Depilação a laser corpo todo: quais áreas são possíveis depilar?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser corpo todo

Avalie o artigo

As vantagens da depilação a laser são inúmeras. Esse método de retirar pelos tem tomado uma grande proporção desde que foi comprovada a sua eficácia permanente.

Além de mais pessoas aderirem ao tratamento – que entrega praticidade, economia e vantagens para a pele – cada vez mais regiões do corpo são procuradas.

Neste artigo falaremos justamente sobre a depilação a laser no corpo todo! Assim, abordaremos o funcionamento e as possibilidades de depilar o corpo com este método.

Portanto, se você deseja entender mais sobre isso, não deixe de ler este texto!

Vamos lá? Boa leitura!

Quais regiões do corpo são possíveis de depilar com laser: do tronco para cima!

Já são mais de 50 anos desde o advento do laser como método de depilação. Desde aquela época, o procedimento evoluiu muito e hoje ele já é capaz de ser utilizado em diversas áreas do corpo.

Na Laser Fast, por exemplo, apenas em mulheres, oferecemos a depilação em cerca de 36 regiões em todo o corpo feminino.

Já em homens, dispomos de mais de 30 locais para fazer a depilação a laser. Para saber com mais detalhes sobre as regiões em que é possível depilar com laser, veja abaixo:

Braços e mãos

Nessa região é possível depilar as mãos, os dedos, o antebraço, o braço inteiro e as axilas.

Cabeça e rosto

Buço, cabeça, rosto inteiro, glabela (região entre as sobrancelhas) e faces laterais são algumas das áreas da cabeça e rosto. Além delas, o nariz, queixo (ou mento), nuca, orelha e a testa também são locais em que é possível realizar o procedimento.

No caso de homens, também é possível contemplar as seguintes partes da cabeça e rosto: bigode, barba, faixa de barba (no pescoço), costeletas, cavanhaque e maxilar.

Tronco

A área do tronco é bastante extensa e também é uma região que pode ser depilada através da tecnologia de depilação a laser. A área das costas, por exemplo, é muito procurada por homens que normalmente detêm mais pelos nesse local do que as mulheres.

Além das costas, os ombros e o tórax também são áreas em alta na lista de depilação de homens.

Entretanto, essas não são as únicas regiões do tronco com disponibilidade para depilação a laser. A área da lombar, linha alba (linha desde o umbigo até a virilha), o abdômen, barriga inteira e até mesmo o pescoço podem ser depilados.

Quais regiões do corpo são possíveis de depilar com laser: do tronco para baixo!

Pernas e pés

É possível fazer a depilação tanto da perna inteira quanto da meia perna, que é a região entre os pés e o joelho. Além disso, a parte anterior e a parte interna da coxa, assim como as coxas completas, podem passar pelo procedimento.

A posterior da coxa, os pés e os dedos dos pés não ficam de fora, sendo também aptos a receber a depilação a laser. 

Regiões íntimas

Nessa área vamos abrir uma exceção para a região das aréolas que ficam também no tronco, mas não deixam de ser uma parte íntima. Desse modo, você também pode considerar mais essa possibilidade para depilação no corpo.

Além dela, a região anal e também a da virilha estão disponíveis para depilação com a Laser Fast, bem como os glúteos, glúteos médios e seios.

Essas regiões têm grande relevância nas buscas de quem deseja se livrar de uma vez por todas dos pelos.

Depilação a laser corpo todo: quais regiões as pessoas mais depilam?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com o gênero, afinal, há regiões em que os homens têm mais pelos do que as mulheres. 

Veja abaixo as regiões do corpo mais buscadas para depilação a laser em homens e mulheres:

Mulheres

Entre as mulheres, em geral, os pelos não crescem tanto e nem tão rapidamente quanto em homens. No entanto, em locais onde o pelo cresce e incomoda, a melhor coisa a fazer é optar pela depilação a laser.

Nestes casos, o problema está em locais visíveis ou que geram desconforto por aparência ou mau cheiro. Entre essas áreas estão: região do buço, virilha e axilas.

No entanto, após conhecer a eficácia da depilação a laser, é comum que as mulheres façam o procedimento em outras regiões do corpo também.

Homens

Os homens buscam muito por depilação a laser na área da barba e faixa de barba, porque essa é uma região que geralmente demanda um trabalho e atenção constante. Além dessas áreas, a região do tórax (peito) e tronco (costas) são buscas frequentes, da mesma forma que a região da virilha.

O laser da depilação é o mesmo utilizado em todas as partes do corpo?

Essa é uma dúvida comum entre quem faz depilação a laser pela primeira vez e deseja depilar mais de uma região do corpo. Apesar de serem áreas diferentes, a tecnologia do laser é avançada o bastante e com uma ação que afeta unicamente o folículo piloso.

Pode ser difícil entender que o laser utilizado nas glabelas do rosto é o mesmo para quem faz depilação nos pés. No entanto, a ação do laser através dos comprimentos de onda e energia dele, afetam com propriedade a melanina do pelo, sem danificar a pele.

Isso quer dizer que não há diferença, já que o pelo presente naquela região tem a mesma característica dos que se localizam em locais que você pode considerar mais grosseiros.

Depilação a laser x fotodepilação: qual método de depilação pode ser usado no corpo todo?

Algo muito importante para ressaltar é que a depilação a laser pode sim ser realizada em diversas partes do corpo, já a fotodepilação não.

Além de não entregar o mesmo resultado e não ter a mesma tecnologia, a fotodepilação não tem como princípio a mesma tecnologia que a depilação a laser.

Muitas pessoas confundem ou são confundidas por ofertas que oferecem uma depilação definitiva. É importantíssimo que você saiba que somente o método da depilação a laser garante o resultado permanente – diferentemente da fotodepilação a laser.

Funcionamento da fotodepilação

A fotodepilação (luz pulsada) funciona através de uma LIP. Esta sigla deriva do nome “luz intensa pulsada”. Essa luz é emitida através de um aparelho que possui uma espécie de lâmpada flash de alta energia.

Entretanto, este método pode atingir diferentes locais e profundidade da pele, justamente por causa do princípio da sua tecnologia. Assim, fica mais difícil manter uma depilação uniforme conforme as sessões vão passando.

Funcionamento da depilação a laser 

Já o laser, utiliza a tecnologia de amplificação da luz – emitida por meio de uma radiação estimulada. Isso quer dizer que é uma energia pura e intensa que afeta determinada área conforme o controle.

Esse método de depilação requer de 10 a 12 sessões para entregar o resultado definitivo – tão esperado pelos adeptos deste método.

Diferentemente da fotodepilação, que é menos precisa e sem a mesma eficácia, a depilação com laser, principalmente se for o laser de Diodo, garante resultados rápidos eficazes e permanentes.

Por que a busca por depilação a laser no corpo todo vem aumentando?

Com o passar dos anos os pelos passaram a perder sua função. Assim, os aspectos de proteção contra sujeira e frio foram substituídos por roupas e aquecimento de dentro de casa.

Somado a isso, atualmente também existe um forte apelo em relação à estética. Um corpo lisinho, sem pelos, é considerado como objetivo de muitos clientes.

São esses os motivos que mais impulsionam as buscas por depilação a laser no corpo todo

Além de entregar resultados permanentes entre todos os métodos existentes, a depilação a laser ainda guarda outras vantagens. São elas:

  • Adeus a inflamações, irritações e foliculites em sua pele;
  • Praticidade garantida sem ter que perder tempo para se depilar;
  • Evita queimaduras por conta da cera quente;
  • Evita cortes e arranhões com a lâmina ou barbeadores, danos em geral;
  • Higiene garantida e você livre de mau cheiro e/ou sudorese exacerbada;
  • Livre-se de manchas com a depilação a laser!

Você já sabe e provavelmente teve que lidar com muitos problemas como esses atrelados ao uso de outros métodos para a depilação. No entanto, ao escolher a depilação a laser, esses impasses deixam de ser prejudiciais para você!

Por isso, convidamos você a conhecer a Laser Fast

Separamos um voucher com 3 sessões gratuitas para que você conheça e experimente nossos serviços. Trabalhamos com depilação a laser no corpo todo.

Gostou? Então não perca tempo, confira já:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo