A depilação a laser faz os pelos pararem de crescer? Confira já!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser faz os pelos pararem de crescer

Avalie o artigo

Com tantos métodos no mercado, fica difícil acreditar, mas sim, a depilação a laser faz os pelos pararem de crescer! O seu efeito é retardador e tem a intenção de pausar o desenvolvimento dos fios. Assim sendo, quanto mais sessões de depilação a laser, mais difícil fica para o fio crescer.

Entretanto, a depender do laser utilizado, o efeito pode passar mais rapidamente e os pelos voltarem a crescer depressa. Por isso, é importante escolher a dedo o seu laser, assim como escolheria um cabeleireiro de confiança ou um médico específico.

Neste artigo, é possível entender mais sobre isso, desde o funcionamento do laser e suas opções, passando por seus benefícios e muito mais!

Por isso, não deixe de conferir esse artigo e entender como a depilação a laser consegue ser definitiva!

Boa leitura!

Por que a depilação a laser é para sempre?

Esse questionamento é válido, pois após tanto tempo que existem métodos de depilação, apenas esse promete a permanência de seus resultados. De fato, é de se estranhar. 

Apesar disso, o método evoluiu desde a década de 1970 para entregar tudo o que oferece hoje. Antigamente, dor e ineficiência estavam presentes no métodos e hoje esses aspectos melhorados são justamente os pilares da depilação a laser.

Bem, você deve estar se perguntando como isso tudo mudou e como é possível que a depilação a laser seja permanente. Então vamos à explicação:

Como funciona o método de depilação a laser?

Em contato com a pele, ocorre a emissão (sem dispersão) do laser até o folículo piloso (a raiz do pelo). A emissão da energia do laser busca a melanina do pelo e esse processo faz com que o laser chegue até a raiz dos fios, no folículo piloso. 

Em contato com ele, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo que é onde os fios se desenvolvem.

Ao longo das sessões, esse dano torna-se ainda maior e a consequência desse prejuízo é a perda de condições da raiz em fomentar o crescimento dos pelos.

Nenhum outro método atua sobre a raiz dos pelos de modo a enfraquecê-la como o laser e por isso, nenhum deles consegue impedir o desenvolvimento dos fios.

Por exemplo, a cera e a linha retiram os pelos pela raiz, mas nenhuma delas consegue danificar o folículo, por isso seu efeito é totalmente temporário.

Em contrapartida, cada sessão de depilação a laser funciona como mais um ataque direto à raiz, o que leva em média 8 a 10 sessões para prejudicar a raiz por completo e garantir a permanência da depilação.

Essa média de sessões é referente à depilação com o laser de Diodo, um dos mais modernos lasers de depilação e também um dos mais rápidos a entregar os resultados desejados!

Tipos de Laser: Soprano XL e Laser de Diodo

Confira abaixo 2 dos tipos de Laser para conhecer as suas diferenças, vantagens e mais!

Laser Soprano XL 

Esse possui ondas de 810 nanômetros (seu comprimento de onda é mais dolorido que outros e são necessárias mais sessões para chegar a um resultado satisfatório. Diferentemente do Laser de Diodo, esse laser requer ao menos 10 sessões para a entrega de resultados.

Essa diferença é também percebida por sua dispersão. O feixe de luz é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia, o que significa que sua eficiência é menor.

Laser de Diodo: o laser da Laser Fast!

Agora o melhor laser disponível no mercado! O laser de Diodo. Seu feixe disparado é de luz pura, concentrada e intensa, sua primeira distinção com o Soprano XL.

Ademais, esse laser atende de forma segura e eficaz um espectro maior de tons de pele sem risco de queimadura ou manchas. Ou seja, não há limitações, enquanto outros tipos de laser atendem apenas um fototipo, com o laser de diodo é totalmente diferente, qualquer pessoa pode usar!

Esse tipo de depilação a laser possui uma tecnologia de resfriamento que protege a derme e deixa o procedimento praticamente indolor. Acontece que esse laser tem uma ponteira única de resfriamento de 0,5º C que evita queimaduras e diminui qualquer incômodo durante a sessão.

A fotodepilação é diferente da depilação a laser? 

Falar sobre depilação a laser comumente requer falar também sobre fotodepilação. Muito embora sejam procedimentos totalmente diferentes, que apresentam resultados totalmente distintos, é comum encontrá-los equiparados.

Muitas clínicas que oferecem o segundo método prometem a eficácia de uma depilação a laser. No entanto, isso não é possível. A começar pelo método que não é igual, passando pelo valor que é muito inferior (justamente por não representar resultados definitivos), entre outros fatores.

Para que você entenda, a durabilidade da fotodepilação não é a mesma. O método costuma oferecer um prazo mediano até que os pelos voltem a se desenvolver, diferentemente do método com laser. 

A aplicação e efeito também são diferentes, a ação da fotodepilação ocorre através de luz pulsada.

Além disso, o seu raio de luz precisa ser emitido em mais sessões e com manutenção para dar a ideia de que a depilação é permanente.

Por isso, não é correto dizer que o procedimento da fotodepilação oferece a permanência que o laser oferece. Muito menos dizer que esse método faz com que os preços parem de crescer.

Na realidade, as pessoas que buscam esse procedimento com a intenção de não precisar se preocupar com a manutenção de depilação apenas se decepcionam e frustram com um dinheiro mal investido.

Benefícios do método

Além das vantagens de cada laser, há também os ganhos que você tem ao aderir a depilação a laser para fazer seus pelos pararem de crescer. Veja quais são eles: 

Livre-se de inflamações

O uso de métodos cortantes ou que queimam a pele, além de causarem o escurecimento da pele, são capazes de criar inflamações na mesma. Se você utiliza barbeador ou cera, você sabe exatamente disso!

As lâminas costumam fomentar pelos encravados, foliculites, irritações e até alergias. Com laser = sem lâminas (após o procedimento) e isso quer dizer que você fica livre de problemas na pele!

Pele mais macia e hidratada

Junto com o fim de irritações e pelos encravados, existe a consequência direta que é uma pele com o aspecto renovado, mais macia e hidratada.

Ela terá a aparência de mais bem cuidada, livre de alergias e incômodos… Tudo isso de uma só vez e tudo devido a adoção da depilação a laser! Sem falar que sem os pelos você também vai suar menos e não irá transpirar tanto. 

Método mais econômico

O laser aparenta ser caro se comparado com métodos de depilação convencionais, mas a verdade é que é necessário vê-lo como o real investimento que ele é.

Se pensarmos no valor do laser de maneira isolada, ele pode realmente soar mais caro. No entanto, você já parou pra pensar quanto já gastou ao longo dos anos com métodos que nunca fizeram com que seus pelos parassem de crescer?

Exatamente! Você praticamente está tendo um gasto vitalício que nunca vai ser capaz de te recompensar como você merece. Nenhum outro método será capaz de te dar o que só a depilação a laser consegue!

Ao pensar desse modo e principalmente considerando as opções de parcelamento, logo você percebe que estava perdendo dinheiro esse tempo todo!

Escolha a Laser Fast para dar adeus aos fios indesejados!

Se você está cansada de ter que ligar com pelos incômodos, escuros, encravados e que te causam problemas na pele, nós da Laser Fast, podemos te ajudar a se livrar deles!

Além do melhor método e do melhor laser de depilação do mercado, operamos para te atender bem! Você pode fazer uma avaliação conosco e tirar todas as dúvidas que você ainda possa ter.

O que está esperando para nos contatar? Mais um incentivo? Então aí vai:

Abaixo você pode garantir um voucher totalmente gratuito para ter acesso a 3 sessões de depilação a laser em áreas especiais! Esse é o pontapé inicial que você precisa para se despedir dos fios. Vamos nessa?

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo