Depilação a laser com plano de saúde: pode ou não pode?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser com plano de saúde

Avalie o artigo

Muita gente tem o desejo de iniciar o processo de remoção definitiva dos pelos, mas acabam desistindo com medo dos preços do procedimento. Isso faz com que muitas mulheres procurem clínicas de estética para fazer a depilação a laser utilizando o plano de saúde. Iai? Quer saber um pouco mais sobre como economizar dinheiro na depilação a laser? Então vem com a gente!

Depilação a Laser e Plano de Saúde

Os planos de saúde são seguros de proteção à nossa integridade física. Esses seguros, normalmente possuem como base um contrato, onde a operadora responsável põe às suas obrigações, seus planos de cobertura e como irá funcionar esse processo de assistência médica.

Apesar da depilação a laser ser um procedimento que mexe diretamente com a nossa pele, ainda não existe uma cobertura dos procedimentos de depilação a laser pelos planos de saúde. 

Isso significa que, mesmo que você escolha realizar o procedimento para o tratamento alternativo de problemas como foliculite e manchas escuras na pele, o custo desse procedimento não poderá ser cobrado para a empresa do plano de saúde.

Entretanto, não precisa se desanimar e nem entrar em pânico por causa disso!

Mesmo sem a cobertura do seu plano de saúde, você ainda pode economizar muito dinheiro fazendo a depilação a laser, e a Laser Fast trouxe as principais dicas para que você fique por dentro do assunto!

Economizar na depilação a laser é possível?

Durante muito tempo, a depilação a laser era um tratamento para pessoas que tinham altas condições financeiras devido ao seu custo elevado. Isso fez com que as pessoas acreditassem que mesmo após o passar dos anos e a melhora da acessibilidade desses procedimentos a depilação a laser ainda seja uma espécie de artigo de luxo. 

Entretanto, não é bem assim que funciona. Hoje, os valores das sessões de depilação a laser estão muito mais em conta, fazendo com que inúmeras mulheres começassem a inserir o procedimento nas suas rotinas. 

Débito Recorrente

Com a Laser Fast, por exemplo, o pagamento das sessões acontece de forma facilitada, trazendo segurança e comodidade. Além disso, possibilitamos que as nossas clientes utilizem o modelo de débito recorrente, onde a cobrança das parcelas é feita mensalmente na sua conta, sem a necessidade de ocupar o seu limite de crédito.

Isso significa que você não precisará interromper seus planos para encaixar a depilação a laser na sua rotina de cuidados. 

Incrível não é mesmo?

Planos acessíveis

Além de todos os benefícios do débito recorrente, a Laser Fast também fornece combos de depilação que permitem que o valor das sessões fique disponível de forma mais acessível. 

Com isso, você consegue economizar dinheiro e ainda elaborar um planejamento financeiro para a sua depilação a laser.  Essa é a maneira da Laser Fast de cuidar das suas clientes, transformando os seus sonhos numa realidade.

O que é depilação a laser?

Agora que você já sabe que não precisa se preocupar com procedimentos de altos custos, chegou a hora de entender como a depilação a laser realmente funciona. 

De maneira geral, a depilação a laser consiste num método de remoção de pelos através da aplicação constante de feixes de luz nos folículos pilosos. 

Esses feixes de luz são responsáveis por realizar a cauterização dos fios, enfraquecendo a sua estrutura e com o passar do tempo, removendo ele por completo. 

Como os nossos pelos possuem diferentes ciclos de crescimento, os feixes de luz não conseguem alcançar todos os fios de uma vez e é por esse motivo, que precisamos de um maior número de sessões para garantir um bom resultado final. 

Aparelhos de depilação a laser: qual o melhor? 

Todos esses processos de cauterização somente são possíveis devido à máquina de disparos da depilação a laser. Atualmente, existem inúmeros tipos de equipamentos disponíveis para a cauterização de pelos. 

É por esse motivo que reunimos aqui os 3 principais aparelhos de depilação a laser presentes nas clínicas estéticas. Assim, você poderá decidir qual o tipo de equipamento que mais se encaixa nos seus objetivos.

Devemos lembrar primeiro, que todos os aparelhos de depilação a laser funcionam pela atração direta da melanina presente nos fios. Isso significa que ao identificar a coloração dos pelos, os disparos alcançam os fios realizando a cauterização.

Laser Alexandrite

Um dos equipamentos mais famosos da depilação a laser é o Alexandrite. Ele é um aparelho de alcance baixo que emite feixes de luz sem a concentração dos seus raios. 

Isso faz com que esse tipo de laser fique restrito à aplicação em pessoas de peles mais claras, já que existe um sério risco desses feixes atingirem não só os pelos, como também a pele negra, causando queimaduras.

Um ponto positivo desse laser é que como os seus feixes de luz não alcançam altos comprimentos, os procedimentos não são tão dolorosos, como em relação a lasers com maior intensidade de energia.

Laser Nd YAG

O laser Nd YAG é um tipo de aparelho muito comum nos centros estéticos, pois além de realizar a depilação a laser, ele também possui aplicação na remoção de tatuagens e maquiagens definitivas. 

Isso somente é possível, pois o laser Nd YAG possui feixes com alto alcance que conseguem chegar até a camada mais funda da pele. Como consequência, os procedimentos com esse aparelho costumam ser bastante dolorosos, o que pode pesar na escolha da clínica de depilação.

Entretanto, uma vantagem desse laser é que os seus feixes de luz atuam de maneira concentrada, fazendo com que apenas os fios sofram com a emissão do laser, sem gerar o risco de queimaduras graves na pele das mulheres negras.

Laser de Diodo

Uma das melhores tecnologias de depilação a laser no Brasil é o equipamento de diodo. Ele consiste em um aparelho de fibra óptica, capaz de promover conforto e segurança para todas as mulheres que desejam realizar a depilação a laser.

O laser de Diodo é um aparelho de alcance intermediário que emite feixes de luz distribuídos de maneira concentrada. Isso significa que, diferente do Laser de Alexandrite, o equipamento de fibra óptica pode ser utilizado em peles com tonalidades mais escuras, sem que elas corram o risco do procedimento causar danos à sua pele. 

Outro ponto importante é que o laser de Diodo possui ponteiras com sistema de resfriamento acoplado. Isso permite que você se sinta mais confortável durante a sessão (tornando o procedimento quase indolor) e fornece ainda uma maior proteção na região onde realizamos a depilação. 

É por esse motivo que a Laser Fast escolheu o laser de diodo para as suas clientes. Essa alternativa permite que os nossos profissionais atendam a todo tipo de cliente, garantindo conforto, comodidade, segurança e eficácia para aquelas que sonham com uma pele lisinha e livre de pelos.

A depilação a laser como tratamento alternativo

Os pelos são produtos naturais do nosso corpo, mas que geram uma série de desconfortos que vão desde a questão estética, até a saúde da nossa pele. Esse é o caso de condições como a foliculite.

A foliculite é um processo inflamatório que tem como origem os pelos encravados. Quando utilizamos lâminas de barbear, antes do aparelho realizar o corte dos fios ele direciona as suas estruturas em direção a pele. 

Isso faz com que os pelos cresçam e não consigam romper a camada da pele, gerando como consequência, um processo inflamatório que conhecemos como foliculite.

É por esse motivo que a depilação a laser muitas vezes pode se qualificar como uma forma de tratamento alternativo, já que, sem os pelos, esse processo inflamatório será drasticamente reduzido. 

As manchas escuras em regiões como axilas e virilhas também podem diminuir quando realizamos a depilação a laser, já que elas possuem como origem principalmente o atrito das lâminas de barbear e das ceras depilatórias. 

Incrível como a depilação a laser pode mudar as nossas vidas, não é mesmo? 

Depilação a laser é um procedimento seguro? 

Antes de realizar qualquer procedimento estético é comum que a gente se questione sobre a segurança de cada tratamento. Entretanto, é importante ressaltar que a depilação a laser é um procedimento seguro e o fornecimento desses serviços possui como base diversas regras e normas regulatórias. 

Toda clínica de depilação a laser de referência precisa garantir que os seus equipamentos e instalações estejam de acordo com os parâmetros exigidos por lei. Por isso, todos esses fatores passam por um processo de fiscalização pelos órgãos competentes antes mesmo da clínica vender o seu serviço.

A Laser Fast é uma empresa que se preocupa com o bem estar e a segurança de todas as suas clientes. Por isso, é de nosso mais profundo desejo que você consiga realizar os seus sonhos para uma pele lisinha e livre dos pelos.

Foi pensando nisso que disponibilizamos 3 sessões totalmente gratuitas de depilação a laser. Assim, você pode se livrar dos fios incômodos pagando muito menos! 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para sanar as suas dúvidas sobre a depilação a laser com o plano de saúde. Para resgatar o seu presente e agendar sua sessão em uma das nossas unidades, basta clicar no voucher abaixo! 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo