de depilação, você pode conferir quais locais do corpo podem receber o procedimento.

Antes disso, é válido falar que a depilação a laser pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres que tenham o desejo de se ver livres de pelos. 

Em geral, homens têm uma quantidade de pelos nas costas que pouquíssimas mulheres têm.

Isso faz com que a depilação a laser nas costas seja uma opção que talvez não estivesse disponível se não houvesse tanta procura masculina.

De todo modo, após ficar claro que tanto homens quanto mulheres são agregados pela depilação a laser, vamos ao ponto chave! Quais áreas do corpo humano podem passar pela depilação a laser?

Para responder a essa pergunta, separamos uma lista de categorias e vamos falar mais detalhadamente sobre cada uma delas em tópicos abaixo. Confira quais são as categorias de áreas que podem ser depilar com laser:

Para ter mais detalhes sobre cada uma delas, veja abaixo o que pode ser depilado em cada uma dessas categorias.

Cabeça e rosto

A cabeça e o rosto, apesar de não serem tão extensos quanto outras partes do corpo, detêm muitas áreas para realizar a depilação a laser. Por exemplo, homens e mulheres que desejem ficar carecas ou realizar determinado penteado definitivo retirando pelos, podem fazer o procedimento.

Além disso, é possível depilar a testa, o buço ou a região da barba. No entanto, esses são apenas alguns dos itens da lista imensa em que o procedimento pode ocorrer. Conheça as outras áreas:

  • Faces laterais;
  • Glabela;
  • Queixo (mento);
  • Nariz;
  • Nuca;
  • Orelhas e;
  • Rosto inteiro.

Nesta área, a busca pelo buço lidera entre as mulheres, enquanto muitos homens fazem a depilação a laser da região da barba. 

Braços e mãos

Além da cabeça e rosto, os braços e mãos podem passar pelo processo de retirada definitiva de pelos. Entre as regiões específicas para depilar nessas áreas estão:

  • Axilas;
  • Antebraços;
  • Mãos e dedos e;
  • Braços inteiros.

Nessa região, muitos homens aderem à depilação de braços inteiros, assim como as mãos. Entre as mulheres, os carros-chefes da região são os braços e as axilas.

Tronco

A região do tronco é bastante extensa e envolve tanto a parte dianteira do corpo quanto a traseira. Por isso, é possível depilar diversas partes desta área. Confira:

  • Lombar;
  • Pescoço;
  • Linha alba (linha que vai do umbigo ao início da pélvis);
  • Costas;
  • Barriga inteira.

Nessa região, é muito comum que homens busquem depilar o pescoço e as costas, enquanto as mulheres visam retirar os pelos da linha alba ou mesmo da barriga inteira.

Pernas e pés

As pernas e pés, apesar de parecerem simples, podem ser depiladas de diversas maneiras. Na Laser Fast, por exemplo, é possível depilar as seguintes áreas:

  • Posterior da coxa;
  • Pés e dedos;
  • Pernas inteiras;
  • Apenas a região interna da coxa;
  • Meia perna;
  • Anterior da coxa (parte da frente);
  • As coxas como um todo.

Nessa região, os homens costumam tirar os pelos dos dedos e pés. Já as mulheres preferem fazer as pernas (cada uma à sua maneira).

Regiões íntimas

As regiões íntimas também não ficam de fora da depilação a laser. Nessas áreas, tanto para homens quanto para mulheres, a opção mais desejada é a virilha.

Seja pelo odor, pelo incômodo em ter pelos na área ou mesmo pela falta de praticidade para usar roupas de banho sem estar depilada(o), por exemplo.

Isso ocorre, pois esse é um dos locais mais peludos do corpo – o que pode incomodar muitas pessoas. 

Por isso, essa é uma das regiões que as pessoas mais buscam para fazer a depilação a laser. 

Entre as opções desta área estão:

Para homens

  • Ânus;
  • Base do pênis;
  • Glúteos;
  • Glúteos médios;
  • Virilha.

Para mulheres

  • Aréolas;
  • Ânus;
  • Glúteos;
  • Glúteos médios;
  • Seios;
  • Virilha.

Bem, chegamos ao fim de mais um artigo e se após essa leitura você quiser fazer depilação em algumas das áreas disponíveis, não perca tempo!

Conte com a Laser Fast para utilizar a melhor tecnologia e se livrar dos pelos da área que você deseja. Para isso, estamos fornecendo cupons que dão 3 sessões grátis de tratamento.

Basta conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo