Blog Laser Fast

Conheça agora os benefícios da depilação a laser!

A depilação a laser conquistou muitas pessoas que desejam evitar alguns pelos do corpo. 

Afinal, por meio da depilação a laser é possível conter o crescimento dos fios de maneira duradoura. E esse é um ponto super positivo por ser prático e menos custoso!

Mas esse não é o único benefício resultante da depilação a laser. Na realidade, esse método de retirada de pelos oferece uma grande diversidade de vantagens para quem o utiliza.

Você sabe quais são elas? Se a resposta for não, sinta-se à vontade para conhecer todos os pontos positivos deste método neste artigo.

Nele, é possível descobrir mais sobre a depilação a laser, seus benefícios e também sobre o laser de diodo utilizado pela Laser Fast. Ficou curioso (a)? 

Então não perca tempo e confira agora este artigo!

Boa leitura!

Depilação a laser: como funciona?

Antes de entender sobre os benefícios, é importante compreender o método de depilação. Por isso, o primeiro passo é saber que o laser tem o objetivo de atingir as raízes dos pelos. 

Dessa maneira, ele danifica as células de melanina, queimando o folículo piloso para impedir a regeneração da raiz. Assim, os pelos são impedidos de voltar a crescer com as mesmas condições, por isso o efeito é tão duradouro.

Esse processo ocorre através de uma média de 10 sessões de depilação a laser. Entretanto, esse número pode variar de acordo com o laser, a região depilada, frequência e também do nível de pelos. 

Ademais, um outro aspecto que influencia no número de sessões é a cor do pelo com relação à cor da pele. Como o laser atinge a melanina do pelo, quanto maior o contraste com a pele, melhor será o resultado.

Mas, de maneira geral, a depilação a laser elimina as raízes da maioria dos fios. 

Conheça o laser da Laser Fast e seus benefícios!

Atualmente, existem diversos tipos de laser para fazer a depilação. Entre eles estão: ND Yag, o laser Alexandrite e também o laser de diodo. E se você deseja saber a diferença entre os três, você pode conferir este outro artigo.

No caso da Laser Fast, trabalhamos com o laser de diodo para melhor atender nossos clientes e garantir uma depilação permanente! 

Mas quais são as reais vantagens deste laser? Confira abaixo as respostas para esta pergunta:

Essas são as vantagens da escolha feita pela Laser Fast. Com isso, fica mais fácil entender no que se está investindo, além de ter a garantia de sucesso!

Benefícios da depilação a laser

Após entender como funciona o processo de depilação a laser, já é possível imaginar alguns dos benefícios deste método. Entretanto, para que você não fique sem saber de nenhuma vantagem, confira abaixo quais são elas:

Estar sempre pronto (a) para qualquer evento

Muitas vezes você deseja ir à praia, piscina ou usar roupas leves e a falta de depilação te incomoda. Desse modo, você pode até deixar de sair, como é comum com outras pessoas que também se incomodam.

Entretanto, se essa é a sua realidade, com a depilação a laser ela não precisa ser mais! 

Resultados duradouros

Diferentemente do corte com lâminas ou cera, não é necessário ficar aparando os pelos com tanta frequência após se depilar a laser. Na realidade, ao concluir todas as sessões, apenas restarão alguns poucos e pequenos fios. Mas de maneira geral, o laser atinge com sucesso cerca de 80% das raízes dos pelos. 

É possível definir um estilo de depilação

Muitas pessoas pensam que a depilação a laser, por ser definitiva, tira os pelos por completo. Entretanto, isso não precisa ser uma realidade se a pessoa não quiser. Por exemplo, se uma mulher desejar um estilo de depilação na virilha, ela pode fazer. Além disso, existe depilação a laser para barbas, bigode e costeletas dos homens. Ou seja, ele tanto pode tirar a barba, quanto apenas o bigode ou apenas a região das costeletas. É você quem faz seu estilo!

Pelos escuros e grossos nunca mais

Como visto, a depilação a laser ocorre sobre a melanina dos pelos. Por isso, quanto mais grossos e escuros os pelos, maior é a eficácia do processo. Assim, você não precisará se preocupar mais com eles!

Benefícios da depilação a laser em relação a outros métodos

Menos dor, mais velocidade e mais eficiência

A depilação a laser é um dos métodos menos dolorosos. Durante a aplicação, é possível sentir apenas um pequeno incômodo devido ao calor do laser sobre o folículo. Além de não ser realmente um “incômodo”, como outras depilações, as sessões são mais rápidas que qualquer lâmina ou cera. 

Adeus a foliculites e pelos encravados

Se você tem algum desses problemas, certamente você não gosta deles. Afinal, além da aparência, eles causam incômodos na pele. E por isso, a depilação a laser é a mais indicada para quem tem algum ou ambos os problemas. Pois ela age na raiz do pelo, que impede o seu crescimento e portanto as inflamações dele.

Clareamento da região 

É comum que as lâminas, com o tempo, escureçam a região depilada. Em contrapartida, conforme as sessões de depilação a laser ocorrem, o processo pode clarear a região. Esse é outro ponto positivo para quem se incomoda com as manchas e escurecimento da pele devido às lâminas.

Melhor custo-benefício existente

Como se todas as outras vantagens já não deixassem a depilação a laser anos-luz à frente dos outros métodos, pasmem: ele também tem o melhor custo-benefício! Sim, em vez de gastar mensalmente com diversas lâminas ou depilação de cera, você pode investir em uma depilação a laser. Afinal, todos os outros métodos não são duradouros.

Higiene e saúde sempre em dia

Existem áreas em que o pelo causa sudorese, principalmente com o calor do dia a dia. Além disso, muitas pessoas têm rotinas em que é preciso passar o dia inteiro com uma só roupa. Nesses casos, o acúmulo do calor e pelos pode causar odores indesejados, além de brotoejas e etc. Por isso, com a efetividade da depilação a laser, você estará sempre pronta para qualquer ocasião.

Mitos em torno da depilação a laser

Após conhecer todos os benefícios da depilação a laser, é bom desmistificar tudo em torno dela também. Afinal, com certeza você pode terminar esse texto interessada em comprar o seu próprio pacote de depilação. 

Para isso, é preciso ter a garantia do seu investimento, e a depilação a laser tem a sua eficácia comprovada. Portanto, confira agora quais são os mitos desde método:

Depilação a laser faz mal: MITO!

Ao pensar em laser, muitas pessoas associam a raios X, a perigos para a pele e em fantasias como as presentes em filmes e desenhos. Entretanto, isso não passa de desinformação, afinal, os lasers são todos testados e aprovados. 

E eles têm um nível de nanômetros que os permite acessar apenas até a região da raiz do pelo.

Depilação a laser dói: MITO!

Você já leu que em vez de doer, a depilação a laser é, na verdade, um dos métodos menos dolorosos. Ela não causa machucados, queimaduras, cortes e nem elastece a pele.

Depilação a laser só funciona em peles claras: MITO!

Apesar de ser muito difundido, isso não é verdade. De fato, o contraste entre a melanina do fio e a cor da pele são importantes. Entretanto, existem lasers ideais para a pele negra, que operam com eficiência comprovada, como o laser de diodo utilizado pela Laser Fast.

Portanto, basta escolher o laser e a clínica certos e tomar alguns cuidados adequados para obter sucesso na depilação definitiva. Você pode conferir mais sobre esse assunto aqui

Depilação a laser para todos! Inclusive para homens, ok? 

Conte com a Laser Fast para fazer a sua depilação a laser!

Você conheceu todas as vantagens e até os mitos em torno da depilação a laser. E, com isso, você deve estar se perguntando como iniciar o seu processo.

Nesse sentido, a Laser Fast tem mais de 50 regiões disponíveis para depilação e com um preço que cabe no seu bolso! E então, está preparado para experimentar de graça as 3 sessões que a Laser Fast está oferecendo? Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: