Creme Depilatório Íntimo

Escrito por: felipem@g10x.com.br

Avalie o artigo

Riscos e cuidados essenciais com o uso de cremes depilatórios

A possibilidade de se remover pelos de várias partes do corpo em poucos minutos, sem dor e em casa atrai cada vez mais pessoas. 

Por isso, o uso de cremes depilatórios é bastante comum entre os que querem ter uma pele lisa, macia, hidratada e livre dos fios. 

Apesar do resultado instantâneo e da comodidade, a remoção de pelos com cremes pode trazer perigos à saúde e requer uma série de cuidados. 

Os cremes agem destruindo as estruturas e ligações químicas que mantém a base dos pelos, dissolvendo a haste e eliminando os fios em poucos instantes. 

A ação parece ser muito simples, mas por se tratar do uso de uma substância química ela requer cuidados, assim como pode causar efeitos colaterais. 

Para evitar problemas, o creme deve ser usado na pele sem machucados e o tempo máximo de contato do produto com o corpo ser respeitado. 

Mesmo assim é possível que ocorram uma série de reações alérgicas e que a pele na região da aplicação fique irritada e vermelha. 

Coceiras, sensibilidade excessiva e até queimaduras causadas pelo ácido, substância que faz parte da composição o produto, também podem ocorrer após o tratamento. 

O creme não pode ficar em contato com a pele mais do que o tempo recomendado pelo fabricante. 

Outro cuidado importante é a remoção total do produto da pele e a não exposição ao sol por um período de até 24 horas. 

É fundamental seguir todas as orientações contidas no rótulo do produto para que o efeito seja o desejado.

Depilação com creme tem efeitos menos duradouros

A ação do creme na estrutura dos pelos não impede a regeneração dos fios, que inclusive é mais rápida do que acontece em outros processos. 

Isso porque as raízes não são arrancadas, como acontece na depilação com cera e laser, o que causa um crescimento rápido dos fios.  

Em média, de três a sete dias após o uso do creme depilatório, os pelos voltam a crescer, forçando um novo tratamento. 

A necessidade da repetição frequente da aplicação do creme é outro fator que pode danificar o tecido da pele, causando reações indesejadas e problemas. 

Diante disso, torna-se mais vantajosa a utilização de outros métodos de depilação, já que os resultados são mais concretos, duradouros e menos arriscados.

Porém, o uso de lâminas e cera quente também apresentam uma série de fatores negativos já bastante conhecidos e que também prejudicam a pele. 

Queimaduras, alergias, pelos encravados, vermelhidão, irritação e escurecimento da pele são apenas alguns dos efeitos indesejados que as depilações convencionais causam. 

Uso de cremes depilatórios nas partes íntimas não é recomendado

As partes íntimas do corpo de homens e mulheres estão entre as principais quando o assunto é depilação, independentemente do método utilizado. 

No entanto, especialistas não recomendam o uso de cremes depilatórios nessas regiões devido à sensibilidade muito grande da pele, que fica mais suscetível às reações. 

Além disso, uma das recomendações básicas passadas pelos fabricantes dos cremes é a não aplicação próxima às mucosas do corpo. 

A ação do produto químico pode causar irritações de grandes proporções, colocando em risco a saúde de quem faz isso do creme. 

Portanto, seja por questões de estética, higiene ou bem estar, a depilação íntima requer cuidados ainda maiores para que problemas não surjam. 

É importante seguir recomendações de profissionais especializados para que o desejo de ter a pele lisa não se transforme em complicações. 

Depilar com laser é mais seguro, eficaz e viável

Diante dos pontos expostos, a tecnologia do laser, com todos os benefícios que ela carrega, é o procedimento mais eficaz para se livrar dos pelos. 

Procurado por cada vez mais pessoas, a depilação a laser já é reconhecido como o mais eficaz dos métodos disponíveis no mercado para remover pelos. 

Fatores como durabilidade dos resultados, segurança, higiene e praticidade são decisivos na hora a opção pelas clínicas que fazem a depilação a laser. 

O resultados são mais duráveis por conta da ação do raio laser, que danifica a estrutura dos pelos, impedindo o crescimento. 

Em média, são necessárias de 10 a 12 sessões para os fios desaparecerem de forma definitiva da área tratada. 

Porém, logo após as primeiras sessões, os resultados já começam a surgir e os fios começam a ser eliminados. 

Basta seguir os protocolos para que a depilação surte efeitos sem causar qualquer tipo de desconforto ou complicações. 

Mesmo sendo necessário investimentos financeiros maiores em relação aos outros métodos mais simples, o custo-benefício do laser é indiscutível.

Essa afirmação é baseado na durabilidade do resultado do laser, que garante a pele livre dos fios definitivamente. 

É normal que depois de muito tempo os pelos voltem a crescer, porém, os fios são mais finos, claros esparsos. 

Outra vantagem da depilação a laser é que ela pode ser feita em todos os tipos de pele. 

Os resultados são melhores em peles mais claras, com pelos mais escuros, mas isso não significa que o tratamento se limite apenas a esse perfil.

Qualidade de aparelhos e profissionais é fundamental para obtenção de resultados satisfatórios

A escolha de um serviço de qualidade é indispensável para que a depilação a laser seja bem sucedida, garantindo a satisfação de quem a faz. 

Aparelhos e profissionais envolvidos no processo determinam a qualidade do resultado final do procedimento, já que existe uma série de técnicas envolvidas. 

É importante ressaltar que o manuseio do laser requer preparação e treinamento, já que a saúde de quem se submete ao tratamento está em jogo. 

Portanto, uma clínica deve contar com profissionais com formações na área da Saúde para aplicar o laser de maneira correta. 

Nesse contexto surge a Laser Fast, clínica de depilação a laser que conta com mais de 100 unidades em operação em várias cidades do Brasil. 

A empresa tem pouco mais de dois anos de atuação, mas já se firmou no mercado nacional como uma referência no setor. 

Isso se deve especialmente à política de qualidade praticada pela empresa, que investe no alto padrão de serviço e atendimento aos clientes. 

A Laser Fast faz uma rigorosa seleção para contratar os profissionais responsáveis pelo manuseio do laser usado nas sessões de depilação.  

Em geral, são biomédicos, enfermeiros e fisioterapeutas que fazem parte do grupo responsável por conduzir o tratamento dos clientes. 

Esse cuidado em formar uma equipe especializada garante a excelência no atendimento e resultados cada vez mais satisfatórios. 

Site da Laser Fast aproxima clientes, facilitando acesso aos serviços da empresa

Pensando na comodidade e na praticidade, a Laser Fast tem o site www.laserfast.com.br à disposição dos clientes da empresa. 

A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar, a partir de computador, notebook, tablet e celular, aproximando empresa e clientes. 

Por meio da página é possível conhecer detalhadamente todos os protocolos de depilação, contratar o serviço e agendar avaliações. 

Todos os serviços contratados podem ser executados em qualquer uma das clínicas, de acordo com a preferência do cliente. 

Além disso, novos e futuros clientes podem adquirir os serviços por meio do site com preços e condições especiais. 

O conjunto de facilidades oferecido pela página é mais uma demonstração de que, para a Laser Fast, o bom relacionamento com os clientes é muito importante.  

Além do site, o call center também é bastante acessado por quem deseja contratar ou simplesmente conhecer os serviços Laser Fast. 

Os canais de comunicação e vendas disponíveis fazem da Laser Fast a primeira empresa brasileira no ramo da estética uma omnichannel.

Plano de expansão visa levar empresa aos quatro cantos do Brasil

O sucesso da Laser Fast e o aumento constante da procura pelos serviços de depilação a laser impulsionam a expansão da empresa. 

A história da rede de clínicas começou em setembro de 2018, no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto. 

Em março de 2019, seis meses após o começo das atividades, tem início o processo de expansão da empresa. 

De lá para cá as inaugurações de unidades passaram a ser uma rotina da empresa, que começou a se espalhar pelo Brasil. 

Cidades e estados de diversas regiões começaram a receber unidades da Laser Fast, materializando o processo de expansão. 

Já são mais de 100 unidades em operação, trabalhando dentro do mais rígido padrão de qualidade, que é a marca registrada da empresa. 

Essa realidade vai dando corpo à meta Laser Fast, que é ser a maior e melhor clínica de depilação a laser do Brasil. 

Em 2020, apesar dos problemas causados pela pandemia da Covid-19, a empresa superou a meta de implantações previstas antes do surgimento do coronavírus. 

O plano inicial era terminar o ano com 80 unidades em operação, mas o número final foi superior a 100. 

O projeto da empresa é audacioso e a nova meta estabelecida é fechar 2021 com pelo menos 200 em atividade. 

A ideia é levar os serviços Laser Fast a todas as regiões, fazendo com que o maior número possível de pessoas tenham acesso a eles. 

A empresa conta com uma equipe de especialistas em implantação, que está conduzindo o processo dentro dos critérios estabelecidos pela Laser Fast e respeitando todas medidas de combate e prevenção a disseminação da Covid-19.


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo