Depilação a laser na axila: conheça os cuidados

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser na axila’

Avalie o artigo

Muitas mulheres raspam suas axilas centenas, talvez milhares, de vezes durante a vida. A ideia de abandonar essa tarefa tediosa pode parecer atraente, e você pode se perguntar se a depilação a laser é uma boa alternativa para se livrar desses pelos da axila.

Normalmente as pessoas acham que as axilas podem ser uma área muito sensível para o tratamento, mas isso não é verdade. 

A depilação a laser é um procedimento incrivelmente seguro para suas axilas e ainda é o seu passe livre das lâminas pelo resto dos seus dias. Inclusive, é um procedimento super-rápido, pelo tamanho da área em questão e há pouca dor durante o procedimento ou depois. 

Como as axilas são áreas pequenas, os tratamentos geralmente levam menos de 10 minutos – é por isso que algumas pessoas costumam começar com a depilação a laser nas axilas antes de tratar áreas maiores da pele. O tratamento é ideal tanto para homens quanto para mulheres que estiverem lutando com excesso de pelos nesta área.

Mas primeiro, vamos entender como funciona o processo, certo?

Como funciona a depilação a laser da axila

Por mais complexo que o procedimento possa parecer, a depilação a laser é realmente bastante simples. Lasers emitem pulsos de energia leve profundamente na pele, onde eles destroem o folículo piloso. 

O laser tem como alvo o folículo para evitar o crescimento futuro do pelo.  Uma vez que os folículos são destruídos, isso impede o crescimento de futuros pelos.

O pelo cresce em três estágios – o estágio de crescimento ativo, a fase de transição e a fase de descanso. A depilação a laser só é eficaz quando o pelo está em fase de crescimento. 

Por isso, para garantir que a depilação a laser seja eficaz são necessárias algumas sessões de tratamento espalhadas ao longo de uma série de semanas. Isso dá tempo para o corpo descansar e permite atingir a totalidade de folículos capilares em diferentes fases de crescimento.

Na Laser Fast, usamos a mais recente tecnologia em depilação a laser, que é o laser de diodo, e que é a maneira mais segura e eficaz de remover pelos indesejados das axilas.

O procedimento dói?

Embora essa também seja uma dúvida muito recorrente, por se tratar de área sensível,  durante a depilação a laser das axilas a dor é quase sempre inexistente ou mínima. Na verdade, muitos pacientes ficam surpresos quando o processo acaba.

Além da depilação, algumas pessoas podem experimentar uma mudança na pigmentação da pele, que costuma clarear, o que é um outro aspecto positivo da depilação a laser em axilas, já que além dos pelos, a pele escurecida nessa área também é uma queixa recorrente. 

Raspar repetidamente as axilas torna a área propensa a pelos encravados, cistos e cortes de navalha, e então a depilação a laser, além de praticamente não doer, é a solução ideal para pelos indesejados. Primeiro, você elimina os pelos definitivamente. Depois, os poros da pele se fecham, deixando a pele mais lisa e clara. 

Se durante a sessão, você sentir um desconforto moderado, quando o tratamento estiver concluído, o técnico poderá aplicar um gel Aloe Vera calmante para acalmar a área tratada.

O que fazer após o tratamento

Para resultados mais eficazes, existem várias coisas que você precisa fazer (e evitar) após a depilação a laser de suas axilas.

Após o tratamento, é essencial evitar qualquer exposição solar. Embora as axilas naturalmente não peguem muito sol, certifique-se de limitar sua exposição solar antes, durante e depois do tratamento (por até seis semanas). 

Por até 48 horas após o tratamento, use roupas de algodão soltas e evite piscinas, saunas e exercícios físicos. Além disso, evite ficar tocando na área e tome banho com água morna. Não lave com água muito quente ou muito fria.

Antes de sair da primeira sessão, certifique-se de discutir um plano de pós-tratamento com a clínica especializada escolhida. Siga essas instruções com cuidado para que você saiba exatamente o que você pode fazer e exatamente o que você precisa evitar.

Ao se preparar para a próxima sessão, tente esfoliar a área para que sua pele esteja em sua melhor condição na preparação para o próximo procedimento. Isso tornará o processo mais eficaz, e ajudará a prevenir pelos encravados.

O que fazer após a depilação a laser 

  • Evitar a exposição solar
  • Use roupas soltas
  • Evitar piscinas
  • Evite exercícios físicos intensos
  • Não lavar com água extremamente quente ou fria
  • Esfoliar

Verei resultados imediatos após a depilação a laser da axila?

Normalmente os resultados da depilação a laser nas axilas podem ser vistos sim de imediato, mas não se decepcione se não ver redução imediata dos pelos após o primeiro tratamento. Na verdade, a maioria dos pelos caem naturalmente durante um período de dias ou semanas, por isso pode levar alguns dias para ver um resultado mais completo. Cada pessoa é diferente.

Algumas pessoas veem resultados mais cedo do que outras. A eficácia da depilação a laser depende de seus tons de pele, cores do pelo e do número de sessões, então converse com seu técnico de laser para que você possa ter objetivos realistas.

Os tratamentos são rápidos e eficazes. Este procedimento geralmente pode ser realizado durante uma pausa para o almoço. O número de tratamentos de depilação a laser necessários vai variar de acordo com o tipo, localização e textura do pelo.

Quando você chegar à sua consulta, o profissional irá preparar a área desejada desenhando linhas brancas exatamente onde o tratamento ocorrerá. Dependendo do seu tipo de pele, cor do pelo, bem como seu nível de conforto, seu técnico de laser pode aplicar um creme anestésico na área de tratamento. A partir daqui o tratamento deve levar cerca de 10 minutos para ser concluído.

Vou ter que deixar os pelos da axila crescerem entre uma sessão e outra?

Não se preocupe, mesmo que você ainda tenha alguns pelinhos crescendo entre uma sessão e outra de depilação a laser, isso não significa que você precisa deixar crescer. Você pode se barbear entre os tratamentos, mas não arrancar, depilar ou usar cremes de depilação.

Só antes de se barbear, dê uma boa olhada em suas axilas. É comum que pelos mortos e soltos estejam na superfície da pele. Antes de partir para a lâmina, escove os pelos soltos para que você saiba se isso é realmente necessário.

Quando se trata de resultados, seguindo todo o protocolo, ocorre a depilação permanente dos pelos . 

Onde fazer depilação a laser da axila e quanto custa?

Certifique-se sempre de escolher uma clínica de tratamento a laser que tenha qualidade, bem como experiência de mercado. Não tenha medo de fazer perguntas para saber o que pode ou não fazer antes e depois dos tratamentos. E, o mais importante, peça uma opinião honesta sobre o quão eficazes eles acham que seus tratamentos serão.

A depilação a laser funciona melhor em pessoas com pele clara e pelos escuros. Pergunte ao seu técnico se eles acham que você é um bom candidato para o procedimento e se ele vai funcionar no seu tipo de pele. 

Clínicas profissionais irão guiá-lo na direção certa e ajudá-lo a decidir se a depilação a laser nas axilas é certa para você.

A Laser Fast, por exemplo, utiliza nos seus tratamentos a tecnologia do laser de diodo,  que é a mais moderna do mercado e pode ser utilizada em diferentes tons de pele e em variados tons dos pelos. Nossos consultores trabalharão com você para determinar o plano certo para você.

Já o custo da depilação, este a laser é diferente para todos. Nossos consultores trabalharão com você para personalizar um plano de tratamento que atenda às suas necessidades. 

O número de tratamentos de depilação a laser que você vai precisar vai depender da área, cor do pelo e quantidade. Podemos remover pelos de quase qualquer área do corpo, mas é importante traçar um plano em uma consulta e discutir exatamente quais são suas necessidades.

Aproveite os nossos cupons da Laser Fast, que dão três sessões grátis de tratamento. Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo