Depilação a laser na virilha: antes e depois

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser antes e depois virilha

Avalie o artigo

Não é nenhum segredo que a depilação feminina se tornou um dos procedimentos estéticos mais buscados pelas mulheres que desejam se ver livres dos pelos em diversas partes do corpo. 

A Laser Fast, por exemplo, dispõe de ao menos 36 regiões para depilação feminina entre braços, mãos, tronco, regiões íntimas e outras. Apesar disso, uma das principais buscas de mulheres que querem a depilação definitiva é a virilha.

Isso ocorre, pois essa região concentra uma grande quantidade de pelos. Apesar da depilação desta área ainda dividir muitas opiniões, a maioria das mulheres preferem ter essa região do corpo limpinha e lisa, por vários motivos: higiene, praticidade ou mesmo por gosto pessoal ou do parceiro(a). 

Por isso, hoje o tema do nosso artigo é a virilha. Vamos abordar os cuidados a serem tomados antes e depois da depilação a laser na virilha. Também abordaremos outros assuntos como as expectativas, o processo e o resultado.

Então, se você tem em mente que quer realizar a depilação a laser na virilha, não deixe de conferir este artigo para ficar por dentro de tudo!

Boa leitura!

Por que a depilação a laser na virilha é uma das principais buscas?

A depilação definitiva na virilha é um assunto que ainda divide opiniões. No período pré-histórico havia justificativa para a existência dos nossos pelos, porque eles executavam a tarefa de proteção. Afinal, naquele tempo não se podia contar com roupas e o pelo tinha papel fundamental no combate a insetos, plantas e principalmente ao frio.

Entretanto, com o passar dos anos e com a evolução humana, os pelos passaram a ser menos necessários. 

Por isso, hoje algumas pessoas têm pelos em algumas regiões enquanto outras não, o que demonstra que a tendência evolutiva é que as pessoas percam gradualmente os pelos nas áreas que não são mais indispensáveis. 

Assim, com a diminuição da necessidade deles e o incômodo com pelos em excesso, as pessoas buscaram formas para se livrar deles.

Primeiro, vieram as tesouras e as navalhas e depois as lâminas, cremes e até depilação com cera, tudo isso antes de chegarmos ao método definitivo e mais avançado de remoção dos pelos, que é a depilação a laser. 

No entanto, todos esses métodos são recorrentes e demandam manutenção. Tem pessoas que passam anos tirando pelos através destes métodos, sem nunca resolver efetivamente o problema.

Nenhuma dessas estratégias é realmente permanente e o processo se torna repetitivo e ineficiente. No caso da virilha, uma região que ainda tem muitos pelos, esse hábito é mais frequente ainda. 

Pelo fato de ser mais sensível, também é um ponto que costuma apresentar reações negativas a esses outros métodos de depilação, muito comumente apresentando vermelhidão, irritação, brotoejas e até pequenos machucados na área. 

Quais são as vantagens da depilação a laser na virilha?

Redução de tempo

A virilha é uma região íntima que merece atenção e cuidados de higiene redobrados. Com a presença de pelos, a virilha tende a ficar abafada e suar. Isso pode criar coceiras, agonia e até mau odor na região. Além disso, o abafamento também faz mal para regiões íntimas que precisam respirar.

Por isso, a virilha requer pelos minimamente baixos e que permitam manter a região limpa.

Contudo, os métodos de depilação mensal ou até semanal, além de não serem totalmente eficazes, demandam muito tempo.

Nesse sentido, uma ótima solução é a depilação a laser. Essa depilação, além de menos custosa a longo prazo, não demandará que você gaste tanto tempo.

Virilhas antes da depilação a laser

As virilhas são, por natureza, uma região que concentra muitos pelos. Entretanto, muitas pessoas passaram a se incomodar com a aparência e odor deixados por eles.

Ademais, as virilhas antes da depilação a laser, geralmente sofrem com consequências de outros métodos. Em geral, as pessoas não fazem as devidas contas e nem colocam tudo na balança até descobrir que a depilação a laser é a melhor opção.

Para entender mais sobre isso, confira abaixo o resultado de dois métodos utilizados antes da depilação a laser que não são benéficos:

Utilizando barbeador

Ao utilizar o barbeador ou outros métodos, é bem provável que seu corpo apresente irritações na pele. Algumas muito famosas são o pelo encravado e a foliculite.

Esta última é uma infecção de pele que pode ser causada tanto através de pelos encravados quanto por infecções fúngicas ou bacterianas. 

Essa infecção fomenta espinhas na virilha o que inibe o uso de biquinis e maiôs por muitas mulheres.

Por isso, a longo prazo, o barbeador pode ser um grande catalisador de irritações e prejuízos à aparência da sua pele. Além do mais, o método requer uma manutenção em menos de 15 dias e ainda faz com que a região da virilha escureça.

Depilação de cera

A depilação de cera é um método egípcio que foi aprimorado ao longo dos anos. Esse método é muito utilizado por brasileiras, no entanto, ele é um dos métodos mais dolorosos que alguém pode utilizar.

Além disso, a depilação com cera pode manchar e escurecer a sua pele e o efeito do método não é permanente. Na realidade, apenas a depilação a laser garante a extinção da totalidade dos pelos.

Isso quer dizer que as pessoas que utilizam cera, seja ela quente ou fria, passam por um sofrimento sem resultado efetivo a cada 30 dias ou menos.

Este método também requer que vocês deixem o pelo crescer por muito tempo antes de depilar novamente a região. 

Isso isenta as mulheres que se incomodam com os pelos de vestir roupas de banho e curtir com amigos por conta da espera, por exemplo.

Para ter uma ideia melhor, confira a imagem abaixo sobre uma virilha antes da depilação a laser:

 Depilação a laser antes e depois virilha

Virilhas após a depilação a laser

O procedimento de depilação a laser varia em número de sessões de acordo com a região. Geralmente, as virilhas são finalizadas em questão de 8 a 10 sessões.

Esse processo requer que você evite extrair os pelos pela raiz até a última sessão, visto que o processo é permanente justamente por atingir a raiz.

Assim, ao passar do tempo de cada sessão, a virilha apresenta cada vez menos fios. Durante o processo, você perceberá como algumas partes começarão a perder bastante pelo, formando espaços vazios em relação ao restante do crescimento.

Isto ocorre, pois, os pelos não se encontram na mesma fase, a anágena, que é quando o pelo ainda está preso no folículo piloso. Os pelos que se encontram nessa fase, são atingidos e deixam de crescer. Ao final das 8 ou 10 sessões, toda a região estará lisa. 

Confira a foto abaixo de uma virilha após a depilação a ser:

 Depilação a laser antes e depois virilha

Após a depilação a laser, as pessoas raramente precisam se preocupar em aparar os pelos, pois eles mal nascem – e quando crescem são finos e praticamente imperceptíveis.

Dessa maneira, as pessoas podem utilizar o tempo que gastavam para cortar os pelos, para fazer algo útil ou que gostam. 

Além disso, aquele desespero em depilar a virilha antes de um churrasco com piscina ou convite para ir à praia não existe mais! Agora, é só se vestir e ir!

Como se não fosse o bastante, todo o dinheiro que a pessoa investia em depilação mensal, quinzenal ou até semanal, pode ser muito melhor investido. Não é mesmo?

Ao final da depilação a laser na virilha, a região estará mais clara, sem pelos encravados e sem foliculites. Isso quer dizer que além de não ter pelos, sua pele vai ficar mais hidratada e bem cuidada.

Esse é certamente o combo do autocuidado, não é? Então aprenda a fazer tudo corretamente antes e depois de cada sessão para ter o melhor resultado possível!

Depilação a laser na virilha: o que fazer e o que evitar antes das sessões?

Por ser um procedimento que envolve um laser que acessa o folículo piloso, é importante tomar alguns cuidados antes de cada sessão.

Entre esses cuidados você deve:

Evitar a exposição ao sol

O sol deixa a pele mais sensível e menos hidratada, o que pode alterar o efeito do laser e prejudicar a eficiência da sessão. Por isso, recomenda-se que, por pelo menos 7 dias, você não fique exposta ao sol.

Além disso, o bronzeamento pode ser um problema para quem utiliza lasers que atingem a melanina do pelo. Pois assim haverá menos contraste entre a cor do pelo e a cor da pele. 

Esse, no entanto, não é um problema do laser da Laser Fast. Já que nós utilizamos o laser de diodo, uma luz pura e intensa que atinge a raiz do folículo. 

Aparar os pelos 

Já mencionamos isso antes nesse artigo, mas aqui vamos aprofundar a explicação: o efeito do laser atinge a parte interna do pelo, ou seja, a parte que está por baixo da pele. Assim, quando as pessoas vão fazer depilação com o pelo longo, esse processo pode ser comprometido.

Por isso, lembre-se de aparar os pelos sem extraí-los pela raiz ao menos 24 horas antes da sessão de depilação a laser.

Depilação a laser na virilha: cuidados após as sessões

Assim como é importante ter alguns cuidados antes do procedimento, é fundamental se atentar às recomendações após as sessões.

Por isso, para que você não deixe de fazer nada necessário, separamos para você os cuidados após as sessões:

Não se expor ao sol

Novamente, a exposição ao sol não é recomendada. Dessa vez, o objetivo é evitar queimaduras, já que o próprio laser causa o aquecimento das raízes. 

Isso faz com que a pele fique mais sensível, portanto, fique mais apta a ter algum prejuízo pelos raios solares. Então, recomenda-se uma espera de pelo menos 24 horas antes de se expor ao sol após a depilação a laser.

Além disso, mesmo após o período indicado, é importante utilizar protetores solares.

Evite o uso de produtos não recomendados na região

Devido à sensibilidade, algumas pessoas podem querer usar hidratantes ou cremes na região da depilação. No entanto, justamente pelo fato de que a pele vai estar sensível, não se deve utilizar nada, pois algum composto químico pode comprometer a região.

Por isso, antes de aplicar qualquer coisa, converse com o profissional responsável pela depilação.

Utilize roupas leves

Essa dica vale tanto para o antes quanto para o depois! Roupas leves evitam o abafamento, deixando o corpo respirar e a região da virilha também.

Isso faz com que a região fique menos suada, evita o mau odor e principalmente impede o  atrito com roupas grossas.

É muito importante que a região não fique mais sensível por outros motivos além do procedimento.

Conte com a Laser Fast para realizar a sua depilação a laser!

Gostou de conhecer mais sobre a depilação a laser na virilha, tanto sobre o antes quanto depois? Então não perca tempo e marque já a sua consulta!

Trabalhamos para oferecer depilação em várias regiões do Brasil e podemos estar bem perto de você. Está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas?

Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo