Como é feita a depilação a laser na virilha completa

Escrito por: Velrum Digital

como é feita a depilação a laser na virilha completa

Avalie o artigo

Todo mundo, quando vai chegando perto do verão, deseja aproveitar as oportunidades de praia e piscina com mais liberdade. Contudo, uma preocupação que costuma recair sobre as mulheres, além de questões ligadas ao peso e aceitação do corpo ao usar biquínis e maiôs, é a depilação da virilha.

Depilar com lâmina e cera, especialmente em tempos mais calorosos, costuma trazer muitos incômodos, como coceiras e irritações.

Por isso, ao perceber que está se aproximando dessa época do ano, muitas mulheres começam a se programar com certa antecedência, buscando alternativas definitivas de depilação a laser – com o objetivo de se livrar de uma vez por todas das preocupações com os pelos da virilha.

Embora existam alguns estilos de depilação de virilha que podem ser escolhidos na depilação a laser, a depilação completa costuma ser a preferida das nossas clientes. Leia esse artigo para entender como ela é feita!

O que é a depilação a laser completa da virilha e como é feita

A depilação completa da virilha também recebe o nome de depilação de contorno. Sua definição é bem simples e consiste em retirar todos os pelos daquela região.

Pelo conforto que proporciona, ela acaba sendo o tipo de depilação mais requisitada, justamente por conta da praticidade que traz: benefícios estéticos, conforto, área íntima lisa e também facilidade de higienização.

Antes de iniciar o tratamento é feita uma avaliação inicial na cliente, que explicará suas necessidades e demonstrará a área que deseja depilar. 

A depilação de virilha completa nem sempre é a escolhida pelas mulheres. 

Algumas preferem a virilha cavada, que seria a remoção apenas dos pelos laterais, que normalmente ficam expostos com o uso de biquínis, calcinhas, maiôs e roupas mais cavadas.

Depilar a área toda prejudica a saúde da mulher?

A depilação a laser da virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher, principalmente quando se usa uma tecnologia de ponta. 

Apesar da região da virilha ser mais sensível por causa da pele mais fina, aqui na Laser Fast nós utilizamos o laser de Diodo. 

Isto é, uma tecnologia de última geração, que muitas pessoas conhecem por ser indolor e agir diretamente na raiz, tornando os pelos enfraquecidos.

Ao optar pela depilação a laser da virilha, você evita também os indesejáveis pelos encravados e infecções. 

Assim, poderá usar biquíni livremente, sem se preocupar com a aparência da sua pele, que estará sempre lisinha e saudável.

Por que a depilação a laser é melhor do que as outras opções de remoção de pelos

Quem opta pela depilação a lâmina costuma lidar com alguns inconvenientes, como: irritações na pele, vermelhidão, pontos escuros ou brotoejas advindas de inflamações. O mesmo ocorre, em maior ou menor grau, com a depilação com pinça, cera ou creme depilatório. 

O fato é que nenhuma dessas alternativas não definitivas consegue entregar um resultado realmente satisfatório, uma vez que duram no máximo 5 dias, quando o crescimento do pelos volta a ficar visível e é necessário repetir o procedimento. 

Essa é uma preocupação constante na vida das mulheres, pois é preciso encaixar essa rotina a cada 2, 3 banhos. 

Nesse sentido, para atender essa necessidade, a depilação a laser na virilha tem sido a solução perfeita da liberdade, acabando de vez com os pelos.

E se não bastasse esse ótimo benefícios, ela também contribui para clarear a pele e acaba com as irritações e pelos encravados definitivamente.

Como é feita a depilação a laser na virilha?

A área da virilha costuma apresentar pelos de aparência grossa e escurecida, o que faz com que respondam melhor à depilação a laser.

A técnica consiste em remover os pelos indesejados de maneira definitiva. 

A depilação a laser, utilizada pela Laser Fast é o laser a diodo. Ele envia ondas de energia laser para a base dos folículos capilares – que são atraídas pelo pigmento do pelo. 

Por esse motivo, pelos mais escuros trazem resultados mais rápidos. 

À medida que esses folículos se aquecem, o ciclo de crescimento natural é interrompido.

São necessárias algumas sessões para atingir a completude dos pelos da área. A cada tratamento subsequente, cada vez menos pelos têm o crescimento interrompido até que, eventualmente, o pelo para de crescer definitivamente.


Então, se você não quer mais ter o incômodo de sofrer com o uso de lâminas, cremes depilatórios ou com a depilação a cera, essa forma de remoção de pelos é a mais indicada para você. 

É um método seguro, eficaz e que traz praticidade para o seu dia a dia.

No caso específico da virilha, a técnica chama a atenção justamente por dar liberdade a quem precisa se depilar praticamente todos os dias. 

Para mulheres e homens, a depilação cuidará da sua pele, deixando-a sempre lisinha e macia. Principalmente se você sofre com foliculite, que é quando os pelos ficam encravados e inflamados.

Por que preciso de mais de uma sessão?

Conforme explicamos antes, para fazer a depilação a laser na virilha, se utiliza um aparelho laser. Ele emite um comprimento de onda que atinge apenas o local onde o pelo cresce, chamado de bulbo piloso.

Desta forma, o pelo da região tratada é completamente eliminado, mas como normalmente existem outros folículos imaturos, ou seja, que ainda não apresentam pelo, estes não são afetados pelo laser, e continuam seu desenvolvimento normal.

O resultado disso é o surgimento de novos pelos, que aparecem após a primeira sessão de depilação definitiva, sendo este um acontecimento normal e esperado. 

Assim, é necessário realizar mais sessões para garantir que os pelos sejam pegos em diferentes fases, eliminando todos eles.

Por que então a depilação a laser é a melhor opção?

Uma das vantagens da depilação a laser é ter a sensação de conforto e limpeza a todo momento, podendo vestir biquínis cavados sem necessidade de programação prévia e sem constrangimentos.

A depender de como são os seus pelos – e normalmente nessa região eles são mais grossos e escuros – a remoção definitiva chega bem antes de 10 sessões, que é o número padrão para outras áreas do corpo, neste caso, o número recomendado para se obter um resultado perfeito. 

Já o tempo de duração do procedimento, pelo fato de ser uma área restrita e pequena, é de 20 a 30 minutos, no caso da virilha.

Além disso, o laser de diodo garante que o processo de depilação seja praticamente indolor, porque combina um gás com o laser, que gela a pele e evita queimaduras.

Como se preparar para uma depilação a laser na virilha

Para se preparar para a sua primeira sessão, existem alguns passos interessantes que você deve seguir:

  • Raspe os pelos antes, 1 ou 2 dias da aplicação;
  • A exposição ao sol deve ser reduzida durante todo o tratamento, com maiores cuidados nas semanas pré e pós sessão;
  • Se precisar se expor ao sol, use protetor solar mínimo 30 FPS;
  • Não é aconselhado utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz, como cera e pinça;
  • Não use autobronzeadores.
  • Nem use produtos que contenham ácidos na semana anterior e seguinte à aplicação.
  • Faça sempre uma avaliação antes de iniciar e ter certeza que o tratamento será eficaz.

A depilação a laser na virilha consegue eliminar praticamente todos os pelos da região em cerca de 4-6 sessões, mas o número de sessões pode variar de acordo com cada caso.

Em pessoas com pele mais clara e o pelo mais escuro os resultados costumam ser mais rápidos.

Depilação à laser na virilha completa dói?

A depilação a laser na virilha é praticamente indolor com o uso da tecnologia de diodo.

Embora não seja recomendado aplicar loção anestésica antes do tratamento, porque é necessário retirar todas as camadas de hidratante da pele antes da aplicação, é possível realizar a aplicação depois do tratamento, no caso de algum incômodo.

Quando surgem os resultados após ser feita a depilação a laser na virilha completa

Normalmente são necessárias cerca de 4-6 sessões para que os pelos da virilha sejam totalmente eliminados. Contudo, o tempo de intervalo entre as sessões vai aumentando, por isso, você não precisa se preocupar com a depilação todos os meses.

Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, além disso, pode ser feito uma esfoliação da pele dessa região. 

Deve-se marcar a próxima sessão com intervalo entre 30-45 dias e, durante este período, não pode depilar com cera ou pinça. 

Isso porque não se deve retirar os pelos pela raiz. Em caso de necessidade deve-se usar apenas lâmina ou creme depilatório.

Cuidados após ser feita a depilação a laser na virilha completa

Após finalizar a sessão de depilação à laser na virilha é normal que a área fique avermelhada e os locais dos pelos fiquem um pouco vermelhos ou inchados. Por isso alguns cuidados recomendados incluem:

  • Utilizar roupa folgada como saia ou vestido para não friccionar a pele, preferir calcinha de algodão;
  • Aplicar uma loção calmante na região depilada;
  • Não expor a área depilada ao sol por 1 mês, nem usar autobronzeador, para não manchar a pele

Venha conhecer a Laser Fast

Ao final desse artigo você provavelmente entendeu as vantagens da depilação a laser de virilha completa. Portanto, se você deseja realizar esse método, a Laser Fast tem a melhor tecnologia e os melhores preços para você!

Com a Laser Fast, você tem discrição e privacidade na sua visita para que seja feita a depilação a laser completa da sua virilha!

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante.

 Então, está preparada para experimentar de graça as 3 sessões que a Laser Fast está oferecendo? Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo