Depilação a laser na aréola: Confira os Detalhes

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser na aréola

Avalie o artigo

A depilação a laser na aréola se caracteriza pela utilização de aparelhos com laser para a remoção dos pelos que ficam ao redor do mamilo. O procedimento é indicado para as pessoas que têm excesso de pelos na região ou se incomodam com eles independentemente da quantidade.

Se algum desses for o seu caso, pode ter certeza que você não está sozinha. 

Os fios ao redor dos mamilos, mesmo que finos, costumam incomodar muito tanto homens quanto mulheres. Geralmente estes pelos não têm espessura para causar suor além do normal ou odor, mas isso não os torna mais toleráveis.

A grande questão para a maioria dos clientes é o incômodo visual. Esteticamente os fios não ornam em nada e convenhamos, é difícil enxergar a beleza (ou até mesmo os próprios mamilos) no meio desses pelos.

Você não precisa mais aturar isso. Neste artigo, você vai saber mais sobre o estilo de depilação nesta área, sobre como funciona essa depilação, como fazê-la de forma segura e muito mais.

Basta seguir os tópicos abaixo:

O que é a depilação a laser na aréola?

Talvez você conheça a depilação a laser na aréola como depilação a laser no mamilo. Esses são os nomes mais utilizados para falar de um procedimento depilatório a base de laser para remoção definitiva dos fios nessa região.

Esses fios são frutos de uma região hormonal onde a maioria das pessoas não estão acostumadas ou não gostam de encontrar pelos. O mesmo vale para regiões como buço, face  e queixo das mulheres. É por isso que muitas delas procuram fazer a depilação a laser, garantindo que os fios tão desagradáveis não retornem. 

Contudo, isso exige cuidado. A depilação a laser não pode ser feita de qualquer maneira ou em qualquer lugar, especialmente quando falamos das aréolas. Acontece que existe uma quantidade maior de melanina (pigmentação) na região. Isso significa que a área é mais escura que o restante da pele da cliente.

Para garantir o cuidado com a sua pele e evitar manchas, a Laser Fast utiliza equipamentos modernos para a sua depilação a laser. Além disso, a empresa conta com uma equipe extremamente capacitada que se preocupa com a segurança e o resultado do procedimento em cada sessão.

Não se fala tanto sobre pelos nas aréolas e talvez por isso a depilação a laser na área não seja tão conhecida. Contudo, agora que você sabe que essa é uma realidade capaz de te ajudar a se livrar de uma vez por todas do incômodo, é hora de se jogar nessa onda.

Como acontece esse tipo de procedimento de depilação?

O tratamento de depilação a laser na aréola funciona mediante muita responsabilidade, profissionalismo e equipamentos modernos. Essa é basicamente a fórmula de sucesso no procedimento. Felizmente, nas melhores clínicas do mercado, como a Laser Fast, você é avaliado para obter um melhor alinhamento do tratamento.

Depois dessa avaliação, o próximo passo é partir para a prática que é baseada na atividade do aparelho de depilação a laser.

A depilação em si é caracterizada pela retirada dos fios em determinada área através daquilo que chamamos de fototermólise seletiva. O equipamento utilizado emite um comprimento de onda específico que corresponde a uma duração de pulso.

Tanto o método da fototermólise seletiva quanto o equipamento usado são peças fundamentais para você alcançar o resultado esperado, isto é, aquele livre de danos nos tecidos circundantes. Isso porque o alvo desse tipo de depilação é o pelo, então sua pele e seu corpo estarão a salvo de quaisquer intercorrências como queimaduras, manchas e pelos encravados.

Ainda sobre o funcionamento do método, primeiro a luz intensa e concentrada (o laser) atinge os pigmentos dos pelos do corpo da cliente. Depois disso, vai ser produzida uma leve energia que viajará através do fio até a raiz dele.

Ao chegar no folículo piloso, a energia se transforma em calor e “queima” o folículo. Durante essa ação, o vaso sanguíneo que alimenta o folículo e o fio é cauterizado. Por fim, não vai mais existir um canal de combustível ou alimentação para que o pelo nasça e cresça.

Os resultados demoram muito para começar a aparecer?

Você já deve ter notado que a depilação a laser é um procedimento bastante eficaz, certo? No entanto, ele também é gradual, o que significa que o tempo de ação é progressivo e os resultados reais aparecem lá pelas últimas sessões. 

Cada etapa ou sessão da depilação a laser é muito importante. Geralmente se estabelece uma quantidade de sessões para obter o resultado perfeito, mas o resultado parcial já pode ser percebido logo no meio do processo.

Já que estamos falando de um resultado parcial, é claro que você ainda notará algumas pequenas imperfeições. São as áreas em que o equipamento atingiu no decorrer das sessões.

Ainda assim, só de ver que a depilação está caminhando para aquilo que se espera, já é possível ficar bastante animada antes mesmo do fim. Com os melhores tipos de lasers já é possível notar uma redução de 90% dos pelos da região do tratamento ainda nas primeiras 5 ou 6 sessões. 

No caso da depilação a laser na aréola isso pode mudar um pouco de figura. Enquanto a maior parte das regiões do corpo da mulher só exigem 5 sessões para se eliminar quase 90% dos fios, na região dos mamilos isso só acontece se os seus hormônios estiverem bem e sob controle.

O motivo por trás disso é simples: o laser destrói o pelo, porém as regiões hormonais, como as aréolas, contém hormônios circulantes. Esses hormônios regeneram o folículo piloso e fazem com que parte dos fios se regenerem também.

O ideal é que a cliente faça previamente uma avaliação rigorosa para constatar se é necessário o uso de algum medicamento ou se pode dar início ao procedimento depilatório sem qualquer problema.

Depois é só aproveitar todas as vantagens da depilação. Por sinal, que tal conhecer algumas delas? Continue a leitura para saber!

Principais vantagens da depilação a laser na aréola

O principal motivo de escolher a depilação a laser na aréola é se livrar daquilo que te incomoda, te deixa triste ou a faz se sentir menos maravilhosa. Essas são razões excelentes e já poderiam se configurar como suficientes. No entanto, elas não são as únicas razões para você investir nessa solução.

Independentemente do que impulsionou a decisão, o melhor caminho mesmo é poder contar com todos os motivos que fazem com que essa seja a decisão perfeita. Por isso, é bom conhecer as principais vantagens desse tipo de depilação para saber o que esperar. Por exemplo:

Resultado

Imagina não precisar lidar com os pelos nunca mais. Em qualquer dicionário isso já se configura como o melhor resultado entre todas as opções de tratamento depilatório. Só de pensar naquela pele bem cuidada e sem pelos os olhos chegam a brilhar. A depilação a laser é a única que pode proporcionar isso enquanto cuida da pele ao redor dos seus mamilos, o que faz da escolha aquela com o melhor custo-benefício.

Cuidado

Uma região tão sensível merece um cuidado especial. Quando você se submete à depilação a laser, você precisa contratar os serviços de profissionais capacitados e qualificados. Só eles irão saber como melhor cuidar da remoção dos pelos sem causar qualquer dano à sua pele ou à sua saúde.

Praticamente indolor

Você já deve ter passado pela depilação a cera, lâminas ou creme depilatório, não é mesmo? Se sim, então certamente você tem um histórico de procedimentos dolorosos. Enquanto a cera, por exemplo, se trata de um procedimento bem agressivo, a depilação a laser é praticamente indolor e não deixa os cortes e irritações muito comuns à depilação com lâminas e cremes. 

O lugar ideal para fazer a sua depilação

Ao longo deste artigo você aprendeu o que é a depilação a laser nos mamilos, como ela funciona, suas vantagens e quando começar a esperar os resultados. Com todas essas informações, você merece o melhor lugar para aproveitá-las. Não adianta de nada tanto conhecimento se a clínica que você escolheu não tem o melhor atendimento para o seu caso.

A boa notícia é que a Laser Fast tem tudo que você precisa para o cuidado ideal e para um serviço que prioriza as suas necessidades, a sua saúde e a sua satisfação! Prova disso é o nosso presente especial: 3 sessões gratuitas para você fazer a sua depilação a laser na aréola.

Gostou? Então é só clicar no voucher abaixo e aproveitar!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo