Blog Laser Fast

Depilação a laser íntima: saiba agora como ela funciona

depilação a laser íntima

A depilação a laser íntima é uma solução bastante procurada por quem deseja eliminar de uma vez por todas os indesejados pelos dessa região. A remoção pode ser total ou parcial e os motivos também são variados: apimentar a relação a dois, maior satisfação ao toque ou apenas um gosto pessoal pela estética.

Seja como for, a área livre dos pelos é uma preferência da grande maioria e a escolha pelo laser é uma busca por quem deseja um resultado mais eficaz, duradouro e confortável.

A depilação íntima é uma alternativa totalmente diferente da lâmina, que dura apenas 4 dias e irrita bastante a pele, e também da cera quente – que costuma ser um procedimento bem doloroso e precisa de manutenção constante.

Independente do seu caso, ao longo deste post você vai conhecer tudo sobre o funcionamento desse tipo de depilação e muito mais. 

É só ficar de olho nos tópicos a seguir!

O que é depilação a laser íntima e como ela funciona?

Assim como para as demais áreas do corpo, a ação da depilação a laser íntima é pela fototermólise seletiva. 

Em português direto e descomplicado, esse é o nome para quando o feixe de luz do laser é disparado pelo equipamento e se concentra no pigmento marrom do pelo (melanina). A energia emitida pelo feixe de luz chega até o bulbo capilar e o seu acúmulo destrói essa raiz, impedindo que o fio cresça outra vez.

Contudo, diferente das demais áreas do nosso corpo, a remoção dos pelos íntimos, através do laser, apresenta resultados mais rápidos e mais eficientes, já que os fios dessa região são mais grossos e tem a tonalidade mais forte. Inevitavelmente isso facilita a distinção que o aparelho precisa fazer para se concentrar na melanina.

Esse tipo de depilação pode ser de remoção parcial ou total e, para as mulheres, geralmente se refere à região da virilha e a interglúteos (perianal). Já para os homens, a depilação pode ser realizada também na virilha, em sua totalidade, ou apenas parcialmente, bem como na região perianal e na base do pênis.

Por fim, para garantir que o procedimento funcione perfeitamente bem, você deve fazer uma avaliação com um profissional para que ele analise o fototipo da sua pele, característica do fio que você tem nessa região e avaliar o seu histórico. 

Cuidados antes, durante e depois da depilação

Nenhum procedimento estético pode ser feito sem as devidas precauções, por isso, não perca nossas super dicas com os cuidados que você precisa ter ao longo de todo o processo da depilação a laser íntima:

O que fazer antes da depilação

O que fazer durante a depilação

O que fazer depois da depilação

Indicações e contraindicações da depilação a laser íntima

Antigamente, a depilação a laser íntima tinha várias restrições quanto ao público indicado, inclusive quanto ao tom da pele e tipo do fio, mas hoje contamos com equipamentos muitos mais modernos e com tecnologias realmente avançadas.

Assim sendo, esse tipo de depilação é permitido para qualquer pessoa que queira ou se sinta incomodada com os pelos inconvenientes na área íntima e, principalmente, que não tenha nenhuma contraindicação médica para o uso do método em questão.

Ainda recomenda-se o uso para mulheres e homens de qualquer idade que queiram se livrar dos pelos e até eliminar os pontos de inflamação causados pela foliculite. 

Além disso, é imprescindível que o procedimento seja realizado por profissionais especializados e qualificados e em um ambiente adequado para o tratamento.

Mas para saber se você realmente faz parte do grupo que pode fazer uso da depilação a laser e melhorar o seu conforto e autoestima através dela, confira a lista das importante contraindicações abaixo:

Até aqui você já aprendeu muito sobre o assunto, não é mesmo? Está na hora de saber aquilo que quase ninguém fala sobre esse tipo de depilação. Acompanhe a leitura!

Verdades que ninguém te conta sobre a depilação a laser íntima

Já sabemos que a depilação íntima a laser é uma maravilha, mas algumas coisinhas fogem do conhecimento popular. 

Primeiramente, é possível que ninguém tenha te dito como fica a pele depois do tratamento. 

Ainda após a primeira sessão, o local pode ficar levemente mais quente, bem como avermelhado, talvez até mais sensível. A boa notícia é que isso é totalmente normal e, inclusive, é um sinal de que o tratamento está indo muito bem. A melhor parte é que essa pouca irritação some depois de um tempinho.

Você sabia que o que determina o número de sessões é a tonalidade da sua pele, a cor dos pelos e a espessura deles? Além disso, o tamanho da área também interfere. Não faz sentido uma área como a virilha seguir o mesmo padrão das costas ou das pernas. Geralmente a quantidade de sessões de depilação a laser íntima é menor porque os pelos contribuem para isso.

Outro fato importante é que o aparelho não deve atingir diretamente os órgãos genitais. Isso é uma questão de saúde, bem como segurança e essa informação deveria ser compartilhada com mais frequência.

Por fim, vamos falar sobre custos já que esse é um assunto que todo mundo gosta/teme. 

Diferente do que dizem por aí, a verdade é que a depilação a laser não é cara. Ou seja, basta você levar em conta tudo que já gastou com barbeadores, ceras ou cremes por uns 5 anos. Tudo isso para ter pelos voltando a cada poucos dias ou semanas. Por um valor mais baixo você paga suas sessões de depilação a laser.

Vantagens da depilação íntima a laser

São muitos os benefícios desse tipo de depilação. Alguns deles são:

Precisa de mais razões para agendar as suas sessões? Pois saiba que a Laser Fast está fornecendo cupons que dão 3 sessões grátis de tratamento. Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: