Depilação a laser indolor existe mesmo?

Escrito por: Velrum Digital

Avalie o artigo

Depilação a laser indolor existe mesmo ou é apenas um sonho de muitas mulheres e homens? Se você quer saber essa resposta é porque, muito provavelmente, já sofreu muito se depilando através de outros métodos como lâminas, linha, pinça e a tão temida cera (uma dos métodos mais doloridos). De forma bem direta, a depilação a laser indolor existe sim! O procedimento de depilação a laser não traz queimaduras, evita manchas e principalmente não traz dor (o máximo que pode acontecer são alguns pequenos incômodos devido a sensibilidade de cada indivíduo). 

Neste artigo vamos te explicar todos os detalhes para você entender de uma vez por todas o por que a depilação a laser não dói. Boa leitura!

Como funciona a depilação a laser?

Não há como falar se um método é doloroso ou não, sem saber como ele funciona e como age sobre a pele humana.

Por isso, você precisa entender inicialmente o que é o laser e o que ele faz para ter o efeito tão desejado da depilação permanente e se há dor envolvida no processo.

Veja:

O laser é uma energia emitida sob a derme das pessoas. Essa energia é de luz intensa e pode ser pulsada ou não.

De todo modo, o seu objetivo é o mesmo: atingir o folículo piloso através da atração entre a melanina do pelo e a energia do laser!

Esse contato faz com que o folículo seja prejudicado pelo calor da reação, o que aos poucos vai fazendo com que ele não consiga mais produzir pelos.

Por isso, esse método consegue fazer com que os fios não cresçam na região tratada! Esse é o único método no mercado capaz de fazer isso, pois nem mesmo a fotodepilação é capaz de fazer.

Então, caso você deseje eficácia permanente sem dor, você deve considerar a depilação a laser, pois a destruição da raiz não é sentida como uma queimadura na pele. 

Entretanto, é possível ter pequenas sensações na região superficial dela enquanto o laser está agindo.

Se há o aquecimento do folículo, há queimadura na pele?

O laser é um dos métodos mais seguros de depilação, pois ele é feito com o objetivo de acessar apenas a região do folículo. 

Sua ação é assertiva, principalmente com a escolha do melhor laser para você, pois apesar de terem o mesmo objetivo, as composições são diferentes. Confira abaixo 3 tipos de laser e entenda como eles atuam:

Laser ND YAG

Esse laser é mais específico, pois ele incide apenas sobre o pelo que está em fase de crescimento. Por essa razão, esse laser é mais limitado e requer mais tempo entre as sessões para dar o resultado esperado. 

São cerca de 45 a 60 dias entre cada sessão para dar fim total aos pelos. Esse aspecto faz com que o tratamento seja mais longo, o que é um problema para pessoas com a pele sensível. 

Devido à sua ação, ele também é mais incômodo que outros lasers.

Laser Soprano XL

O laser de Soprano XL também tem suas próprias características. Ele é um laser com grandes comprimentos de onda, cerca de 810 nanômetros, o que faz com que ele alcance uma distância maior.

Entretanto, ele é mais dolorido do que outros, pois seu feixe de luz é lançado várias vezes. Isso faz com que haja uma dispersão da energia e apesar de alcançar uma área maior, ela é alcançada com pouca energia.

Por essa razão, o Soprano XL também requer mais sessões para entregar a depilação definitiva. 

Entretanto, isso não significa que haverá queimaduras na sua pele, principalmente se você for em uma clínica especializada e escolher o melhor entre os lasers.

Para isso, a Laser Fast tem experiência no mercado, utiliza o melhor laser possível para todos os tipos de pele e também o menos indolor! É isso que você está procurando? Então entenda abaixo!

Laser de Diodo: a solução para uma depilação a laser indolor e com eficácia!

Além do Soprano XL, ND YAG e muitos outros lasers, há o que consideramos o melhor entre eles: o laser de Diodo!

Esse laser é a melhor opção em todos os aspectos de escolha de laser que você pode pensar e também a mais moderna!

Sua onda tem 810 nm assim como o Soprano XL, mas sua emissão é de uma só vez, alcançando regiões específicas e acelerando o processo! Além disso, seu efeito é bastante intenso quando pensamos na concentração da energia sobre um folículo.

Essa concentração deriva da última tecnologia do laser: a indução por fibra óptica! Dessa maneira, desde o trajeto da máquina até a raiz do pelo, o laser não perde sequer uma concentração de energia! 

Por conta disso, o laser de Diodo oferece os resultados em 8 a 10 sessões e o período entre sessões é de 30 a 45 dias! Ou seja, períodos menores e com a garantia de um resultado eficaz!

No quesito incômodo e dor, chegamos ao laser certo! A tecnologia do Diodo é uma das mais avançadas do mercado.

Esse laser, além de ser rápido e eficiente, opera com uma ponteira de resfriamento.

Essa ponteira faz com que o calor da reação entre laser e folículo piloso sejam resfriados, evitando queimaduras, manchas e dor na cliente que recebe o procedimento.

O melhor disso tudo é que o laser de Diodo não é exclusivo! Ele pode ser usado em qualquer tom de pele ou de pelo sem dores! Na realidade, esse também é um dos seus grande diferenciais!

Sem essa limitação, qualquer pessoa pode procurar a Laser Fast e iniciar o procedimento, inclusive você! 

A depilação a laser é o método menos indolor existente?

Para responder a esta pergunta, vamos por partes?

Cera

Seja ela quente ou fria, a sensibilidade da sua pele é colocada em jogo por esse método! Quando você utiliza a quente, além de poder te queimar, a cera ainda é extremamente dolorosa e elastece a sua pele.

Lâminas e barbeadores

Você pode até achar que esse método é prático e indolor, mas e os cortes com lâminas não contam como dor? É preciso ter muito cuidado para não se machucar com eles.

Sem falar que esse método é o maior catalisador de foliculites e inflamação nos folículos pilosos que existe!

Cremes depilatórios

Talvez você acredite que essa seja a melhor opção, e apesar dos cremes depilatórios serem indolores, eles podem trazer muitos problemas para sua pele.

Em alguns casos, independentemente de haver alergia, esses cremes causam ardor e podem aumentar a sensibilidade da pele.

Além disso, há pessoas que ficam com a pele extremamente irritada por conta deles, por isso, a dor pode vir após a aplicação.

Quais são as vantagens da depilação a laser além dela ser indolor?

Você já viu que a depilação a laser não traz queimaduras, evita manchas e principalmente não te traz dor! Em contrapartida, após algumas sessões, você já percebe a diferença dos seus pelos indo embora, mas não para por aí! A depilação a laser tem inúmeras vantagens! Veja abaixo:

Facilidade no dia a dia

Muitas vezes você é convidado para um local e desejaria estar com a barba feita, virilha depilada ou mesmo com as axilas lisinhas.

Entretanto, você não teve tempo para fazer isso e se sente menos confortável na ocasião ou até mesmo deixa de ir!

Essa é uma frustração que não faz parte da vida de quem escolheu a depilação a laser, pois você está sempre pronto! Sem pelos, sem pressa!

Melhora na higiene

Como visto, foi-se o tempo em que os fios atuavam na proteção da pele. Atualmente, há outras maneiras de cuidar desse problema e o excesso de pelos pode chegar a prejudicar a sua pele.

Eles podem ser pelos encravados e causar infecções como foliculites ou furúnculos.

Assim, ao se livrar dos pelos, você dá adeus a propensão de ter problemas como esses!

Mais dinheiro no bolso

Ao olhar de primeira, talvez você não perceba, mas a depilação a laser é sim o método menos custoso do mercado. Se pergunte: Há quanto tempo você paga pelo método de depilação que utiliza? Agora some com o tempo que você ainda vai gastar com a manutenção disso…

Qual foi o resultado? Aposto que você chegou ao mesmo que eu!

A depilação a laser é o melhor custo-benefício, pois é a única que é permanente!

Chegamos ao final desse artigo, então se você está certo que além de ser indolor, essa depilação traz muito mais vantagens para você, vamos te ajudar!

Garanta esse voucher com três sessões de depilação a laser indolor e gratuitas logo abaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo