Depilação a laser causa manchas? Descubra já!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser causa manchas

Avalie o artigo

Por ser um método inovador, a depilação a laser ainda deixa muitas dúvidas na cabeça de muitas pessoas. Entretanto, além de dúvidas, muitos mitos são criados, principalmente na era em que muito se fala sobre “fake news”. Sob este contexto, algo que é comumente retratado de maneira errônea no ramo é que a depilação a laser causa manchas.

Decerto, o método é muito diferente do que as pessoas estão acostumadas, mas isso não quer dizer que ele realiza efeitos ruins. Na realidade, o laser é o método mais avançado no mercado para quem deseja se livrar de pelos incômodos.

Neste artigo, falaremos mais sobre o método, sobre suas vantagens, orientações, além de desmistificar se a depilação a laser causa manchas na região depilada. Quer saber mais sobre estes pontos? Então não deixe de conferir o texto na íntegra! Boa leitura!

É possível dizer que a depilação a laser cause manchas?

Indo bem direto ao ponto: a depilação a laser não causa manchas! Isso não passa de um mito que precisa ser desconstruído e quem pode provar são as próprias pessoas que aproveitam o método.

Existem diversos diferenciais atrelados ao laser e certamente manchar a pele não é um deles! Na realidade, o efeito do método causa o efeito justamente contrário ao garantir que a pele fique mais clara!

Outro ponto que é possível falar sobre essa questão de depilação e manchas é que não recomenda-se realizar o método em cima de manchas pré-existentes e sem a devida avaliação de um profissional especializado.

Na Laser Fast, qualquer pessoa precisará passar por uma avaliação antes de realizar o procedimento. Isso visa garantir a segurança e a saúde de quem irá receber o laser.

Nesta avaliação, os profissionais avaliam condições de saúde, características da pele, entre outros fatores. Um ponto observado, por exemplo, é se alguém que tenha melasma tem manchas na região que deseja realizar a depilação a laser.

Em casos em que o local tenha manchas de melasma, não realizamos o procedimento. No entanto, se a região a ser depilada não tem manchas, basta fazer a avaliação para garantir os demais aspectos de segurança para que a pessoa possa fazer a depilação.

Ou seja, o cuidado é realmente para que não ocorra o agravamento de manchas, mas não há nenhum tipo de contraindicação, o laser não causa manchas!

Para ter certeza disso, você precisa entender como funciona a depilação a laser e como ela age sobre os fios. Veja abaixo

Funcionamento da depilação a laser

Resultado de anos de estudos, a ação do laser é a única capaz de entregar permanência sem dor, sem manchas e com o melhor custo-benefício que você pode imaginar. Como é possível? Confira!

O laser é lançado com sua energia pura e concentrada diretamente sobre a raiz do pelo e por isso, seus efeitos são tão eficazes. O que garante que o efeito seja direto é a atração da melanina do pelo com a tecnologia do laser.

Com isso, o laser é capaz de chegar até o folículo piloso para realizar o efeito que vai danificar a raiz do pelo. Ao entrar em contato com a raiz, de maneira automática, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo, que é justamente onde os fios se desenvolvem.

Ao longo das sessões, esse dano torna-se ainda maior e a consequência desse prejuízo é a perda de condições da raiz em fomentar o crescimento dos pelos. Entretanto, a ação do laser é inteiramente realizada sobre o folículo, que fica abaixo da epiderme.

Ou seja, não há lesões na primeira camada da pele, o que logo apresentaria manchas. Se você está pensando em utilizar o método, pode perder o medo!

São mais de 50 anos de estudos e o laser já está espalhado por todo o mundo! 

Orientações para fazer depilação a laser

A depilação a laser em si não causa nenhuma mancha no seu corpo, em vez disso, como dito, haverá o clareamento da região depilada. No entanto, se você não seguir as orientações da clínica de depilação, pode ser que haja não apenas manchas, mas também queimaduras em sua pele por conta de descuido. Entenda mais:

Exposição ao sol

Quem se expõe ao sol sabe como a pele costuma ficar sensível, quente e até mesmo ressecada. Por isso, quando for fazer depilação a laser, é importantíssimo levar esses fatores em consideração.

Recomenda-se ficar alguns dias antes e depois da sessão de depilação a laser sem tomar sol. Isso vai garantir que o sol não resseque a pele e a deixe mais sensível antes da ação do laser e também bem, para que o sol não queime a área que já foi afetada pelo método.

Esse ponto é crucial para não se frustrar com queimaduras ou manchas, ok? O melhor de tudo é que é algo bem fácil, principalmente ao pensar no resultado que você terá em pouco tempo!

Por isso, ao sair, passe protetor solar e evite se expor ao sol antes e depois de realizar o procedimento.

Hidratação

Da mesma maneira que o sol causa o ressecamento da pele, a falta de hidratação também contribui para isso. A questão é que essa falta de hidratação também pode deixar a pele mais sensível e mais vulnerável a sofrer incômodos.

Por isso, crie uma rotina de hidratação que vai de fora para dentro! Como seria isso? Bem, além de passar hidratantes, como a maioria das pessoas logo pensa, é fundamental também se hidratar! Ingerir bastante líquido ao longo do dia e evitar alimentos muito salgados!

Vantagens de fazer depilação a laser

Você já viu que a depilação a laser não causa manchas, mas requer cuidados vindos de quem realiza o procedimento. Se por um momento isso se tornou um empecilho para você, pare por aí! Abaixo é possível conferir os benefícios de se jogar neste método!

Certamente depois de conferi-los sua mente irá mudar com relação a investir na depilação a laser! Pode ser o que você precisa para decidir!

Melhora na saúde de sua pele

Hidratação, maciez e vitalidade! Essas são 3 características que o laser atribui à sua pele! Revitaliza e aumenta a saúde, visto que diminui as chances de irritações, coceiras, foliculites e demais inflamações! Que tal? Dê adeus aos pelos encravados e a métodos que causam esses efeitos!

Praticidade

Você vai deixar para trás a necessidade de perder tempo para se depilar. Você ficará sempre pronta para ir aonde quiser e com quem quiser.

O tempo que você gastava para se depilar? Ou até mesmo para se deslocar até algum lugar para alguém fazer a depilação para você? Bom, é melhor já ir pensando no que gastar esse tempo que não será mais perdido!

O laser é prático, pois te deixará sem fios por muito mais tempo!

Economia

Ah! Como se tempo já não fosse dinheiro, o laser também ajuda e muito na economia, também! É possível parcelar o procedimento e conquistar as sessões que você precisa.

Depois? Depois é só aproveitar como é bom ter um método que realmente entrega a depilação definitiva e te desprende da necessidade chata de estar sempre se depilando!

Ao fazer os cálculos, você verá que o laser é o método mais econômico!

Faça depilação a laser com a Laser Fast

Como visto ao longo do texto, manchas e depilação a laser são palavras que não cabem na mesma frase. Ao utilizar o laser certo, essas chances são ainda mais diminuídas. Com as orientações certas, então, nem se fala!

Em todos esses aspectos, a Laser Fast só tem a te ajudar! Temos o melhor e mais moderno laser do mercado, repleto de diferenciais que irão te conquistar.

Conosco, bastarão entre 8 a 10 sessões de depilação a laser para que você reconheça resultados fidedignos às promessas que fizemos! A Laser Fast, mais do que vender, está interessada em levar seu valor para seus clientes e parceiros e isso começa com um bom serviço.

Por isso, ao entrar em contato conosco, a primeira vantagem que você adquire é um atendimento diferenciado. Estaremos prontos para fazer uma avaliação rigorosa, sincera e que ateste as suas condições de receber ou não a aplicação do laser.

Além disso, faremos o possível para atender o seu desejo de retirar os pelos permanentemente e também cuidar da saúde da sua pele!

Portanto, se você chegou até o final desse artigo interessada em fazer depilação a laser, mas ainda receosa em como fazer isso com segurança, fale com a gente!

Nosso retorno será o mais solícito possível e você não se arrependerá de conhecer mais sobre o melhor método de depilação do mercado. Para te ajudar a chegar ainda mais perto dessa realidade, garanta abaixo o voucher com 3 sessões de depilação a laser gratuitas para áreas especiais! Agarre essa chance e marque uma avaliação!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo