Depilação a laser de pelos grossos: como funciona?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser de pelos grossos

Avalie o artigo

A depilação a laser é o sonho de inúmeras mulheres brasileiras que desejam se livrar dos pelos incômodos. Entretanto, existem algumas dúvidas acerca de como esse procedimento funciona e se a depilação a laser é realmente capaz de retirar os pelos mais grossos do nosso corpo. A resposta rápida para isso é que SIM! 

Como funciona a depilação a laser? 

De maneira geral, a depilação a laser nada mais é que a emissão de feixes de luz para a cauterização dos fios, impedindo o seu crescimento. Esse procedimento é capaz de remover definitivamente os pelos do nosso corpo, fornecendo assim uma pele lisinha e livre dos pelos incômodos. 

Quando realizamos a depilação a laser, os feixes de luz atingem os nossos fios de maneira diferente. Isso acontece, pois podemos ter pelos mais grossos, outros mais finos e além disso, os nossos fios também possuem ciclos de crescimento diferentes.

Como consequência, em uma sessão, os feixes de luz cauterizam alguns fios, enquanto outros têm apenas o enfraquecimento da sua estrutura. Porém, não se preocupe! É justamente por conta disso que precisamos de um maior número de sessões, assim conseguimos atingir todos os pelos com eficiência, gerando um melhor resultado no final do procedimento. 

A depilação a laser dói mais do que a cera? 

Muita gente tem o desejo de fazer depilação a laser, mas ao mesmo tempo têm medo da possível dor ao realizar o procedimento. Por isso, uma dúvida comum entre as nossas clientes é: a depilação a laser dói mais do que cera

E a resposta para essa pergunta é: NÃO!

Há algum tempo atrás, as tecnologias disponíveis para realizar a depilação a laser eram muito restritas. Como consequência, tínhamos um procedimento que gerava dor e desconforto nas clientes. Isso fez com que um preconceito sobre a depilação a laser se formasse na nossa sociedade. 

Entretanto, é importante ressaltar que os equipamentos disponíveis no mercado hoje, já conseguem fornecer um procedimento de depilação a laser seguro e praticamente indolor, nos trazendo muito mais conforto e eficácia que a remoção dos pelos através da cera. 

Além disso, quando removemos os nossos pelos com a cera, uma pequena parte da nossa pele pode acabar sendo puxada junto. Essa pequena agressão à nossa pele pode acabar gerando problemas como irritações cutâneas, deixando a nossa pele mais suscetível à infecções por microrganismos oportunistas.

Outro ponto importante é que como forma de proteger a região da agressão, o nosso corpo acaba produzindo mais melanina, gerando assim, as manchas escuras na pele.

É possível fazer depilação a laser na região da face? 

A região da face é um local que apresenta muitos pelos grossos que possuem um crescimento rápido e acabam nos gerando um grande incômodo. Por isso, o rosto é uma área muito famosa na depilação a laser, já que tanto nossos clientes homens quanto mulheres procuram as nossas unidades para remover os pelos.

Dessa forma, você não precisa mais viver com o desconforto dos pelos no rosto. A depilação a laser no rosto é sim possível, e nos garante o resultado de uma pele lisinha e livre de pelos. 

É possível remover os pelos da auréola?

Outra área muito famosa é a auréola. Os seios são regiões com muita produção hormonal, por isso, é possível que apareçam pelos inconvenientes nessa área. Porém, não precisa se preocupar com esse assunto! Já que também conseguimos remover os fios dessa região através da depilação a laser. 

Entretanto, uma ressalva é necessária: mulheres grávidas e puérperas não podem passar pelo procedimento de depilação a laser, pois ainda não existem estudos que comprovem que os feixes de luz não interferem na saúde do bebê. 

Por isso, caso você esteja grávida e queira remover os pelos grossos de qualquer região do corpo, recomendamos que espere o período de gestação e resguardo passar, para que depois inicie o procedimento para remoção definitiva dos fios.

A depilação a laser pode transmitir doenças? 

Como a depilação a laser é um procedimento não recomendado para pessoas com diabetes, portadores de marcapasso ou algum tipo de vulnerabilidade como o lúpus e outros problemas de pele, algumas pessoas podem pensar que o procedimento não é seguro. 

Entretanto, não é bem assim que funciona. A restrição da depilação a laser é justamente para garantir a segurança de todos os nossos clientes. Pessoas com marcapasso ou problemas de pele como o lúpus, por exemplo, já possuem uma saúde fragilizada, por isso a restrição existe para que esses problemas não se intensifiquem com a aplicação do laser.

Portanto, não precisa se preocupar com a transmissão de doenças a partir do procedimento. Todos os nossos equipamentos e instalações estão de acordo com as normas reguladoras da vigilância sanitária e dos conselhos regionais de biomedicina para o fornecimento dos nossos serviços.

Outro ponto importante é que antes de iniciar suas sessões de depilação a laser, um profissional da depilação a laser irá avaliar a sua condição física. Nossa equipe é composta por 70% de profissionais da saúde como biomédicos e fisioterapeutas.

Serão eles os responsáveis por avaliar a condição da sua pele e recomendar a forma como a sua depilação será feita. Para isso, você precisará passar por uma avaliação simples, mas necessária para que possamos garantir o seu conforto e segurança.

Pessoas negras podem fazer depilação a laser?

Há um tempo atrás, as tecnologias de depilação a laser não eram capazes de atingir os pelos sem afetar a pele ao redor. Isso era um problema, pois os equipamentos de depilação a laser são atraídos pela melanina dos fios. Dessa forma, quando pessoas negras realizavam a depilação, os lasers acabavam atingindo a pele gerando queimaduras.

Entretanto, hoje temos disponível tecnologias de disparos do feixe luz de forma que atinjam o centro dos folículos pilosos, afetando os fios presentes sem gerar complicações na nossa pele. Por isso, com a tecnologia de diodo que utilizamos na Laser Fast, somos capazes de fornecer segurança e conforto para as nossas clientes independente do seu tipo de pele.

Como preparar os pelos para a depilação a laser? 

Apesar das sessões de depilação a laser serem procedimentos rápidos, precisamos preparar a nossa pele para receber o laser e garantir a proteção e a beleza do resultado final.

Para isso, é importante que você depile a região de forma que os pelos fiquem do tamanho da ponta de uma caneta. Além disso, é importante higienizar o local, retirando qualquer resquício de cosméticos ou sujeira. 

Outro ponto relevante é que a utilização de ácidos deve ser suspensa para que não ocorram complicações como queimaduras no local em que estaremos aplicando o laser. Além disso, a esfoliação local também é importante para estimular os pelos encravados, permitindo que eles saiam para que os feixes de luz possam cauterizar esses fios.

Também precisamos nos certificar que a nossa pele não entre em contato direto com o sol ou qualquer tipo de bronzeamento por no mínimo 20 dias. 

Isso acontece, pois quando realizamos bronzeamento, estamos sensibilizando ainda mais a nossa pele, logo, quando aplicamos os feixes de luz, estaremos correndo o risco de machucar a região, já que o local já se encontra sensível devido ao contato com o sol ou com produtos químicos do bronzeamento artificial.

Após a depilação, também precisamos cuidar da nossa pele para que ela se recupere, garantindo a sua beleza. Por isso, precisamos hidratar a região com os produtos que os profissionais da depilação a laser indicam. Após um período de 3 a 5 dias, também podemos esfoliar a região novamente para estimular a limpeza profunda do local.

E aí? O que você está esperando? 

Como encontrar uma unidade Laser Fast?

A Laser Fast distribuiu as suas unidades em pontos estratégicos de inúmeras cidades brasileiras, para que você possa acessar as nossas clínicas com comodidade e segurança. 

Para encontrar uma unidade Laser Fast, basta acessar o nosso site e indicar o seu código postal. Assim, o nosso sistema irá selecionar as clínicas mais próximas da sua residência. Outra forma muito simples de encontrar as nossas unidades é clicando no estado onde você reside no nosso mapa. 

Em seguida, você pode entrar em contato com a clínica de sua escolha para agendar a sua primeira avaliação e dar início ao seu tratamento com a depilação a laser.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para sanar as suas dúvidas sobre a depilação a laser para a remoção de pelos grossos. É do nosso mais profundo desejo que você inicie o seu procedimento de depilação a laser para realizar o seu sonho de uma pele lisinha e livre de pelos, sem nenhum estresse ou complicações.

Foi pensando nisso que a Laser Fast preparou um super presente especialmente para você: 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas!

Para resgatar o seu presente e agendar sua sessão em uma das nossas unidades, basta clicar no voucher abaixo! 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo