Depilação a laser funciona mesmo? Descubra a verdade sobre o método

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser funciona mesmo

Avalie o artigo

Se você chegou até aqui, então você deve estar querendo saber se a depilação a laser funciona mesmo e a resposta mais rápida para essa pergunta é: Sim! O procedimento de depilação a laser, quando executado com a tecnologia correta (e com o apoio de profissionais bem treinados) resulta em um resultado permanente na remoção dos pelos.

Para descobrir mais sobre esse método e saber o que dá a garantia de que ele funciona mesmo, elaboramos um conteúdo cheio de informações sobre o tema. 

Então, que tal aprender mais sobre ele?

O que é a depilação a laser?

A depilação a laser é um método de remoção dos pelos muito conhecido pela sua eficácia, segurança e resultado. Ou seja: é um método que realmente funciona quando o assunto é a remoção de pelos.

O processo é gradativo e definitivo, o que significa que esse tipo de depilação exige algumas sessões, mas ao final delas, o seu resultado é permanente.

O uso da depilação a laser pode ser realizado em diversas áreas do corpo e conta com variados tipos de laser para ajudar na missão de erradicar os fios.

Tipos de lasers

Os principais laser de depilação são: Laser de Diodo, Alexandrite, Soprano XL e o Nd YAG. 

Nas clínicas de estéticas mais competentes, como a Laser Fast, você pode recorrer à ajuda de um profissional especializado para escolher aquele que for melhor para você. Isso vai depender do seu tipo de pele, dos seus pelos, bem como do ciclo de crescimento deles e da área a ser tratada.

O tratamento de depilação a laser não possui muitos mistérios. 

De acordo com os dermatologistas, o laser emite um feixe de luz que é atraído pela pigmentação do bulbo do fio. Essa pigmentação – mais conhecida como melanina – é encontrada pela energia do laser para ser enfraquecida. 

Ao longo das sessões, essa energia vai gerar a destruição do bulbo, que irá impossibilitar o crescimento de um novo pelo.

Apesar da curiosidade sobre esse tipo de depilação ser extremamente comum, poucas pessoas sabem que é isso que explica a razão da depilação ser um método de remoção definitiva. 

A depilação a laser funciona justamente por ser muito diferente das lâminas de barbear e da cera quente que são mais agressivas à nossa pele (causando muitas irritações e até mesmo machucados). 

Além disso, o melhor de tudo para aqueles que sofrem de foliculite é que a depilação a laser é uma excelente alternativa para pelos encravados!

Depilação a laser funciona mesmo? Entenda a eficácia 

Ficar livre dos pelos indesejados se tornou um sonho para a maioria das mulheres. Boa parte dos homens também possuem esse mesmo desejo. 

Esse desejo está aliado à ideia de bem estar e frescor. O bem estar durante o processo de depilação nunca foi uma realidade, já que a maioria dos processos são marcados pela dor (se você já se depilou com cera, sabe bem o que estamos falando né?!).

Já com a depilação a laser, esse processo pode gerar apenas alguns pequenos incômodos – que nem se comparam com a dor causada pelos outros métodos.

A técnica garante também que os resultados sejam duradouros, o que prolonga significativamente a sensação de bem estar.

Só que nem todos têm a certeza de que a depilação a laser funciona de verdade. 

Muitos ainda encaram com certa desconfiança, mesmo após ouvir a opinião de quem já experimentou a técnica e garantiu que existe um mundo mais leve e livre dos pelos.

Os pelos e suas fases de crescimento

Acontece que nem todos os nossos fios se encontram na mesma fase de crescimento ao mesmo tempo. 

A boa notícia é que para resolver essa questão oferecemos pacotes de sessões maiores. Neles, os fios que não foram atingidos anteriormente serão destruídos nas próximas sessões.

Aqueles que simplesmente se negarem a abandonar o seu corpo vão crescer tão finos, tão fracos e de forma tão lenta, que não serão percebidos ou serão exterminados durantes as sessões de manutenção semestral ou anual.

Para garantir essa eficácia, as sessões devem ser feitas a cada 30 a 45 dias e com duração de 8 a 10 sessões. Alguns casos específicos demandam até 12 sessões, no máximo.

Você também pode trabalhar para que o procedimento dê certo. Veja como fazer isso no próximo tópico!

Cuidados para garantir que a depilação funcione

Você já sabe que parte da responsabilidade de fazer com que tudo ande nos trilhos é sua, certo? Falta apenas saber como. Continue a leitura, não perca nenhum detalhe e faça as suas anotações:

Fique um tempinho longe dos cosméticos

Às vezes é difícil sair de casa e não desejar dar um close com a maquiagem que você colocou tanto empenho. Ou então cuidar da pele seca com um bom hidratante. Ou deixar de lado aquele perfume ou desodorante que virou quase uma segunda pele para você. 

Infelizmente, tudo isso vai ter que esperar um pouquinho após o procedimento, pelo menos nas primeiras horas. Acontece  que você deve focar no resultado da depilação e esses produtos cosméticos podem atrapalhar.

Por isso, a região de depilação deve ficar completamente limpa.

Alinhe o cronograma da sua esfoliação de pele com o tratamento de depilação a laser

Um tratamento não anula o outro quando você executa os dois de forma inteligente. Para não atrapalhar nenhum dos processos, programe seu cronograma para que a sua esfoliação não seja no mesmo dia da depilação.

O ideal é que a esfoliação seja feita entre 3 a 5 dias antes da depilação a laser. Ainda assim, a faça de forma leve ou moderada para estimular a produção de colágeno, eliminar resíduos e células mortas e retirar pelos encravados dos poros da região a ser depilada.

Nada de torrar no sol

Evitar a exposição solar é uma das práticas mais importantes quando o assunto é garantir que a depilação a laser funcione. 

Acontece que quando tomamos sol, o nosso corpo produz mais melanina para nos proteger dos raios UV. Isso é ótimo, apenas não muito para o procedimento estético em questão. 

Isso ocorre, pois os feixes de luz do laser buscam a melanina do pelo no corpo para “queimá-la” e a destruir. Quando há melanina em excesso há o risco de que haja queimaduras e manchas onde não há fios. 

Além disso, as peles bronzeadas pelo sol estão mais sensíveis e ficam mais suscetíveis à dores e ardências durante o processo e sabemos que é possível evitar tudo isso.

Ainda com dúvidas sobre o procedimento? Não se preocupe! Você pode saná-las a seguir.

As principais dúvidas sobre depilação a laser

Esclarecemos algumas questões para você já iniciar seu processo bem informado. Veja só!

“Depilação a laser é toda depilação que usa luz?”

De jeito algum! A Laser Fast trabalha com o que há de melhor no mercado sobre equipamentos a laser. Alguns métodos por aí se dizem depilação a laser, mas são apenas luz pulsada. Também conhecida como fotodepilação, a luz pulsada utiliza luz, mas a sua duração e eficácia são inferiores, porque o método não destrói a raiz do pelo.

“Tenho pele escura. Devo simplesmente esquecer a depilação a laser como uma opção?”

Jamais! A depilação a laser funciona para pele escura também. Tudo que você precisa fazer é um tratamento que demanda mais cuidados e um pouco mais de tempo para começar a perceber os resultados.

A falta de equipamento de qualidade geralmente é a razão para que nem todos os profissionais possam atender às pessoas de pele morena ou negra. Felizmente a Laser Fast trabalha com o laser de diodo, um dos lasers mais avançados e seguros do mercado. Ele é o mais recomendado para aqueles com fototipo alto, pois ele gera menos riscos de queimaduras e manchas.

“Posso realizar a depilação a laser em quais partes do corpo?”

Você vai gostar de saber que as opções são muitas! Basta escolher entre as axilas, pernas, virilha, barba, costas, peito, buço e onde mais desejar. Não há qualquer contraindicação para realizar a depilação em determinadas partes do corpo.

Depois de escolher a área de sua preferência, que tal já acertar a sua depilação? Agora que você já sabe que a depilação a laser funciona, certamente as 3 sessões gratuitas que separamos para você vai ser de grande valia.

Então não perca e clique agora no voucher abaixo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo