Depilação a laser no ânus

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser no anus

Avalie o artigo

Pelos em excesso no ânus podem ter como causa uma série de fatores, incluindo histórico familiar, como a hipertricose, bem como a desregulação hormonal. Em algum grau, é bastante normal ter pelos nessa área, é algo recorrente tanto em homens quanto em mulheres, contudo nem todos conseguem se acostumar com isso. 

Felizmente para aqueles que estão incomodados, é possível se livrar dos fios definitivamente nessa área. 

Cansada de depilações a cera dolorosas ou  de acidentes com lâminas, por não conseguir enxergar ao certo a área alvo? Pois bem, nesse artigo vamos falar sobre o procedimento de depilação  a laser no ânus. Conheça esse procedimento e livre-se desse incômodo para sempre!

Livre-se definitivamente dos pelos no ânus! 

O ânus, ou a área perianal é uma área popular para depilação a laser. Está localizado ao redor do reto e geralmente inclui o períneo.  Seja qual for o termo que você preferir,  vamos falar sobre aquele pelo irritante que fica lá embaixo e que você não quer mais ter que lidar!

Ao realizar a depilação a laser no ânus, você vai se poupar do problema definitivamente, além de deixar para trás a dificuldade de removê-lo nestes lugares complicados e difíceis de alcançar.

A depilação a laser tornou-se rapidamente uma das opções mais eficazes para a redução permanente do pelo graças ao fato de diminuir a incidência de pelos encravados. 

Além disso, optando por este método mais definitivo, você não terá as despesas contínuas de depilação e não terá mais que lidar com pelos encravados e dolorosos, especialmente nessa área sensível. 

Vou precisar de quantas sessões de depilação a laser perianal?

Uma vez que você começar a depilação a laser, você vai precisar parar com seus métodos anteriores de depilação, caso contrário, isso vai interferir no seu tratamento.

A maioria das pessoas exigirá um tratamento de 6-8 sessões para melhores resultados. 

Além disso, a depilação no ânus é rápida e direta. É apenas uma pequena área. Por isso, é possível fazer cada sessão em poucos minutos.

Preocupada com a dor ou envergonhada de fazer uma depilação a laser no ânus?

Você não deve se preocupar ou se envergonhar. Nossos profissionais de depilação a laser são amigáveis e agem com muita discrição e profissionalismo. Lembre-se de que todos os dias os profissionais atendem uma série de solicitações e depilações na mesma área, então não há nenhum motivo para timidez. 

Quanto ao medo de sentir dor, a depilação a laser no ânus geralmente não é dolorosa, embora todos tenham uma tolerância à dor diferente. Trata-se de uma sensação que a maioria pode tolerar. É possível utilizar creme entorpecente se você for mais sensível.

Como funciona o laser?

A depilação a laser funciona da seguinte forma: ela usa um conceito chamado fototermólise seletiva. 

Isso significa que um comprimento de onda específico será direcionado para a área do tratamento.  Quando se trata de depilação a laser, o alvo é o pelo, que é identificado através da sua melanina. 

O laser atingirá os pigmentos nos pelos do corpo. A energia produzida pelo laser percorrerá o pelo até o folículo. Lá, ele vai se transformar em energia térmica e danificar o folículo. 

O calor danifica o folículo piloso e evita qualquer crescimento adicional. O que leva a uma depilação definitiva. Contudo, para um tratamento a laser funcionar, o pelo deve estar na fase de crescimento.

Como apenas cerca de 20% do pelo costuma estar nessa fase ao mesmo tempo, são necessárias algumas sessões para cobertura total do pelo vivenciando esta mesma fase. 

Vai funcionar no meu tipo de pele?

Depilação a laser perianal é uma solução fantástica seja qual for o seu tipo de pele e tom, entretanto, isso não vale para todas as tecnologias a laser. 

As tecnologias mais antigas, como a Alexandrite, atuam bem apenas em pelos escuros com o contraste de uma pele clara. No caso dela, só estes perfis podem ter um tratamento com segurança, mas isso não é verdade para os lasers modernos como o laser de diodo, utilizado pela Laser Fast. 

Os lasers modernos agora têm comprimentos de onda ajustáveis que são capazes de diferenciar mais facilmente entre pigmento no pelo e pigmento na pele. 

Embora seja seguro tratar tons de pele mais escuros, é necessário um treinamento significativo para garantir que o laser seja usado corretamente. 

Conheça o laser de diodo para depilação a laser no ânus

Os lasers de diodo possuem alta concentração e se aprofundam no folículo capilar, o que os ajuda a direcionar o pigmento de forma mais eficaz em comparação com outros lasers. É um dos tratamentos a laser mais versáteis disponíveis, pois é capaz de remover a maioria dos tipos de pelo, independentemente de sua textura ou cor.  

Essa é a modalidade de tratamento a laser realizada pela Laser Fast. Trata-se do que há de mais moderno, bem como seguro dentro das tecnologias a laser, além de atenderem a diferentes tons de pele.

Como identificar meu tipo de pele?

A depilação a laser, independentemente da área que você vai tratar, deve ser feita de acordo com a  Escala Fitzpatrick. Você já ouviu falar disso? 

Trata-se de uma ferramenta para classificação do seu tipo de pele. Ela se baseia em fatores importantes, bem como cruciais, são eles: sua etnia, teor de melanina na sua pele, incidência de sardas e variações sutis de cor. 

Antes de fazer qualquer tipo de depilação a laser, o  seu tipo de pele deve ser estabelecido. 

O laser usado na depilação é atraído pela cor, o que pode danificar a pele mais escura. Como os lasers se direcionam para pigmentos do pelo, então qualquer pigmento na pele pode ser afetado se o laser não for corretamente ajustado, o que pode causar danos ao tecido. 

Em sua classificação, a Escala Fitzpatrick prevê seis níveis de diferentes tipos de pele:

1 –  Albinos e ruivos – Muito pálido, branco, marfim, sempre tem sardas  

2 –  A maioria dos europeus do norte – Branco pálido          

3  – Pessoas do Mediterrâneo ou do Oriente Médio-Branco, marrom claro ou bege com tons dourados   

4  – A maioria dos asiáticos orientais, indianos e paquistaneses    

5  – A maioria dos africanos, do Sudeste Asiático e pessoas da América Latina-Marrom escuro

6  – Alguns africanos e asiáticos de pele escura- Marrom escuro 

Já conseguiu identificar qual é o seu tipo? Se não souber não tem problema, com certeza os nossos profissionais farão essa análise detalhada na sua primeira consulta. 

Embora os pacientes possam usar a escala Fitzpatrick como base para o tratamento a laser específico que está considerando, é importante lembrar que os profissionais da clínica é quem tem a palavra final sobre a intensidade de laser que vai ser utilizado.

Pré e pós-tratamento da depilação a laser anal

A depilação anal é feita em uma área sensível mas, apesar disso, não há nenhuma recomendação especial acerca da sua preparação para o tratamento. Seguem algumas orientações gerais para garantir um maior conforto no pré e pós-tratamento: 

  • Um dia antes raspe a área de tratamento. Evite aplicar hidratante ou outros produtos na área de tratamento.
  • Três dias antes evite produtos ativos de skincare contendo retinol cosmeceutical (vitamina A tópico) ou hidroquinona (cremes de clareamento).
  • Semanas antes, evite exposição solar, solários e bronzeamento. Evite depilar com cera, pinça, cremes e eletrólise. Também é necessário cessar o uso de retinol, caso o faça. 

Pós-tratamento da depilação a laser no ânus

Após o procedimento há algumas recomendações gerais interessantes a serem seguidas para garantir um melhor resultado e uma rápida recuperação. Confira:

  • Imediatamente após o tratamento faça compressas com água fria e aplique algum produto recomendado conforme orientação. 
  • Evite o suor excessivo, chuveiros quentes, exercícios, sauna, spa e natação, barbear, depilar, arrancar e esfoliar.
  • Três dias depois continue aplicando o creme de recuperação, caso recomendado e conforme foi instruído. Evite usar quaisquer produtos ativos que contenham  retinol por 3-5 dias. 
  • Mantenha uma boa rotina de cuidados com a pele. Para isso utilize um hidratante diário adequado.
  • Cinco dias depois esfolie suavemente com um esfoliante de limpeza o local, isto é,  caso o profissional que conduziu o seu tratamento recomende.
  • Uma semana depois, continue evitando exposição solar. 

Faça o seu procedimento com a Laser Fast!

Se a depilação a laser  do ânus é algo que você deseja muito fazer, mas está tendo dificuldades para decidir, por conta de vergonha, medo de sentir dor ou porque tem dúvidas sobre qual o tipo de laser e qual a clínica mais adequada para você, te encorajamos a nos fazer uma visita. 

Na Laser Fast, atuamos com muito profissionalismo e discrição. Nossa tecnologia avançada garante o tratamento, mesmo em áreas sensíveis como essa, sem grandes desconfortos. 

Se a sua preocupação for ter a certeza de estar em uma clínica de renome e com especialização, então, saiba que a Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo, tanto em homens quanto em mulheres.

Aqui, os clientes têm à disposição equipamentos modernos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem os melhores resultados e a satisfação.

Trabalhamos para oferecer depilação em várias regiões do Brasil. Está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas? Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo