Depilação a laser barba: tudo o que você precisa saber!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser barba

Avalie o artigo

Com certeza a preocupação com a depilação a laser é um assunto recorrente nos dias de hoje, tanto entre mulheres quanto em homens. Isso porque cada vez mais pessoas têm entendido os benefícios do tratamento, sendo o principal deles se livrar dos pelos indesejados para sempre. 

Apesar da depilação a laser existir há mais de 50 anos, ainda existem muitas dúvidas em torno do assunto. Entre elas, quem pode fazer depilação a laser, quantas sessões são necessárias ou mesmo se a depilação a laser é realmente definitiva.

Muitas pessoas associam a depilação a laser a um método realizado apenas por mulheres. 

No entanto, muitos homens podem (e fazem) depilação a laser em diversas partes do corpo. Entre as mais procuradas por eles estão: a região das costas, a virilha e a barba.

Neste artigo, vamos falar sobre a barba e explicar tudo o que você precisa saber sobre a depilação a laser neste local!

Boa leitura!

Depilação a laser em homens: só dá para fazer na barba?

A região da barba é apenas uma das partes do corpo que os homens podem depilar. Na Laser Fast, por exemplo, existem ao menos 29 regiões para depilação a laser que podem ser feitas por homens.

Afinal, com a tecnologia moderna, segura e eficaz da depilação, o laser pode ser aplicado em diversas partes do corpo que tenham pelos, inclusive as mais sensíveis, como o rosto.

Além do mais, a depilação a laser é a melhor opção para homens que têm um crescimento de fios mais rápido. 

Quanto mais rápido o crescimento, maior a necessidade de manutenção de métodos pouco eficientes e passageiros.

A depilação a laser é a única que pode entregar uma depilação definitiva em poucas sessões – e com o melhor custo-benefício do mercado.

Depilação na barba com outros métodos

A barba é uma região que tem muitos fios (e de rápido crescimento). Em geral, homens com barba utilizam lâminas de barbear, cera ou mesmo máquinas de barbear. 

Apesar disso, esses métodos têm muitas desvantagens. Confira:

Lâmina de barbear

As lâminas de barbear são um método muito utilizado, pois quem não faz os cálculos, acredita que esta é a opção mais barata de depilação. No entanto, isso não é verdade e os custos deste método não estão só no bolso. 

Além de ser necessário fazer a barba com lâmina ao menos uma vez por semana, os resultados são terríveis para a pele. A lâmina causa pelos encravados e também foliculites: inflamações que podem causar incômodos, manchar a pele e também machucá-la. 

Cera

A depilação através da cera é uma opção que requer manutenção em maior tempo do que a lâmina de barbear. Seja ela quente ou fria, a depilação precisa ser feita a cada 30 dias.

Apesar disso, ela é uma das depilações mais dolorosas e também não tem o melhor preço do mercado devido à constante necessidade de manutenção. Ademais, para o caso específico da barba, devido ao fato de que os pelos da barba são grossos e compridos, o processo torna-se ainda mais incômodo e doloroso.

Máquinas de barbear

As máquinas de barbear, assim como as lâminas, apenas cortam a superfície dos pelos. 

Isso faz com que os fios engrossem cada vez mais e nasçam pontiagudos, o que irrita a pele. 

Da mesma maneira que a lâmina, as máquinas barbeadoras fazem com que a pele fique com pelos encravados e tenham inflamações como as de foliculite.

Por que a depilação a laser é a melhor opção para depilar a barba?

Após entender as desvantagens de outros métodos depilatórios, você vai bater o martelo sobre a depilação a laser na barba após conhecer as vantagens dela!

Bem, para começar, é importante falar que a depilação a laser é o único método que oferece eficácia total para quem quer dar adeus aos fios. 

Isso ocorre, pois esse processo varia de acordo com o laser, com a quantidade de pelos e também com o número de sessões. No entanto, o resultado final é o mesmo.

Nesse sentido, é válido ressaltar que, devido à grossura dos fios da barba, o procedimento torna-se ainda mais rápido.

Isso ocorre, pois o laser atua sobre a melanina do fio, que por sua vez estará mais aparente e facilitará o processo.

Além disso, a depilação a laser é uma oportunidade para dar fim aos incômodos causados pelo crescimento dos pelos. Sem falar que o processo poupa o tempo de quem antes precisava retocar o rosto antes de qualquer ocasião.

Foliculites, pelos encravados e inchaços causados por inflamações? Não serão mais uma realidade de quem realiza depilação a laser! 

Isso quer dizer que além de se livrar dos pelos, você se despede de todos os problemas relacionados aos outros métodos!

Não é necessário tirar a barba por completo

Além de todas as vantagens mostradas e advindas da depilação a laser na região da barba, ainda tem mais! Isso mesmo!

Como a depilação a laser é definitiva, é normal que os homens sintam-se inseguros sobre a realização do procedimento. No entanto, há diversas regiões da barba que podem ser depiladas.

Assim, se você prefere tirar apenas as costeletas, é possível fazer isso! Tirar apenas o bigode? Também é possível! Depilar toda a região da barba? A escolha é sua!

Muitos homens se incomodam com a faixa de barba, por exemplo, mas gostam de retocar e variar os estilos de barba. Então isso não precisa ser um problema!

Na Laser Fast é possível fazer apenas a faixa de barba! Essa região abrange a área do pescoço e delimita o desenho da barba. 

Sugerimos que – quando for depilar somente a faixa de barba – você vá com o local preparado pelo barbeiro. Desta forma o desenho já fica definido.

Quer conhecer outras regiões para depilar a barba? Confira abaixo tudo o que você pode depilar com a Laser Fast!

Barba

O tratamento abrange todo o rosto, incluindo a faixa de barba. Região hormonal!

Bigode

Região menor localizada entre o nariz e o lábio superior. Também na região hormonal.

Cavanhaque

Região da faixa do queixo e também região hormonal.

Maxilar

A região entre os olhos e a bochecha (osso zigomático). Os pelos dessa região costumam ficar fora da linha da barba. Também na região hormonal.

Costeletas

Por fim, os pelos nessa região costumam crescer na parte superior e externa, contornando a orelha. 

O laser será aplicado somente nestas regiões, sem apresentar risco ao canal auditivo. Região hormonal.

Faixa de preço da depilação a laser na barba

Como a barba tem muitos locais para realizar a depilação, é necessário saber exatamente o que você deseja. Nesta página da Laser Fast, você consegue visualizar os locais e valores para depilação na cabeça e no rosto.

Assim você consegue ter uma ideia dos valores de cada região.

Entretanto, o preço da depilação a laser na barba em si varia de acordo com o laser e a empresa a frente do procedimento. A média de preço é de R$ 2.500,00 para a região da barba completa. Já para a faixa de barba, o valor fica em torno de R$ 1.600,00.

É válido ressaltar que esses valores são referentes a pacotes de 10 sessões. Sessões individuais têm um custo um pouco mais alto. 

Entretanto, a depender da região da barba que você deseje, os valores podem ser ainda menores!

Independentemente da região que você escolher, a depilação a laser ainda será a melhor opção! Afinal, no quesito custo-benefício, não há nenhum método que seja tão vantajoso quanto o laser. 

Conclusão sobre depilação a laser na barba

Bem, agora você sabe mais sobre essa região da barba, sobre as desvantagens dos outros métodos, bem como as vantagens da depilação a laser.

Além disso, você tem as faixas de preço, conhece as regiões de barba para depilar e também o trabalho da Laser Fast.

Após essa leitura, gostaríamos de saber de uma coisa: você gostou de entender sobre a depilação a laser e viu que é isso que você precisa para facilitar a sua vida?

Para te ajudar com isso, estamos te oferecendo uma facilidade!

Clique abaixo, garanta três sessões gratuitas na faixa de barba e venha com a gente!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo