Com quantos anos pode fazer depilação a laser

Escrito por: Velrum Digital

com quantos anos pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A chegada da puberdade representa uma fase de várias mudanças físicas e psicológicas que impactam bastante a vida dos jovens em fase de formação.

Por conta do “boom” de hormônios, não é incomum que muitos deles tenham que lidar com episódios duradouros de acne. Além disso, há problemas de aceitação diante das mudanças do corpo, em especial o aparecimento de pelos em áreas totalmente novas e indesejadas. 

Sim, uma das mudanças mais comuns é o engrossamento e crescimento dos pelos em função do hormônio da testosterona. Ele faz com que os pelos fiquem mais visíveis, trazendo muito incômodo, sobretudo entre as meninas. 

Felizmente, o problema tem solução, e atualmente, a forma mais eficaz de eliminar os pelinhos tão indesejados é a depilação a laser.

O problema é que muitos pais têm dúvidas se esse tipo de procedimento é indicado ou não na adolescência. Então é isso que vamos responder nesse artigo.

Com quantos anos pode fazer depilação a laser?

A verdade é que não existe uma idade certa para iniciar o tratamento de depilação a laser. O ideal é que a pessoa tenha entrado na puberdade – o que entre as meninas ocorre, geralmente, entre 8 e 13 anos.

É nesse período que o corpo começa a se preparar para a fase adulta devido ao desenvolvimento dos hormônios no nosso corpo.

Normalmente, para iniciar a depilação a laser, as adolescentes optam por fazer o procedimento nas axilas, seguidos da virilha, das pernas, do buço, do peito e do rosto.

Já entre os meninos, a decisão por fazer o tratamento, na maioria das vezes, acontece somente na fase adulta. Podendo ser nas costas, axilas, pernas e braços.

Depilação a laser dói mais em pessoas mais novas?

Um dos maiores temores entre os adolescentes e os seus pais ao pensar em depilação a laser é acreditar que eles vão sentir muita dor no tratamento.

Uma outra barreira é a timidez, uma vez que alguns jovens ficam receosos de mostrar o corpo, principalmente quando o tratamento é feito nas partes mais íntimas.

Com relação a dor, isso pode até ser verdade em alguns tipos de tecnologia mais antigas de depilação a laser, infelizmente ainda utilizadas em alguns locais de tratamento.

Esse não é o caso da Laser fast, que usa em seus procedimentos o laser de depilação a diodo, que é um dos equipamentos mais avançados e seguros. A sua ação é livre de riscos de dor, manchas e queimaduras por conta da sua tecnologia de resfriamento que protege a derme.

Além disso, qualquer jovem pode realizar o procedimento uma vez que a sua eficiência se aplica a diferentes tons de pele.

Por que não usar os métodos não definitivos?

Muitos pais podem ter medo de tomar uma decisão “definitiva” para os seus filhos e preferirem que eles usem métodos alternativos de depilação até alcançarem a fase adulta, tomando assim suas próprias decisões. 

Contudo, essa situação seria semelhante a deixar os dentes dos filhos tortos para que só depois sejam corrigidos, sendo que é algo que incomoda os adolescentes e que fatalmente será resolvido no futuro.

Além disso, os métodos alternativos estão longe de serem boas opções, afinal, na depilação com cera, por exemplo, você precisa esperar os pelos ficarem longos para fazer o procedimento, além de toda a dor do processo.

Quem opta por realizá-la, também corre o risco de ter a área depilada escurecida e ter encravamento dos pelos. Já no caso da depilação com lâmina, a pessoa pode se ferir e ficar com a pele irritada.

Outro problema para esse tipo de técnica é que ela não deve ser feita todos os dias, já que deixa os pelos cada vez mais grossos. Agora pense, se isso tudo já é difícil para adultos lidarem, imagine os adolescentes que já andam naturalmente com os nervos e hormônios à flor da pele…

Quais os benefícios da depilação a laser para os mais jovens?

Ao optar pelo tratamento a laser, o adolescente não precisará se preocupar mais com os pelos quando for para praia ou quando quiser curtir um dia de sol na piscina.

Dessa forma, ele poderá concentrar as suas preocupações em outras áreas de maior importância. Estando bem com a sua autoestima ele se desenvolverá melhor socialmente e poderá focar melhor em seus estudos, por exemplo.

Além disso, o procedimento de depilação a laser é feito com total segurança e traz o melhor custo-benefício, já que a pele ficará todos os dias lisa, macia, sem irritações e, o melhor: sem pelos.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia a laser. 

Essa energia em forma de luz é absorvida pela melanina (pigmento encontrado na pele e nos pelos) e transferida para o folículo piloso, causando assim, uma destruição das estruturas responsáveis pelo crescimento do pelo.

O método age progressivamente e, a cada sessão, menos pelos nascem, até que se chega, entre 6 a 10 sessões, a uma depilação definitiva – algo que pode ocorrer em menor tempo a depender da área tratada ou questões genéticas que desencadeiam uma resposta mais rápida ao tratamento.

Na Laser Fast, nós sempre iniciamos o processo com uma avaliação prévia para que o nosso profissional responsável possa verificar o tipo de pelo e a área que o cliente deseja tratar. No caso dos adolescentes, essa avaliação deve ser sempre feita com a presença do responsável.

E depilação a laser para crianças, pode?

Surpreendentemente, a resposta para essa pergunta também é sim, mas vários fatores devem ser analisados – além da presença do pelo.

Tente entender, por exemplo, se o excesso de pelos causa problemas psicológicos na criança ou é um simples capricho de um adulto. 

É importante ter bom senso. 

As crianças, em geral, só vão se preocupar com essa característica na idade escolar, por volta de 5 ou 6 anos, quando começam a socializar mais.

Em caso de constrangimento da criança, uma boa dica é dividir com ela suas experiências. Dê exemplos de características físicas suas que não te agradam e de como é importante aceitar a si próprio. 

Visite a Laser Fast para obter uma depilação definitiva!

A Laser Fast orgulha-se de oferecer tecnologia de ponta em depilação. Isto é, com lasers específicos de diodo, que se destinam a tratar todos os tipos de pele, de forma rápida e com excelentes resultados.

Quem é adolescente, ou responsável por um, sabe que essa é uma fase delicada de mudanças, transições, bem como de autodescobrimento. Esse é um período de formação de personalidade, que deve ser acompanhado mais de perto pelos pais.

Diante dessa circunstância, procedimentos estéticos, como a depilação a laser, quando feitos com segurança, podem sim serem soluções práticas por quem busca valorização e aceitação do próprio corpo. E o melhor: além da remoção dos pelos, o método clareia peles escurecidas e evita inflamações de pele, comuns na puberdade.

Venha nos visitar! Nossos consultores trabalharão com você para personalizar um plano de tratamento que atenda as necessidades do adolescente.  

O número de tratamentos de depilação a laser que ele vai precisar vai depender da área, cor, bem como quantidade de pelo.  

Além disso, aproveite os nossos cupons da Laser Fast, que dão três sessões grátis de tratamento. Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo