Depilação a laser clareia a pele?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser clareia a pele

Avalie o artigo

Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com sua aparência do que qualquer outra coisa. Entre as muitas técnicas procuradas, estão a depilação e o clareamento da pele, mas você sabia que é possível obter a soma desses resultados com apenas um tratamento? 

Mas calma lá, a depilação a laser tem algo a ver com clareamento da cor da pele?

Neste artigo discutiremos até que nível esta declaração é verdadeira. Então por favor, continue lendo para aprender mais.

A depilação a laser clareia a pele? Qual a relação entre o clareamento e ela?

A pele humana sempre responde a diferentes raios ou luzes. É por isso que a pele pode experimentar resultados positivos ou negativos cada vez que é exposta a esses raios. Utiliza-se o mesmo princípio para explorar o mecanismo natural da pele através da luz laser.

Diferentes máquinas laser podem resolver com segurança e eficácia a depilação definitiva de certas áreas do corpo, atendendo a diferenças individuais.

Por exemplo,  os profissionais da Laser Fast usam os mais recentes lasers de depilação, que são o laser de diodo. Essas máquinas laser são conhecidas globalmente por seus resultados promissores. 

Dessa forma, um feixe concentrado de luz é aplicado em uma área específica e emite calor na forma de em energia térmica. Esse calor danifica os folículos capilares e causa um atraso ou interrompimento no crescimento dos pelos. 

O objetivo principal do tratamento é destruir os folículos capilares sem causar danos à pele, e como segundo efeito, o laser também acaba por corrigir imperfeições no tom da pele.

Como a depilação a laser clareia a pele?

Além da depilação definitiva, a tecnologia laser pode fornecer muitos outros efeitos excelentes para a pele. O tratamento a laser para depilação acaba também, de maneira secundária, tendo um impacto no tom de pele da pessoa. 

Durante esse processo, a luz laser também tem como alvo pequenas anormalidades, como manchas escuras, pigmentação e cicatrizes. A camada superior e a epiderme da pele começam a produzir mais colágeno devido ao calor proporcionado pelos raios laser. Como resultado, a pele se torna saudável, e a cor da pele clareia.

Depilação a laser e clareamento da pele são os principais objetivos deste tratamento. O processo de depilação a laser pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é mais eficaz se aplicado em pele clara e pelos escuros porque o pigmento dos cabelos absorve a luz para realizar todo o processo.

Como os cabelos escuros são removidos, isso também aumenta a sensação de clareamento da pele. Esta é, aliás,  a principal razão pela qual a pele parece estar aliviada depois de passar pelo processo de depilação a laser.

Contudo, como os cabelos estão absorvendo o raio laser mirando o pigmento, há chances de suas sardas e manchas também serem removidas.

Depende muito da força e comprimento de onda do laser que está sendo usado para o tratamento. 

Você deve ter em mente que o clareamento das sardas pode ser temporário, pois não é o objetivo básico deste procedimento.

Como os tipos de pele e a depilação a laser interagem

Um profissional com capacitação baseará a depilação a laser na Escala Fitzpatrick, uma ferramenta de medição feita para classificar seu tipo de pele com base em sua etnia, capacidade de bronzeamento e pigmento geral (ou teor de melanina) de sua pele. A Escala Fitzpatrick tem seis níveis de classificação para diferentes tipos de pele:

  • 1 –  Albinos e ruivas – Muito pálido, branco, marfim, sempre tem sardas  
  • 2 –  A maioria dos europeus do norte- Branco pálido          
  • 3  – Pessoas do Mediterrâneo ou do Oriente Médio- Branco, marrom claro ou bege com tons dourados   
  • 4  – A maioria dos asiáticos orientais, indianos e paquistaneses    
  • 5  – A maioria dos africanos, do Sudeste Asiático e pessoas da América Latina-Marrom escuro
  • 6  – Alguns africanos e asiáticos de pele escura- Marrom profundo 

Antes de ter qualquer tipo de depilação a laser, é importante estabelecer seu tipo de pele primeiro. O laser usado na depilação é atraído pela cor, o que pode danificar a pele mais escura. Como os lasers se direcionam para pigmentos do pelo, qualquer pigmento na pele pode ser afetado se o laser for poderoso o suficiente.

Tipos de depilação a laser

Existem três tipos de lasers geralmente usados na depilação a laser:

Lasers de rubi

Os lasers de rubi se destacam na remoção de manchas leves de pelo, mas eles precisam de contato prolongado com a pele para remover todo o pigmento. São excelentes opções de tratamento para pessoas que não querem muita dor durante a depilação a laser, já que as pausas entre cada pulso de laser são mais lentas para minimizar o desconforto.

No entanto, este tipo de depilação a laser exigirá várias sessões para garantir toda a remoção do pelo. Além disso, adequa-se mais para áreas de tratamento menores.

Laser alexandrite

O laser Alexandrite é a opção mais popular para depilação a laser, uma vez que cobre áreas consideráveis em pouco tempo. No entanto, essa eficiência também o torna um dos tratamentos a laser mais desconfortáveis, já que os pulsos de laser quase não têm atraso e se repetem rapidamente. Além disso, os pacientes relatam sentir um pouco mais de dor durante o procedimento. 

Os tratamentos a laser alexandrite geralmente duram de uma a três sessões, dependendo da área e da tolerância à dor do paciente, porém, é importante lembrar que eles não funcionam muito bem em peles escuras e pelos muito claros. 

Laser de diodo

Os lasers de diodo possuem alta concentração e se aprofundam no folículo capilar, o que os ajuda a direcionar o pigmento de forma mais eficaz em comparação com outros lasers. É um dos tratamentos a laser mais versáteis disponíveis, pois é capaz de remover a maioria dos tipos de pelo, independentemente de sua textura ou cor.  Essa é a modalidade de tratamento a laser realizada pela Laser Fast. Trata-se do que há de mais moderno, bem como seguro dentro das tecnologias a laser, além de atenderem a diferentes tons de pele..

Embora os pacientes possam usar a escala Fitzpatrick como base para o tratamento a laser específico a considerar, os profissionais é quem tem a palavra final em que tipo de laser usar.

Perguntas Frequentes sobre a depilação a laser e se ela clareia a pele:

O tom de pele vai melhorar após a depilação a laser?

Sim, a depilação a laser removerá a descoloração e a pele danificada pelo sol, através do encolhimento dos poros.

É preciso um cuidado especial depois da depilação a laser?

Você tem que proteger sua pele da luz solar direta e evitar bronzeamento e produtos relacionados. Certifique-se de seguir as instruções de cuidado.

Quanto tempo os resultados da depilação a laser vão durar?

Você permanecerá livre de pelo por meses e até anos. No entanto, obter manutenção do tratamento a laser é uma boa opção.

A depilação a laser clareia a pele permanentemente, e é segura?

A resposta para a pergunta “o laser clareia a pele permanentemente” é depende. A depilação a laser e o clareamento da pele dependem de como cada pessoa responde ao tratamento e também está ligado ao número de sessões.

Portanto, sim, para algumas pessoas o laser pode promover mudanças em sua aparência de pele permanentemente. Se feito por uma clínica especializada, o tratamento da pele a laser pode ser considerado um procedimento seguro.

Conclusão

Por fim, podemos concluir que a depilação a laser permanente pode melhorar a cor da pele do paciente. Se você quer corrigir imperfeições da pele além de se livrar do cabelo indesejado, a Laser Fast está aqui para ajudá-lo.

O tratamento a laser para remover é uma ótima maneira de cuidar da sua pele. Ele pode ajudá-lo a clarear sua pele e poupar-lhe dos incômodos dos pêlos e manchas indesejáveis. 

Sempre vá até um profissional

Antes de receber o tratamento de remoção a laser, você deve ter certeza de que está nas mãos de uma clínica especializada que é qualificada em tratamento a laser.  Caso não tenha esse cuidado, você poderá obter queimaduras de pele e cicatrizes em vez de ter depilação e clareamento.

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens e mulheres.

Os clientes têm à disposição equipamentos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem bons resultados e a satisfação de quem procura pelos serviços.

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparado para experimentar de graça 3 sessões? 

A Laser Fast,  especializada em depilação a laser, está oferecendo para quem chegou até aqui. Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo