Depilação a Laser de Diodo: as vantagens de uma tecnologia de ponta!

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser de diodo

Avalie o artigo

A depilação a laser é o sonho de muitas mulheres espalhadas pelo Brasil, já que o método garante uma pele lisinha e livre de pelos. Entretanto, existem muitas tecnologias disponíveis no mercado e essa ampla variedade causa uma confusão na hora de escolher a clínica estética para realizar o procedimento. Por isso, preparamos este conteúdo exclusivo para que você entenda como funciona o Laser de Diodo na depilação: a tecnologia da Laser Fast para as nossas clientes!

Ficou curiosa? Então vem com a gente!

O que é a tecnologia a laser?

Com o avanço das tecnologias estéticas, a depilação a laser se tornou um fenômeno e um sonho para inúmeras mulheres. Isso acontece, pois essa é a única metodologia que garante a remoção definitiva dos pelos, diferente das lâminas e da depilação a cera.

A máquina de depilação a laser nada mais é do que uma tecnologia que emite feixes de luz de alta intensidade. Essa energia da máquina sofre uma atração pelo pigmento dos pelos, assim, quando o aparelho identifica a melanina ocorre uma “explosão” que cauteriza a raiz dos fios.

A intensidade dos feixes é regulada pelo profissional de depilação. Portanto, é importante que você saiba que é muito comum aplicar feixes de luz de menor intensidade nas primeiras sessões, mas que isso não deixará de enfraquecer os folículos. 

Os feixes são controlados através da medida do seu comprimento em nanômetros. Além disso, cada máquina de laser possui um limite de energia, ou seja, cada uma delas emite ondas de luz que chegam até um determinado comprimento.

Esses equipamentos também possuem suas próprias características a depender do modelo, por isso, é extremamente importante que você conheça o laser da sua depilação.

A Laser Fast trabalha com o modelo de Diodo, que é uma tecnologia de ponta, capaz de fornecer um maior conforto aos nossos clientes. Quer entender melhor quais são as suas vantagens?

Confira:

Tecnologia com diversas ponteiras

Uma das principais vantagens do laser de diodo é que essa tecnologia possui diversas ponteiras de tamanhos diferentes, mas o que isso significa?

Significa que o profissional de depilação conseguirá atingir as áreas mais difíceis do seu corpo de forma mais eficiente. Regiões com dobras, como a virilha, por exemplo, precisam de ponteiras com menor diâmetro para que os feixes de luz atinjam uma maior quantidade de folículos nas dobras.

Já as ponteiras com maiores diâmetros permitem que maiores áreas do corpo, como as pernas e as costas, tenham um menor tempo de sessão, já que uma maior superfície será atingida pelo laser.

Sistema de resfriamento 

Você deve saber ainda que o laser de diodo possui a integração de ponteiras com sistema de resfriamento. Esse sistema além de proporcionar uma maior proteção a camada da pele, também conseguem diminuir as dores do procedimento, tornando-o quase indolor.

Laser indicado para a depilação de peles negras

Como você pôde perceber anteriormente, as tecnologias de depilação a laser atuam através da atração da melanina, o que tornava o procedimento bastante limitado para as mulheres de pele negra.

Entretanto, com o laser de diodo essa realidade já é ultrapassada. Isso acontece, pois mesmo sendo atraído pela melanina do bulbo, o modelo de diodo possui a emissão de feixes concentrados. Dessa forma, quando o disparo de luz é feito, ele atinge somente as raízes dos fios.

Modelos como o laser Alexandrite possuem feixes mais espalhados, então ao invés de atingir apenas os folículos, acabavam atingindo também a pele. A consequência disso era que muitas mulheres saíam da depilação com queimaduras graves e manchas irreversíveis na pele.

Tecnologia aprovada pelo FDA

Para completar o combo de vantagens do laser de diodo, ele ainda conta com a aprovação de qualidade e segurança emitida pelo órgão americano FDA. Mas o que isso significa?

Significa que a Laser Fast está trabalhando com um equipamento com certificação internacional. A Food and Drug Administration é uma agência nacional do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Eles são responsáveis por realizar estudos e testes em tecnologias, medicamentos e alimentos, com o intuito de fornecer soluções com o mais alto nível de segurança e qualidade para a população, como o laser de diodo.

É por esse motivo que a Laser Fast escolheu a tecnologia do diodo para as suas clientes. Afinal, segurança e conforto devem estar em primeiro lugar, certo?

Existem limitações para a depilação a laser com Laser de Diodo?

Todo procedimento estético tem limitações e com o laser de diodo isso não seria diferente. 

Assim como nos outros modelos de equipamentos, a depilação a laser não pode ser realizada por gestantes ou puérperas, devido a falta de estudos que comprovem a ausência de efeitos colaterais no bebê através da utilização do laser.

É importante destacar ainda que pessoas com algumas lesões de pele também não podem realizar o procedimento, pois como todo método de depilação, o laser acaba gerando uma leve agressão na região da pele, o que pode prejudicar no tratamento do problema.

Pessoas com vitiligo, albinismo ou ressecamento intenso também possuem contraindicações para a depilação a laser, já que essas condições diminuem a proteção e a recuperação da pele após a depilação.

Isso não significa que o laser é uma tecnologia perigosa, portanto não se assuste! Na verdade, os feixes de luz não possuem nenhum efeito nocivo, mas para os homens e mulheres que já possuem algum tipo de condição limitante, o seu uso ainda é contraindicado pela falta de estudos nesses casos específicos.

Esperamos que daqui a alguns anos, mais estudos e tecnologias fiquem disponíveis no mercado para que assim sejamos capazes de realizar os sonhos de uma pele lisinha para todas as mulheres do Brasil. 

Por enquanto, seguimos prezando pela sua segurança, logo, se você não possui nenhuma das condições citadas acima, que tal marcar uma avaliação na Laser Fast?

Primeira Avaliação

Para garantir um melhor resultado no final da sua depilação, antes de iniciar o seu tratamento, os nossos profissionais irão realizar uma pequena avaliação nas regiões que você deseja remover os pelos, e dos seus objetivos com a depilação utilizando o laser de diodo.

Após essa avaliação, você poderá se preparar para as suas sessões seguindo as recomendações de preparo do pelo e de cuidados com a sua pele. Lembre-se que para você conseguir um melhor resultado, é importante que você realize as suas sessões seguindo o ciclo do pelo e respeite o intervalo proposto pelos nossos profissionais.

Ciclo do pelo: o que é?

Você já deve ter percebido que diferentes áreas do nosso corpo possuem tempos de crescimento do pelo distintos. E por que isso ocorre?

Cada região do nosso corpo vai apresentar um diferente ciclo do pelo. Esse é o processo que os fios passam durante o seu crescimento, que consiste em diferentes fases e alternâncias que podem e devem estar ao nosso favor.

Para utilizar o ciclo do pelo para o nosso interesse, basta entender as suas diferentes fases:

A primeira fase se caracteriza pelo contato total entre a raiz do pelo e o seu folículo; Ela leva o nome de fase anágena e é nesse período que o pelo está realmente se desenvolvendo e crescendo.

Já a segunda fase do ciclo é a catágena. Aqui já não existe o contato total entre a raiz do pelo e o seu folículo nem a atividade das células que regulam seu crescimento. É por esse motivo que a fase é tida como “momento de repouso”.

Por fim, a terceira e última fase é a que chamamos de telógena. É nesse período que os fios começam a cair dando lugar a novos pelos. Os fios mais jovens terão o papel de empurrar os antigos para fora do bulbo, e esse processo possui o nome de “desprendimento do fio”.

Como o objetivo da depilação a laser é remover de forma definitiva os pelos, o tamanho ideal dos pelos é quando eles ainda estão na fase anágena, assim conseguimos, literalmente, arrancar o mal pela raiz.

Para facilitar, você pode comparar o tamanho do seu fio com a ponta de uma caneta de até 2mm de comprimento. 

Muito fácil né?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para tirar as suas dúvidas relacionadas ao laser de diodo. Essa é uma tecnologia de ponta capaz de fornecer segurança e excelentes resultados. É de nosso mais profundo desejo que a depilação a laser seja algo confortável e prazeroso para todas as nossas clientes.

Por isso, preparamos um super presente para você que chegou até o final deste artigo: três sessões a laser totalmente gratuitas utilizando o laser de diodo!

Assim, você poderá se enxergar livre dos pelos incômodos sem ter que passar por estresses ou dores de cabeça.

Para saber mais sobre o seu presente, basta entrar em contato com uma das nossas unidades distribuídas pelo Brasil. Aproveite!

Esse é um presente da Laser Fast para você, clique no voucher abaixo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo