Benefícios da depilação a laser: você sabe quais são eles?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser benefícios

Avalie o artigo

Esse método de remoção dos pelos vem ganhando mais e mais adeptos a cada dia, mas isso não é nenhuma surpresa, afinal, os benefícios da depilação a laser são gigantescos. 

Quer conhecer todos os benefícios da depilação a laser? Então não perca tempo e confira já nosso artigo.

Boa leitura!

O que é a depilação a laser?

Para entender cada vantagem da depilação a laser é importante entender como ela funciona e como ela age sobre o pelo.

Portanto, vamos à explicação: a tecnologia presente no laser tem como objetivo atingir a raiz dos pelos. Para isso, o laser é emitido com uma luz bastante intensa e concentrada que, ao se aproximar da raiz do fio, é atraída pela melanina dele.

Assim, o laser afeta justamente o folículo piloso e ao entrar em contato com ele, a reação de calor danifica a raiz do pelo.

Esse é o procedimento que ocorre a cada sessão de depilação a laser. Desse modo, com o passar do tempo e das sessões, a raiz vai enfraquecendo e impedindo o crescimento natural do pelo.

A média de sessões varia de acordo com o laser utilizado, assim como o nível de pelos que uma pessoa tem. Em alguns casos, nem todas as pessoas podem utilizar um mesmo tipo laser, pois isso afeta o resultado e pode causar queimaduras.

Como assim?

Bem, a depilação a laser é muito segura, moderna e quase não oferece desconforto. No entanto, alguns lasers, normalmente os mais antigos, podem não diferenciar muito bem o tom do fio e a cor de pele de uma pessoa – provocando um aquecimento na pele.

Por isso, antes de realizar a depilação a laser, é imprescindível saber exatamente qual o melhor laser para o procedimento. Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo!

Tipos de laser para depilação: Soprano XL x ND YAG

A depilação a laser é uma invenção da década de 70 e que desde então não para de evoluir.

Com isso, já existem diversos tipos de laser. Abaixo você pode conhecer alguns deles:

Laser Soprano XL

Este laser funciona através da emissão de pulsos variados de baixa energia sobre o folículo piloso. Desse modo, é necessário realizar mais sessões para obter o resultado esperado – já que os disparos não são padronizados e ainda divergem na área.

Assim, mesmo que o Soprano XL tenha um bom comprimento de onda para alcançar a raiz (cerca de 810 nm), sua ação não é tão incisiva e pode ser também mais incômoda.

Laser ND YAG

Este laser é um dos que tem o maior comprimento de onda do mercado. São 1.064 nanômetros – que fazem com que a sensação do laser possa ser mais incômoda do que com outras tecnologias.

Ademais, esse laser não tem muita afinidade com a melanina, o que acaba dificultando os resultados, mesmo com uma grande onda. 

A emissão do laser pode variar de velocidade, além de atuar sobre a fase de crescimento dos pelos. Estes fatores podem não ser tão eficazes para quem quer um resultado uniforme rapidamente. 

Além disso, é válido ressaltar que o ND YAG não oferece 100% de eficácia (na média de 12 sessões) – diferentemente do Laser de Diodo, que oferece um resultado de queda de pelos permanente. 

Com essa incerteza e a necessidade de aguardar uma média maior de dias entre uma sessão e outra (entre 45 e 60 dias), o processo pode ser bem demorado.

Laser de Diodo: por que essa opção é a que mais traz benefícios?

O laser que pode ser visto como o mais avançado, moderno e menos incômodo é também a tecnologia da Laser Fast. O laser de Diodo tem um ótimo alcance do folículo.

Um dos seus diferenciais é que é possível aplicar o laser de Diodo em qualquer tom de pele – diferentemente dos outros tipos de laser.

Além do mais, essa tecnologia conta com uma ponteira de resfriamento que inibe qualquer chance de queimadura após a reação de calor entre o laser e a raiz. 

Desse modo, o laser de diodo é uma tecnologia de depilação a laser praticamente indolor, se comparado com as opções do mercado.

Por fim, é válido salientar como este laser é eficiente para garantir a sua depilação permanente em curto prazo!

Além de ter um ótimo custo-benefício, o laser de Diodo certamente está mais perto de você do que nunca através das lojas da Laser Fast!

Por isso, não deixe de visitar nossa loja online e garantir o seu pacote de depilação a laser.

Benefícios da depilação a laser: custo-benefício!

Você pode até não acreditar ou mesmo nunca ter se dado conta, no entanto, a depilação a laser é o método mais barato a longo prazo.

Ao ler isto, talvez você já tenha entendido o motivo, basta fazer as contas!

Vamos fazer um exercício para refletir sobre isso? 

  1. Bem, pense no método de depilação que você usa atualmente;
  2. Agora multiplique este valor pela quantidade de vezes em que o método requer a manutenção em um mês; 
  3. Após isso, multiplique por 12 (quantidade de meses em um ano) e;
  4. Então multiplique novamente pela quantidade de anos que você passou ou passaria investindo neste método.

No final do cálculo, você vai perceber que você está perdendo dinheiro e tempo (que hoje também é dinheiro!) em algo que jamais vai te entregar um resultado definitivo

Lembrando que nem sabemos qual método você utiliza, ok? Entretanto, isso ocorre, pois nenhum método tem um custo-benefício tão bom quanto a depilação a laser!

Benefícios da depilação a laser: cuidados com sua pele!

A depilação a laser contempla desde jovens até idosos, homens e mulheres. Realizar um procedimento de depilação a laser, além de ser uma preferência estética, é também uma questão de autocuidado! Quer ver?

Evita cortes e queimaduras

Ao utilizar outros métodos para de depilação, como lâminas, barbeadores e ceras, por exemplo, você corre grandes riscos. Entre eles: cortes, arranhões, queimaduras, etc.

Te deixa livre de manchas e pele escurecida 

Com a depilação a laser sua pele se tornará mais clara, pois não haverá danos à região – como os citados acima. Além disso, a melanina não será liberada, visando a proteção da derme.

Da mesma maneira, você não precisará se preocupar com manchas e lesões na pele.

Você dá adeus às inflamações na pele

Irritações e alergias são muito comuns ao depilar a pele com métodos que não sejam o laser. Entretanto, essa não precisa mais ser uma realidade para você!

Se você também não gosta de pelos encravados e fica incomodada com foliculites e dores por inflamação, o laser é pra você! Esse método dará um fim aos pelos e ainda levará problemas de pele com eles!

Você se despede de sudorese em excesso e mau odor 

Muitas vezes o excesso de pelo faz com que a sua pele fique mais suada e possivelmente apresente mau odor. Esses fatores, mesmo com uma boa higiene, podem se tornar corriqueiros por quem tem muito pelo.

Além disso, pessoas com pelos em excesso precisam constantemente retirar esses fios, seja através de cera, lâmina ou qualquer tipo de técnica de depilação. Já com a depilação a laser, o procedimento ocorre apenas uma única vez (distribuído entre algumas breves sessões de depilação).

Basta escolher a região e dar adeus ao suor em excesso e ao mau cheiro causado por ele.

Outros benefícios da depilação a laser para você!

Além do aspecto financeiro e do cuidado real com o seu corpo, a depilação a laser ainda guarda mais vantagens! Confira!

Se livre das dores na hora de depilar!

Quem disse que estética e autocuidado estão atrelados a dor e sofrimento está perdidamente enganada! 

A depilação a laser, além de ser o único método a entregar resultados permanentes, é também o menos doloroso e perigoso entre as opções! 

Esse benefício é responsável por atrair homens e mulheres de todas as idades, que já não aguentam se machucar, se queimar ou mesmo elastecer a pele durante a depilação.

Praticidade em sua vida!

Há quem diga que já deixou de fazer algo por não se sentir bem vestida. Da mesma maneira, há quem deixou de ir a algum lugar como praias, piscinas ou eventos apenas por não se sentir bem depilada e não ter tempo para fazê-lo.

Apesar de corriqueiro, isso não deveria ser uma realidade. Principalmente em um mundo hoje a depilação a laser já está democratizada e disponível de uma forma financeiramente acessível. 

Você consegue se ver livre dos pelos que te incomodam – de forma definitiva – após a realização de apenas poucas sessões (cerca de 10 – 12).

Agora que você já percebeu a infinidade de benefícios da depilação a laser, temos um voucher especial para te presentear Ele contém três sessões grátis de depilação para você!

Confira abaixo as áreas e agarre essa oportunidade! 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo