Depilação a laser no rosto

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser no rosto

Avalie o artigo

Para a maioria das pessoas, há pelos em lugares bem desagradáveis, como aquela sobrancelha irritante, ou aquelas costeletas que você sempre quis se livrar. Não deixe isso ficar no caminho de sua autoconfiança. 

Com a depilação a laser no rosto, você pode dizer adeus ao pelo indesejado em seu buço, queixo e pescoço. A depilação a laser facial pode reduzir o pelo de forma segura, eficaz e permanente.

Nossos lasers são poderosos o suficiente para você se livrar dos pelos mais irritantes e sensíveis o suficiente para serem aplicados em seu rosto, de modo que você possa colocar sua confiança em nossa equipe especializada. 

As áreas mais comumente tratadas para homens são pescoço, bigode e barba. Para as mulheres, as áreas comuns de tratamento incluem buço, costeletas, queixo e pescoço.

Inclusive, muitos homens escolhem a depilação a laser como uma maneira de obter pele lisa sem a coceira e pelos encravados, que normalmente se formam depois de raspar regularmente a barba.  É possível evitar tudo isso permanentemente com depilação a laser facial. 

Livre-se dos efeitos irritantes de outros tipos de depilação e escolha a depilação a laser. Você poderá escolher as áreas exatas que deseja tratar. Leia o artigo que preparamos sobre isso! 

Como funciona a depilação a laser no rosto?

A depilação a laser tem como alvo o pigmento escuro dos pelos faciais, exatamente na raiz e consegue danificá-los a ponto de impedir o seu crescimento futuro. 

Cada sessão acaba em questão de minutos, deixando você um passo mais perto de alcançar a pele lisa e bonita que você sempre sonhou. 

Não há tempo de inatividade, então você pode obter o tratamento em seu intervalo de almoço e imediatamente retornar a sua rotina diária.

A depilação a laser funciona direcionando uma luz para o folículo piloso, que equivale a “raiz” do pelo, via laser. A luz emitida, então, é absorvida pela melanina no pelo.

Por conta desse motivo é que, inicialmente, a técnica funcionava melhor em pessoas com pelos mais escuros, algo que foi solucionado pelas novas tecnologias com o passar dos anos. 

Quando os pigmentos absorvem a luz, ela se transforma em calor, que é o que realmente danifica o folículo. Depois disso, o pelo vaporiza. 

O tratamento tem mais eficiência quando realizado na fase de crescimento do pelo. 

Como não se pode garantir que na primeira sessão todos os pelos estarão na fase de crescimento, são necessárias várias sessões, com espaçamento entre elas, para garantir que o laser atingirá a totalidade dos pelos, conquistando o objetivo da depilação permanente. 

Além do benefício de nunca mais precisar se preocupar com depilação na vida, a depilação a laser pode ajudar a prevenir pelos encravados e economizar tempo normalmente gasto depilando ou raspando os pelos.

Prepare-se para depilação a laser no rosto

Na Laser Fast, nossos profissionais vão te orientar sobre como você deve se preparar para o seu tratamento de depilação a laser facial. Aqui estão algumas diretrizes gerais a seguir:

  • Evite a exposição solar nos dias anteriores ao tratamento, pois a depilação a laser não funciona bem na pele bronzeada.
  • Evite peeling ou outros tratamentos químicos na semana que antecede o seu procedimento, o que pode irritar a pele.
  • Se possível, chegue à consulta com a pele limpa e sem maquiagem.
  • Tente chegar com uma baixa temperatura corporal (ou seja, não caminhe até o seu compromisso). Se você estiver “aquecido”, o laser pode ter efeito um pouco mais desconfortável.
  • Evite aspirina ou outros anti-inflamatórios ou remédios à base de plantas que possam afinar o sangue.
  • Remarque sua consulta se você tiver uma ferida ou um corte aberto no rosto.

Antes do procedimento de depilação a laser começar, seu rosto será completamente limpo e é possível aplicar um gel anestésico na área de tratamento. 

O profissional apontará o laser para a área específica do seu rosto. 

Como a área do rosto é menor do que outras partes do corpo, como o peito ou as pernas, a depilação a laser no rosto geralmente será muito rápida, às vezes feita em apenas 15-20 minutos.

A depilação a laser pode ser feita em qualquer lugar do rosto, incluindo o:

  • queixo
  • buço
  • testa
  • têmporas (costeletas)
  • Bochechas

Há algum risco de efeitos colaterais?

Efeitos colaterais ou complicações relacionadas à depilação a laser não costumam acontecer. Os efeitos colaterais podem incluir, no máximo, uma pequena vermelhidão e inchaço na pele. 

Nos dias seguintes à depilação a laser, você pode esperar retomar a maioria de suas atividades normais, embora você deva se abster de exercícios e exposição direta ao sol.

Após o procedimento, pode levar de 2 a 3 semanas para você ver uma diferença notável no crescimento dos pelos, e pode levar várias sessões para ver resultados completos.

Os resultados ao final das sessões estipuladas para o seu tratamento devem ser permanentes.

Sentirei muita dor?

A resposta à dor depende de qual parte do rosto está sendo submetida a tratamento a laser. A depilação a laser tende a ser mais dolorosa ao redor da pele fina do buço, enquanto a dor ao redor das bochechas e testa tende a ser leve.

A depilação a laser é um procedimento seguro quando feita por uma clínica séria e especializada como a Laser Fast. No entanto, não é completamente sem risco, e você pode sentir algum desconforto mínimo – dependendo de qual parte do rosto esteja sendo tratada.

Discuta sua tolerância geral à dor com o profissional da clínica e além disso, pergunte sobre métodos que eles podem usar para diminuir sua exposição. As opções incluem agentes anestésicos, compressas frias, dentre outras sugestões para alívio de qualquer eventual desconforto. 

Benefícios da depilação a laser no rosto

Os benefícios da depilação a laser no rosto incluem:

  • Precisão. Os lasers podem atingir seletivamente os pelos do rosto, deixando assim, a pele ao redor intacta.
  • Velocidade. Cada pulso do laser leva uma fração de segundo e consegue tratar muitos pelos ao mesmo tempo. Como resultado, pequenas áreas como o buço podem ter o tratamento feito em menos de um minuto, virilhas em 15 minutos e grandes áreas, como pernas e braço, podem levar até uma hora.
  • Previsibilidade. A maioria dos pacientes têm queda de pelo permanente após uma média de quatro a dez sessões.

Como saber se eu posso fazer depilação a laser no rosto? 

Como o sistema laser a diodo,  o utilizado pela Laser Fast, é um dos mais avançados do mercado atualmente, mesmo que você não fosse um candidato para depilação a laser no rosto pelas limitações dos maquinários mais antigos, agora seria possível.

Sim, é verdade que a depilação a laser é mais eficaz se você tem pele mais clara e pelos mais escuros, mas  com os tratamentos com o laser a diodo da Laser Fast você também pode realizar a depilação permanente no rosto, mesmo se você  tiver pele mais escura ou pelos mais claros. 

Conheça a depilação com o  laser de diodo

O laser  de diodo, entre os métodos de depilação, é comparativamente mais novo. Além disso, ele se diferencia do restante porque usa o princípio da tecnologia seletiva de fototermólise. O laser tem como alvo a melanina no folículo piloso. O comprimento de onda laser de diodo de 808nm é a “menina dos olhos” para depilação. 

O laser é diretamente apontado para a melanina no folículo piloso, mas não será absorvido pela água, melanina e hemoglobina na epiderme. A máquina de depilação a laser de 808nm é segura, eficaz e indolor.

O laser diodo é o melhor para todos os seis tipos de pele no quesito uso e segurança a longo prazo. É especialmente eficaz em pessoas com tipos de pele escura e, além disso, até consegue atingir com sucesso pelos finos e claros.

Como encontrar a clínica certa?

A depilação a laser só pode ser feita por uma clínica com especialização, com profissionais qualificados e devidamente treinados para o manuseio seguro das máquinas. 

Além disso, se você está prestes a realizar um procedimento no rosto, é muito importante escolher o equipamento certo. De preferência o mais moderno e o que ofereça o menor risco para diferentes tipos de pele, o que é precisamente o caso do tratamento de laser de diodo aplicado pela Laser Fast. 

Se a depilação facial está nos seus planos, mas você está tendo dificuldades para decidir qual o tipo de laser e qual a clínica mais adequada para você, encorajamos você a nos fazer uma visita. Podemos ajudá-la a determinar um tratamento de laser facial especificamente adaptado ao seu tipo de pele.

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens, bem como mulheres. 

Os clientes têm à disposição equipamentos modernos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem os melhores resultados e a satisfação de quem procura pelos serviços. 

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas? 

Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo