Depilação a Laser dói muito?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser dói muito

Avalie o artigo

Uma das dúvidas mais frequentes na Lasers Fast é se a depilação a laser é um procedimento que dói muito. A resposta para essa pergunta é: depende! Hoje, ainda existem muitas clínicas estéticas que utilizam aparelhos de baixa qualidade, o que influencia diretamente no nível de conforto durante a depilação. 

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Confira o conteúdo completo abaixo:

Depilação a laser é dolorosa?

Ainda há muita gente que acredita que a depilação a laser pode ser dolorosa e insegura, afastando inúmeras pessoas de realizar o sonho de uma pele livre de pelos incômodos. Por isso, é importante lembrarmos que apesar dos procedimentos antigos serem bastante dolorosos, hoje a depilação a laser é praticamente indolor, gerando muito mais conforto e custo benefício que as ceras depilatórias, por exemplo.

A ideia de que a depilação a laser é dolorosa surgiu há muito tempo atrás, pois antigamente, as tecnologias disponíveis para esse tipo de procedimento eram muito restritas, causando problemas que são lembrados pela sociedade até os dias de hoje. 

Entretanto, atualmente, existem inúmeros modelos de aparelhos de depilação a laser disponíveis no mercado, cada um com suas evoluções e possibilidade de aplicação. O laser de diodo, por exemplo, é uma tecnologia que permite que a remoção dos pelos pela depilação a laser seja feita de forma mais confortável, devido a presença de um sistema de resfriamento integrado ao aparelho. 

Dessa forma, além de proteger a pele das nossas clientes, o laser de Diodo garante um maior conforto nas sessões, diferente dos aparelhos do tipo Alexandrite e ND YAG. 

Entenda um pouco mais sobre a diferença entre essas tecnologias abaixo: 

Aparelhos de depilação a laser: qual o melhor? 

O aparelho de depilação a laser pode e deve influenciar na sua escolha por uma clínica estética de referência. Isso porque a depender da tecnologia utilizada pela clínica, teremos impactos diretos na quantidade de sessões necessárias e no nosso nível de conforto com o procedimento. 

No Brasil, existem três tipos de modelos mais utilizados nas clínicas de depilação a laser. Confira:

Laser Alexandrite

É uma das tecnologias mais antigas da depilação a laser. É um aparelho que não fornece tanta dor ao realizar o procedimento, mas que também apresenta restrições em sua aplicação, pois é o principal responsável por gerar queimaduras graves em pessoas de pele negra. 

Os feixes de luz deste aparelho alcançam o folículo piloso de maneira dispersa, o que leva os raios do laser a atingir a pele ao redor do fio, devido a atração pela melanina.

Laser Nd YAG

Esse modelo pode ser considerado o completo oposto do exemplo anterior, já que, apesar de poder ser aplicado a diversos tipos de pele, essa tecnologia possui feixes de luz com comprimentos de onda bem maiores. 

Esse grande tamanho dos raios faz com que o procedimento seja extremamente doloroso, o que pode influenciar na sua escolha pela clínica estética de sua preferência.

Uma curiosidade acerca desse aparelho é que além de remover os pelos, ele também pode ser usado para retirar tatuagens de maneira definitiva através de várias sessões de depilação a laser. 

Laser de Diodo 

Por fim, o laser de Diodo, ou laser de fibra óptica como também é conhecido, é uma tecnologia que junta as melhores qualidades de ambos os aparelhos anteriores. 

Como dito anteriormente, esse aparelho é capaz de fornecer sessões praticamente indolores, já que o sistema de resfriamento das ponteiras garante essa sensação de alívio. 

Para quem se questiona ainda sobre a segurança da depilação a laser para a nossa pele, aí vai mais uma curiosidade: o aparelho de diodo passou por estudos e avaliação completa pelo órgão americano de vigilância sanitária, Food and Drug Administration, o FDA. 

É por conta de todos os seus benefícios que a Laser Fast escolheu o laser de diodo para as suas clientes. Assim, conforto e qualidade andam lado a lado para garantir uma pele livre dos pelos incômodos.

Como a depilação a laser funciona? 

A depilação a laser é um procedimento definitivo de remoção dos pelos incômodos através da cauterização desses fios. É importante que a gente saiba que todo aparelho de depilação a laser funciona através da atração dos feixes pela melanina presente nos pelos.

Quando os feixes de luz atingem os fios, temos a fragilização ou cauterização completa da sua estrutura. A questão é que como cada fio cresce em seu próprio tempo e ciclo de crescimento, precisamos de um maior número de sessões para garantir uma pele lisinha. 

Dessa forma, a média das clientes da Laser Fast costuma ser 10 sessões. A depender do tipo do pelo, da sensibilidade da pele e alguns outros fatores, pode ser necessário até 12 questões. 

Entretanto, não se preocupe! Isso não significa que você só conseguirá enxergar resultados na 10° sessão. Na verdade, a maioria das nossas clientes conseguem sentir a diferença no procedimento a partir da 3ª sessão, que é quando alguns pontos da região começam a apresentar falhas de pelos.

Isso tudo vai variar de acordo com o tipo de cuidado que você estará tendo antes e depois das sessões, o tipo de pelo e as condições da sua pele para receber uma maior carga de laser, já que algumas condições exigem que uma menor quantidade de energia seja aplicada durante as sessões. 

Por que a depilação na virilha gera mais incômodo? 

Muita gente tem vontade de realizar a depilação a laser na virilha, mas devido a alta sensibilidade da área, não iniciam o tratamento.

O que acontece é que a região da virilha e região perianal é uma parte do nosso corpo repleta de terminações nervosas. Isso faz com que a nossa sensibilidade na área fique muito maior do que em regiões como a axila, por exemplo.

Entretanto, a sensibilidade na virilha não significa que a depilação a laser será dolorida. Com os equipamentos da Laser Fast, conforto e segurança ficam em primeiro lugar!  

Qual profissional pode fazer depilação a laser?

Antes de escolher uma clínica de depilação a laser, é importante que você saiba avaliar fatores como: tipo de profissional, equipamentos e condições das instalações para a realização do procedimento.

De acordo com a lei brasileira, não existe nenhum tipo de restrição em relação a quem pode realizar o procedimento. Entretanto, somente a liberdade de realizar a depilação a laser não garante a qualquer pessoa a capacidade técnica e o conhecimento necessário para atuar como profissional da depilação a laser.

Pensando nisso, a Laser Fast compôs a sua equipe com mais de 70% de profissionais da saúde, como biomédicos e fisioterapeutas estéticos, devido ao seu alto conhecimento sobre os fatores relacionados ao corpo humano.  

Dessa forma, os funcionários da Laser Fast estão preparados para te fornecer segurança e conforto durante a depilação a laser, afinal, eles conseguirão identificar qualquer empecilho que te impeça de realizar o procedimento devido a uma condição de saúde. 

O que pode me impedir de realizar a depilação a laser? 

Apesar de serem poucas as exceções de quem pode realizar a depilação a laser, elas existem e é muito importante que você saiba sobre elas antes de iniciar o tratamento. São eles:

Portadores de marca-passo; diabéticos; gestantes; pessoas com dificuldade de hidratação da pele; portadores de lúpus e qualquer outra condição que provoque ou que intensifique um problema já existente. 

A razão para esse empecilho é que ainda não existem estudos suficientes que comprovem que o laser não seja capaz de afetar essas pessoas ou o feto de mulheres grávidas, por exemplo. 

Entretanto, não se preocupe! Caso você escolha a Laser Fast para realizar a sua depilação a laser, você terá direito a uma primeira avaliação com os nossos profissionais. Dessa forma, eles serão capazes de te ouvir e fazer perguntas em relação a sua condição de saúde. 

Você poderá perceber que algumas questões como cicatrizes, por exemplo, não são empecilhos para que você consiga uma pele livre dos pelos incômodos. Será também nessa avaliação que os nossos profissionais te passarão as principais orientações acerca dos cuidados necessários com a sua pele durante o tratamento. 

É de nosso mais profundo desejo que você perca o medo da depilação a laser e que este conteúdo tenha sido útil para te ajudar a sanar as suas principais dúvidas acerca do assunto. 

A depilação não deve ser encarada como um problema, e sim como uma fonte de resolução para os nossos problemas. 

Pensando nisso, a Laser Fast preparou um super presente para todos os nossos clientes recém-chegados: 

3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para você dar o primeiro passo rumo a realização dos seus sonhos para uma pele lisinha! 

Para resgatar o seu presente, basta acessar o link disponível no botão abaixo e preencher o formulário com os dados solicitados. Em seguida, uma das nossas atendentes entrará em contato com você para confirmar a sua primeira sessão no dia, horário e unidade escolhidos.

Não perca tempo, vem pra Laser Fast! 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo