Depilação a laser escurece a pele? Conheça os bastidores do procedimento

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser escurece a pele

Avalie o artigo

Um dos grandes problemas que muitas pessoas enfrentam relacionados à pele e a depilação é o escurecimento da região, mas será que a depilação a laser escurece a pele também? 

A resposta para essa pergunta é que depende. Dependendo do laser escolhido, a depilação a laser escurece a pele sim! Porém, utilizando tecnologias de ponta – como o laser de Diodo – por exemplo, é possível até mesmo obter um clareamento da pele (mesmo que esse não seja o objetivo principal da depilação a laser).

Por isso, é importante conhecer os melhores e mais recentes métodos de depilação a laser e identificar qual o melhor para a sua pele, pois existem tecnologias que acabam colaborando para o clareamento da pele.

É importante que você saiba que a depilação a laser é o único método que oferece resultados permanentes. 

Entenda a depilação a laser!

Para entender se a depilação a laser escurece a pele, é necessário saber como ela age sobre a pele. 

A tecnologia dessa depilação utiliza a energia de um laser para atingir o folículo piloso, que é a região responsável pelo crescimento do pelo. Em contato com essa raiz, através da atração da melanina do pelo, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo.

A longo prazo, conforme a cliente vai fazendo as sessões de depilação, o dano se torna muito grande e o folículo é praticamente impedido de produzir o pelo.

Essa ação geralmente dura de 8 a 10 sessões, quantidade que varia de acordo com a produção de fios de cada pessoa, assim como o laser utilizado e no caso de alguns lasers, de acordo com a cor de pele da pessoa.

A questão da cor pode ser um problema para alguns lasers, pois o laser pode confundir a melanina do pelo e a cor da pele. No caso desses lasers, não é recomendado que pessoas de pele escura façam a depilação.

Entretanto, essa limitação não ocorre com o laser de Diodo, que é a tecnologia utilizada pela Laser Fast

Este laser é o mais seguro e possui tecnologia de ponteira de resfriamento, que deixa o procedimento praticamente indolor e evita queimaduras.

Além disso, ele abrange todos os tipos de cor de pele, sem perigo à saúde da pessoa mesmo em pessoas de pele escura. 

Ok, mas a depilação a laser escurece a pele ou não?

Se você entendeu bem o funcionamento do laser, então você pode estar se perguntando como a ação dele atua sobre a pele. A resposta para essa pergunta é:

A depilação a laser, utilizando o Laser de Diodo, não escurece a pele. Muito pelo contrário: a ação deste método pode ocasionar o clareamento da região depilada!

Ao realizar a depilação a laser você dá início a contínuas manutenções para se livrar de pelos. Ao final desse processo, os métodos de depilação que antes escureciam a sua pele já não farão parte da sua rotina.

Além disso, a depilação contribui para a hidratação da pele e diminui foliculites. As foliculites são inflamações que podem ser causadas por pelos encravados, uso de lâminas, etc. 

Fora essas ações, para efetivar os resultados da depilação a laser é necessário tomar alguns cuidados. Entre eles estão:

  • Evitar bronzeamentos antes e depois das sessões de depilação;
  • Não realizar nenhum método de depilação que retire os pelos pela raiz até o fim do procedimento;
  • Esfoliar a pele e mantê-la hidratada;
  • Respeitar o período entre as sessões de depilação;
  • Utilizar roupas leves, de algodão e que não provoquem muito atrito na pele e entre outros cuidados.

Além dos outros cuidados, este último é muito importante para manter a saúde da região da depilação, pois evita o abafamento e não aumenta a sensibilidade da pele.

Ao mesmo tempo, essa ação também auxilia na manutenção da coloração da pele, pois roupas apertadas agridem a pele e escurecem a mesma.

Quais métodos de depilação escurecem a pele?

Você viu que a depilação a laser é um ótimo método para quem não deseja ter a pele escurecida. Entretanto, você sabe quais métodos contribuem mais com o escurecimento da sua pele?

Caso ainda não saiba, confira abaixo alguns deles:

Barbeadores com lâmina

A utilização de lâminas para depilação além de poder cortar a pele, comumente forma pelos encravados e foliculites. 

Os cortes podem criar cicatrizes e serem mais um empecilho da boa aparência da sua pele.

Os pelos encravados e as foliculites, além da questão estética, são problemas reais que podem desenvolver infecções na sua pele.

Todas essas lesões fazem com que os melanócitos do corpo reajam escurecendo a pele em forma de proteção. Ou seja, a melanina surge quando a sua pele sofre agressões!

Por essa razão, a depilação a laser atua diretamente sobre a raiz do pelo, de maneira que não queime ou prejudique a região da depilação.

Cera quente

Outro método de depilação que fomenta o escurecimento da pele é a cera quente. Não é difícil entender o motivo para que esse tipo de retirada de pelos ocasione o escurecimento da superfície da sua pele.

Ao entrar em contato com ela, a cera quente pode queimar a área, principalmente se a pessoa estiver com uma alta sensibilidade.

No caso de mulheres que estejam em período menstrual a sensibilidade delas é ainda maior e esse pode ser um perigo para a pele delas, pois a pele pode ser queimada e a melanina vai ser produzida para proteger a região em questão.

Em quais regiões fica mais visível o clareamento da pele através da depilação a laser?

Realizar a depilação a laser inibe que você precise retocar a depilação depois de realizar todas as sessões. 

Além disso, sem os pontos pretos do pelo na região, a pele fica também mais clara. Essa é mais uma das garantias dessa depilação tão inovadora e única no mercado.

Ademais, os cuidados antes, durante e também depois do período de depilação a laser também são importantes aliados para o clareamento da região depilada.

Por essa razão, não é apenas ao final de todas as depilações a laser que os resultados de clareamento podem ser visíveis. Na realidade, há algumas regiões do corpo humano que apresentam esses resultados logo nas primeiras sessões.

São elas:

  • Axila;
  • Buço e;
  • Virilha.

Quais são as outras vantagens da depilação a laser para a pele?

Além da depilação a laser não escurecer a região da pele e inclusive, causar um efeito contrário, clareando a região, esse não é um dos únicos benefícios da depilação a laser.

Veja abaixo quais fatores também são consequências vantajosas desse método de depilação:

Economia 

A depilação a laser oferece algo exclusivo: a depilação definitiva. Sua ação direta sobre o folículo piloso faz com que muitas pessoas deixem de pagar valores mensais ou até quinzenais durante anos sem ter o mesmo resultado.

Em vez disso, com cerca de 8 ou 10 sessões com o laser de Diodo, é possível se livrar dos pelos e não pagar mais nada por isso. É a verdadeira relação custo x benefício!

Depilação indolor e sem agredir a pele

Além da depilação a laser clarear a pele e ser mais vantajosa financeiramente, ela é também o método menos agressivo.

A sessão de depilação é rápida e a cliente quase não sente o procedimento. Como a ação direta do laser é sobre a raiz do pelo, isso impede lesões, queimaduras e danos à pele.

Por fim, ao utilizar o Laser de Diodo nas sessões, a ponteira de resfriamento torna-se mais um mecanismo para evitar queimaduras e diminuir qualquer incômodo.

Diminui as chances de ter inflamações na pele

A depilação a laser também diminui as chances de infecções na pele através da erradicação dos pelos. Assim, em comparação com outros métodos, o laser é líder em dispensar irritações, inflamações com os fios e possíveis alergias. 

Entre elas as causadas pelo uso de cremes depilatórios, cera (quente ou fria) ou mesmo lâminas de barbear.

Apesar de serem muitas, além de não fomentar o escurecimento da pele estas são apenas algumas das vantagens desse método depilatório. Se ao final desta leitura você quiser saber mais sobre a depilação a laser, estamos te dando a oportunidade perfeita para isso!

Clique no voucher abaixo e ganhe 3 sessões de depilação em algumas das regiões disponíveis para sua escolha! 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo