Confira quais são os cuidados antes da depilação a laser!

Escrito por: Velrum Digital

cuidados antes da depilação a laser

Avalie o artigo

Se alguém te contou que com a depilação a laser você consegue um resultado definitivo, gastando menos e sem estresse,  então você ouviu certo! Tudo isso é mesmo verdade, no entanto, isso não quer dizer que não serão necessários cuidados antes da depilação a laser.

É necessário tomar precauções antes e depois de cada sessão. Pensando nisso, neste artigo preparamos muitas dicas sobre os cuidados que você precisa ter antes de realizar a depilação a laser.

Vamos nessa?

Boa leitura!

Por que são necessários cuidados antes da depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento estético como qualquer outro, mas é uma depilação que envolve uma tecnologia intradermal. Ou seja, a ação do laser atua dentro da pele, ao atingir o folículo piloso através da melanina do pelo.

Neste outro artigo é possível entender como funciona a depilação a laser com mais detalhes. Entretanto, de maneira geral, o processo consiste em:

  1. Aplicar um laser com energia sobre a pele;
  2. A ação do laser atrai a melanina do pelo;
  3. A reação entre os dois cria calor;
  4. E a alta temperatura danifica a raiz do pelo.

Com isso, acaba acontecendo um processo térmico na pele que requer cuidados para que não haja queimaduras ou criação de manchas no local.

Isso não quer dizer que a depilação a laser é insegura… Muito pelo contrário!

Esse é um dos métodos mais seguros e eficazes para você se ver livre dos fios indesejados.

A falta de cuidados impede que a depilação a laser seja definitiva?

Ao falar de cuidados é necessário que fique claro que a preocupação está mais associada à saúde do cliente do que com o resultado. No entanto, a falta de cuidados pode sim afetar a qualidade do procedimento.

Vamos considerar que sua pele esteja muito bronzeada e você faça a depilação a laser.

Neste exemplo existem dois problemas: o primeiro é que você deve evitar a exposição ao sol em dias próximos à sessão de depilação

Já o segundo erro está no fato de uma clínica realizar o procedimento mesmo com a sua pele visivelmente bronzeada.

Nessas situações é importante que o profissional instrua e recomende que o cliente retorne em outro dia. 

Caso contrário, a pele sensível, ressecada e já afetada pelo calor do sol, pode apresentar queimaduras com a ação do laser – justamente por conta da sobrecarga de calor de diferentes fontes.

É importante destacar que mesmo nesses casos, apesar de haver um agravamento no quadro por conta da depilação, não terá sido o laser que queimou a pele. O problema real  seria a falta de cuidado do cliente e da clínica, que ignoram recomendações importantíssimas para evitar danos à pele.

Por essa e outras razões é muito importante se atentar aos cuidados e seguir fielmente às recomendações. Assim, é possível evitar lesões desnecessárias.

Escolha do laser adequado: início dos cuidados com a depilação a laser

Como visto, a falta de cuidados pode custar caro para quem escolhe não ajudar o processo e a própria pele. 

Seguir à risca as recomendações não deve ser o único passo que você precisa percorrer para fazer uma depilação a laser segura e eficaz.

Um cuidado importante é escolher criteriosamente o laser que deseja usar na própria pele. 

Escolha do laser adequado para a depilação

O mercado de depilação a laser conta com diversos tipos de laser. Cada um deles tem sua própria característica, comprimento de onda e ação sobre o pelo.

Para citar alguns nomes existem: 

  • ND YAG: um dos lasers com ondas de maior comprimento (cerca de 1064 nm). Esse laser funciona através da emissão de pulsos de alta energia. Apesar disso, ele tem pouca afinidade com a melanina e demora a entregar os resultados, o que acarreta em mais tempo perdido pelo cliente e mais custos com sessões.
  • Soprano XL: Possui ondas de 810 nanômetros, é mais dolorido que os outros métodos e requer mais sessões para entregar a depilação definitiva. Seu funcionamento ocorre através da emissão de diversos feixes de luz com baixa energia em uma área descentralizada. Por isso, leva mais tempo para esse laser atingir justamente as áreas de interesse do cliente.
  • Laser de Diodo: este laser de diodo é o mais abrangente, menos indolor e possui comprimento de onda de 810 nm. Essa extensão faz com que ele consiga atingir bem a raiz dos pelos e demanda menos sessões para entregar os resultados desejados. Além do mais, o laser de Diodo utiliza uma ponteira de resfriamento que evita queimaduras em contato com a pele.

Este último – o laser de diodo – é a tecnologia que Laser Fast utiliza, pois em comparação com os outros existentes, é o mais seguro, moderno e que causa quase nenhum incômodo. 

Escolha de uma clínica de confiança

Outro cuidado importante é a escolha de uma clínica de confiança. Assim, como a escolha do laser não deve ser negligenciada, a escolha da clínica de depilação também não.

Afinal, será a esse espaço e aos profissionais envolvidos que você entregará a sua pele e pelos para o procedimento estético.

Por isso, é imprescindível que a clínica seja qualificada e reconhecida no ramo como experiente, além de ter a opção de laser que mais lhe agrada.

Neste sentido, a Laser Fast pode ser a parceira ideal para você que está preocupada com os cuidados antes da depilação.

Afinal, o cuidado com os nossos clientes é prioridade para nós. Por essa razão, utilizamos o laser de Diodo, a tecnologia mais moderna e segura do mercado, além de ser a menos incômoda.

Além disso, dispomos de mais de 30 regiões para depilação a laser tanto em homens quanto em mulheres que desejam dar um basta nos pelos que incomodam.

Então, se você está se preparando para escolher uma clínica de depilação a laser, temos o cuidado e profissionalismo que você precisa!

Para finalizar a série de cuidados com a depilação a laser, vamos falar sobre os cuidados com o corpo que não podem ser deixados de lado. Veja abaixo!

Quais cuidados é preciso ter antes de fazer a depilação a laser?

Manter a pele hidratada

Um dos cuidados mais importantes com a pele antes de fazer depilação a laser é garantir a hidratação da mesma. Esse fator faz com que a pele seja mais resistente e não sofra com a ação de calor entre o laser e o folículo piloso.

Assim, você evita assaduras, ardores por fricção ou mesmo queimaduras por sensibilidade. Portanto, você pode usar cremes e esfoliantes para hidratar e estimular a pele.

Evitar exposição ao sol antes da depilação

Como visto, essa questão é um cuidado crucial com a saúde da sua pele que não pode estar fragilizada com a ação de raios solares. Por isso, caso for se expor ao sol, é imprescindível que você utilize protetor solar, principalmente na região que será depilada.

Aparar os pelos antes da depilação

O laser de depilação atua sobre a raiz do pelo, então não é necessário que os fios estejam grandes durante as sessões. Na realidade, o ideal é que a pessoa vá até a clínica com os pelos aparados por lâminas. Lembre-se que não se deve usar nenhum método que tire o pelo da raiz para não perder a eficácia da permanência.

Uso de roupas leves

Assim como uma pele ressecada fomenta fricção, feridas e assaduras, as roupas pesadas também. Elas podem entrar em atrito com a pele, principalmente nas coxas, e dar muitas dores de cabeça que podem até fazer com que você adie as sessões.

Bem, chegamos ao final deste artigo e esperamos que você tenha entendido quais cuidados você pode ter antes da depilação a laser!

E se você precisa de mais razões para agendar as suas sessões, saiba que a Laser Fast está fornecendo cupons que dão 3 sessões grátis de tratamento. 

Para isso, basta conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo