Criança pode fazer depilação a laser? Veja o que é indicado!

Escrito por: Velrum Digital

crianca-pode-fazer-depilacao-a-laser

Avalie o artigo

É comum que pais e responsáveis se perguntem se a criança pode fazer depilação a laser. Se essa também for a sua dúvida saiba que a resposta é sim! Crianças e pré-adolescentes podem sim se submeter ao tratamento depilatório se precisarem.

A transição entre a infância e a pré-adolescência é uma fase de descobertas e novidades. Entre as mudanças mais comuns, o surgimento dos pelos não dá para ser esquecido.

Eles causam muita surpresa nos pequenos mas, geralmente, isso também vem acompanhado de muito desconforto, vergonha e dificuldade de aceitação. É por isso que algumas pedem para se livrar dos fios incômodos.

Isso quando não tentam tirar sozinhas com o uso das lâminas e acabam se machucando por conta da falta de prática. Imagina o perigo!

É por isso que a depilação a laser tem se mostrado uma solução melhor e cada vez mais procurada pelos responsáveis. Depois de passar por exames, avaliação e por todas as fases do procedimento é uma delícia chegar no resultado esperado.

Se você tem intenção de levar uma criança para iniciar o tratamento, não pode perder o guia que elaboramos especialmente para você e sua família. Por isso, acompanhe o nosso conteúdo com atenção.

Será que a criança pode fazer depilação a laser?

Como você já viu aqui, a resposta é sim: a criança pode fazer depilação a laser! Podem existir algumas contraindicações por conta de condições médicas ou afins, mas a idade não entra nessa lista. Não existem quaisquer contraindicações para a depilação a laser por conta da idade se a criança já tiver entrado na puberdade (entre 9 e 12 anos).

É importante que se respeite essa idade limite indicada já que é a partir desse período de puberdade e pré-adolescência onde o corpo começa a apresentar mudanças que vão preparar o indivíduo para a fase adulta. É a fase de desenvolvimento dos hormônios do nosso corpo.

Os pelos que mais incomodam os pequenos estão nas regiões das axilas, virilha, pernas, buço, peito e rosto. Por isso, a depilação a laser nessas áreas é tão procurada. 

Ainda sobre as áreas, você pode notar que as axilas, pernas, buço e rosto são regiões expostas. São as áreas em que todos podem ver o surgimento dos pelos e, entre crianças, essa pode ser uma exposição bem dura. Quanto mais tempo a criança fica com esses pelos, mais consciente deles e do incômodo causado ela se torna.

Já as áreas da virilha e do peito são aquelas que, na maioria das vezes, as crianças contemplam sozinhas. No entanto, nem sempre elas tiram uma boa avaliação disso. Muitas delas não conseguem se acostumar com os fios e isso pode gerar uma problema em relação à aceitação.

O que deve ser levado em conta antes de decidir pelo tratamento depilatório?

Sabemos que a criança pode fazer depilação a laser, mas isso não torna a decisão mais fácil. Se jogar nesse tipo de método exige algumas considerações tanto para depilação para crianças quanto para depilação para adultos, principalmente porque ela é definitiva. 

A seguir, separamos alguns pontos que você não pode ignorar antes de levar o seu pequeno para a clínica:

  • Fique atento: Procure saber de onde vem o surgimento dos pelos na criança. No geral, quando os pelos são uma herança familiar, não tem problema investir na depilação a laser. Acontece que alguns casos sinalizam doenças quando os fios estão localizados em determinadas regiões;
  • Investigue: O aparecimento de pelos com características sexuais antes dos 8 anos de idade é um motivo para investigação e encaminhamento clínico. Os “pelos sexuais” são aqueles localizados no púbis, axilas, barba e bigode;
  • Busque um médico: O melhor jeito de garantir que a criança pode mesmo realizar a depilação é através da consulta e orientação do dermatologista;
  • Busque um psicólogo: Por vezes, não é o pelo em si que incomoda a criança. Pode ser uma pressão dos colegas da escola ou outras questões pessoais em relação à imagem que precisam ser debatidas com um profissional;
  • Origem: É importante saber quem originou a escolha pela depilação a laser. Se o desejo partiu da criança tudo bem, mas, quando isso vem dos adultos, nunca é um bom sinal. Esse é um dos casos onde as crianças podem falar sobre as preferências que têm para seu corpo;
  • Seja empático: Algumas crianças têm vergonha dos seus pelos. Em caso de constrangimento, tristeza ou incômodo, lembre-se de abordar o tema com tranquilidade e empatia.

Depilação a laser para crianças vs Depilação a laser para adultos

Você sabia que existem algumas diferenças e semelhanças entre a depilação a laser para crianças e a depilação a laser para adultos? Aqui você pode conhecer todas elas para tomar a melhor decisão.

A principal diferença está no resultado. A depilação a laser é conhecida por ser definitiva, isto é, após a remoção dos pelos através do laser, os fios não voltam a crescer. No entanto, essa realidade aproveitada pelos adultos pode não se repetir para todas as crianças.

No caso dos mais jovens, se a criança ainda não teve a menarca, o cenário pode ser outro. Acontece que, a primeira menstruação vem com alterações hormonais sendo que algumas delas estão relacionadas ao crescimento dos pelos. Se a criança realiza a depilação a laser antes disso, há o risco dos pelos regenerarem.

Outra diferença é o número de sessões. Ainda relacionada à questão hormonal, as crianças têm uma produção mais instável e acentuada. Isso significa que elas podem precisar de mais sessões para atingir todos os pelos nas fases corretas de crescimento. Enquanto isso, na maioria das vezes os adultos respeitam a quantidade de 5 a 10 sessões para o resultado perfeito.

Existe também a questão da dor. O método não se torna mais agressivo em crianças, mas elas têm mais sensibilidade à dor. Enquanto raros adultos reclamam ou relatam dores por conta da depilação a laser, crianças podem ser mais sensíveis. Crianças com mais de 11 anos costumam ser mais tolerantes à depilação, mas é importante lembrar que cada corpo é um corpo e reage de formas diversas.

Contudo, não podemos esquecer das semelhanças. Tanto a depilação para crianças quanto para adultos exige que o cliente mantenha a pele sempre hidratada antes e depois da depilação, que evite exposição solar e roupas apertadas na região depilada, e que suspenda o uso de ácidos.

Com isso em mente, só resta agora saber qual a melhor opção de tratamento para as crianças. Confira no próximo tópico!

Qual é a melhor opção para a criança que pode fazer depilação a laser?

Saber que a criança pode fazer depilação a laser é uma maravilha, mas pouco se faz para diminuir um dos maiores temores das famílias ao pensar em depilação: a dor!

É agoniante pensar que a criança pode sentir muita dor durante o tratamento. Considerando a sensibilidade da pele infantil, esse não é um cenário impossível. Porém, com a escolha da melhor opção em termos de equipamentos e profissionais, as chances de dor são reduzidas drasticamente.

No caso da Laser Fast, são utilizados os melhores e mais modernos aparelhos para depilação a laser. O laser de Diodo é um deles e se destaca pelo seu nível de avanço tecnológico e segurança. Além disso, a sua ação é livre de riscos de dor, manchas e queimaduras. A tecnologia do equipamento está sempre pronta para proteger a derme do adulto e da criança seja qual for o tom de pele.

De forma geral, estudos recentes apontam que clientes mais jovens com fototipos cutâneos de II a IV se dão bem com o laser Alexandrite de longo pulso. Já os clientes mais jovens com os fototipos de pele I, IV e VI não correm riscos com o laser de Diodo e o Nd: YAG de longo pulso.

O lugar ideal para seu o pequeno realizar todo o procedimento depilatório

Com todo o conhecimento, preparo e segurança que a Laser Fast oferece, a clínica se torna o lugar ideal para a depilação do seu filho ou filha.

Além de todos os benefícios que você viu aqui, também contamos com um cuidado de alto nível e um serviço que prioriza as suas necessidades, a sua saúde e a sua satisfação! 

Já que a criança pode fazer depilação a laser, separamos um presente especial para ela: 3 sessões gratuitas para o primeiro passo de uma vida sem pelos.

Agora é só clicar no voucher abaixo e curtir!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo