Depilação a laser na sobrancelha: entenda mais sobre esse assunto!

Escrito por: Velrum Digital

crianca-pode-fazer-depilacao-a-laser

Avalie o artigo

A região da sobrancelha costuma ter muitos pelos. Não são todas as pessoas que têm excesso de pelo na região, mas quem tem, se incomoda bastante! Para esses casos a depilação a laser na sobrancelha pode ser bastante resolutiva! É possível fazer a depilação a laser na região das glabelas (entre as sobrancelhas) e eliminar os fios definitivamente!

Nesse artigo vamos falar justamente sobre isso, assim como as vantagens e o alívio de tirar definitivamente os pelos da glabela.

Por isso, caso você queira saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir esse artigo! 

Boa leitura!

Depilação a laser: entenda o que é e como funciona na sobrancelha?

A depilação a laser é uma tecnologia bastante moderna, mas que teve seu início na década de 1970. Naquela época, o procedimento era bastante doloroso, muito diferente do pouco incômodo que temos hoje em dia.

Esses mais de 50 anos de desenvolvimento fomentaram a evolução não apenas na remoção de dor durante a ação do laser, mas também em diversos aspectos como rapidez do procedimento, segurança e a possibilidade de atuar em mais de 50 regiões do corpo humano!

Tudo isso gera um questionamento: então como funciona esse método realmente milagroso?

Bem, essa tecnologia envolve lasers com ondas de comprimento capazes de acertar o folículo piloso (que pode ser entendido como a raiz do pelo). Para chegar até a raiz, o laser é atraído pela melanina do pelo, o que torna o processo ainda mais fácil no caso do Laser de Diodo.

Quando o laser entra em contato com o folículo, o calor da reação danifica a raiz do pelo, o que irá impedir que o desenvolvimento do fio seja o mesmo.

Desse modo, de maneira gradativa, a cada sessão de depilação a laser, a raiz vai enfraquecendo até que o crescimento de pelos seja totalmente retardado.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa, quantidade de fios na região da sobrancelha, tipo de laser utilizado, entre outros aspectos. Com o laser de Diodo, os efeitos são mais rapidamente percebidos.

Para te ajudar a entender um pouco melhor sobre os lasers, confira abaixo um pouco sobre alguns deles.

Tipos de laser

Laser de Diodo

Esta é a melhor opção entre os lasers, é por isso que o Diodo é o laser de escolha da Laser Fast. Com ação quase sem causar incômodos, o laser de Diodo oferece a tecnologia da ponteira de resfriamento, que pode chegar até 0,5ºC para evitar queimaduras e diminuir desconfortos. 

Esse laser é o que é capaz de oferecer resultados mais rápidos! Na quinta sessão já é possível perceber efeitos reais, sendo que há situações de pessoas que na 8ª sessão já estão sem falhas e com o resultado desejado.

Laser ND YAG

Este laser  utiliza emissões de pulso de energia e atinge a região do pelo em fase de crescimento, pois é quando o resultado é mais eficiente. Por conta das emissões, o processo pode ser mais doloroso. Além disso, a questão com essa fase específica faz com que seja necessário mais tempo entre as sessões (cerca de 45 a 60 dias), bem como mais sessões para obter o resultado esperado.

Laser Alexandrite

O Alexandrite tem boa ação e comprimento de onda (755 nanômetros), no entanto, sua ação é um pouco mais excludente. O seu foco é na atração da melanina, mas isso ocorre de maneira direta. Como consequência, em peles bronzeadas ou negras, haverá aumento nas possibilidades de queimaduras. 

Por isso, não é recomendado que essas pessoas utilizem esse laser já que a distinção do laser entre a cor da pele e do pelo pode ser baixa. Por isso, apesar do alto alcance deste, ele é limitado.

Não se confunda: depilação a laser ? fotodepilação

Na hora de buscar uma depilação eficiente para as suas sobrancelhas, é importante que você saiba pelo o que está pagando. Por isso, é preciso desmistificar a fotodepilação

Para isso, você deve saber: o único método capaz de retirar os fios permanentemente é a depilação a laser. A fotodepilação acaba surgindo como um procedimento que evita o crescimento no médio prazo, mas que termina sendo mais um gasto de dinheiro.

Afinal, em pouco tempo você precisará gastar mais para retirar os pelos novamente e isso é justamente o que você não quer, correto? Chega de gastar mensalmente ou até quinzenalmente para ficar com a sobrancelha bem feita!

A fotodepilação atua com feixes de luz que têm diferentes comprimentos de onda e que  podem atingir diferentes profundidades e regiões da pele.

Desse modo, o número de sessões vai variar conforme o tipo de tratamento, o que se torna próximo da frequência do laser ND YAG. Mesmo assim, não haverá a eficácia de nenhum dos lasers.

Para entender melhor a diferença, é necessário avaliar a concentração de luz, que é mais focada e intensa no laser do que no procedimento de fotodepilação.

A ação do laser é concentrada, intensa e atinge alvos específicos, como a melanina do pelo. Este foco aumenta a eficácia e entrega os resultados duradouros que apenas a depilação a laser pode oferecer.

Quais as vantagens de fazer depilação a laser na sobrancelha?

Facilidade no dia a dia

A depilação a laser fará com que você não precise recorrer a outros métodos de depilação nunca mais. Ou seja, você estará sempre pronta para ir a lugares que antes você se sentia desconfortável devido aos pelos.

Um evento, festa ou casamento está por vir? Não se preocupe com a monocelha que costumava se formar, você vai estar sempre sem ela! Se quiser, passe um lápis para arrasar na maquiagem e vá se divertir!

Economia

Gastos frequentes com cera, barbeadores, cremes depilatórios, etc? Esqueça que isso um dia existiu, pois realmente nenhum deles fará parte de sua rotina.

Com isso, o valor deles também não fará!

O pior de tudo é que nenhuma dessas opções vai realmente ser efetiva como o laser. Afinal, após tantos anos, alguma delas já fez com que seu pelo parasse de crescer?

Ambos sabemos a resposta para essa pergunta!

Todas essas opções são de curto efeito e demandam manutenção no mínimo 1x por mês. Já a depilação a laser requer de 8 a 10 sessões que vão te entregar um resultado eterno!

Saúde e boa aparência da sua pele

Se praticidade e dinheiro não forem vantagens o bastante, então considere o que é melhor para a sua pele! A cera, além de dolorosa, pode elastecer e queimar a sua pele. 

As lâminas de barbear, além de precisarem ser utilizadas várias vezes, criam inflamações, coceiras, pelos encravados, etc. Como resultado disso, sua pele fica ressecada, pode ter manchas e causar incômodos na aparência e aumento de sensibilidade.

Depilação a laser na região das glabelas

Ao falar em depilação a laser nas sobrancelhas, pensamos imediatamente em sanar aqueles pelos que ficam entre elas.

É bem comum que homens e mulheres se incomodem quando o desenho da sua sobrancelha é afetado pelo crescimento desses fios do meio.

O nome dado a essa região é glabela. Ela se enquadra bem no meio de uma sobrancelha e outra. Ela é muito procurada por pessoas que não possuem esta linha de divisão, pois o laser pode dar um jeito nisso!

Com a ação permanente, bastam algumas sessões para criar a divisão que você quer para sempre nas suas sobrancelhas.

Além disso, o investimento feito para atingir esse objetivo é o melhor possível, super em conta e com certeza muito menos do que você já pagou tentando delinear o espaço entre as suas sobrancelhas.

Na Laser Fast, a depilação da região das sobrancelhas (glabela) custa em torno de 6x de R$51,42 s/ juros, o que na ponta do lápis representa menos de R$2 por dia! É importante frisar que esse valor pode sofrer alterações ao longo do tempo, então sempre consulte os preços atualizados em nossas unidades e no nosso site. 

O que você está esperando para fazer a sua?

Conte conosco, conheça abaixo os cuidados e faça a sua avaliação!

Cuidados para quem vai fazer depilação a laser

Você conheceu o funcionamento do laser e viu que o folículo piloso sofre uma queima para ser danificado. Devido a esse aquecimento, é importante tomar algumas precauções para evitar a sensibilidade da pele. Veja:

Exposição ao sol: 

A questão de se expor ao sol não está atrelada ao problema do Laser Alexandrite, como visto. Na realidade, independentemente do laser, o ideal é não tomar sol ao menos 7 dias antes da sessão.

Isso é importante para não deixar a pele ainda mais sensível, desidratada e queimada para receber o laser! Também não é recomendado tomar sol no dia da depilação a laser, ok?

Principalmente na região das sobrancelhas que é bastante exposta e onde o sol pode incidir diretamente! Utilize fatores de proteção solar mesmo em casa e evite exposição ao sol.

Métodos de depilação durante as sessões

Naturalmente, até que os efeitos do laser aconteçam de maneira efetiva, você precisará fazer a depilação da região.

Para isso, só há uma restrição: você não poderá depilar a área com métodos que retirem os pelos pela raiz. Isso acontece, pois o efeito do laser atinge o folículo e se a ação desse outro método atingi-lo pode afetar totalmente o processo.

Mantenha-se hidratado (a)

Um aspecto que pode auxiliar muito não só no procedimento, mas também na saúde da sua pele é a hidratação. Então, para a área das sobrancelhas, que está bem na cabeça e mais exposta a luz, o ideal é que ela esteja bem hidratada.

Tome bastante água e use um hidratante se tiver. Atualmente, já existem hidratantes para o rosto que têm fator de proteção solar!

Se você chegou até aqui, você se interessou pelo processo e para te ajudar a dar o primeiro passo, garanta já o voucher com 3 depilações a laser para áreas especiais!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo