Depilação a laser no rosto mancha? Confira!

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser no rosto mancha

Avalie o artigo

Os pelos no rosto podem ser um grande incômodo para a maioria dos homens e mulheres. Por isso, muitos das nossas clientes procuram a Laser Fast para tentar remover esses pelos de forma definitiva. Entretanto ainda existe uma dúvida se a depilação a laser no rosto mancha. E a resposta para essa pergunta é: não

Quer entender o porquê?

Então venha com a gente e descubra um pouco mais sobre esse assunto!

Depilação a laser no rosto: como funciona?

A depilação a laser pode ser o sonho de muita gente que se incomoda com a presença de fios no rosto. Entretanto, o rosto é uma área extremamente sensível e que mexe diretamente com a nossa autoestima. Isso faz com que muitas pessoas se questionem se é seguro fazer depilação a laser na face e se esse procedimento pode causar manchas no rosto. 

No entanto, é importante ressaltar que a depilação a laser é um procedimento seguro e que é sim possível realizar a remoção dos pelos sem comprometer a saúde do nosso rosto.

De maneira geral, a remoção desses pelos acontece através de um processo de cauterização da raiz dos fios. Para isso, o equipamento de depilação a laser emite feixes de luz capazes de atingir os pelos e impedir que eles voltem a crescer. Na maioria dos casos, esses feixes de luz não conseguem atingir todos os fios de uma só vez.

Isso acontece, pois para que a cauterização aconteça, o fio deve estar numa fase de crescimento específica: a fase anágena. Entretanto, como cada fio tem o seu próprio processo de crescimento, não conseguimos atingir todos de uma só vez, gerando a necessidade de realizar mais sessões para garantir um bom resultado no final do procedimento.

A depilação a laser causa manchas?

Mentira! Apesar de mexer diretamente com a nossa pele, a depilação a Laser feita de maneira segura, em uma clínica de referência, não é capaz de gerar manchas no rosto. Na verdade, esse tipo de ideia ainda existe, pois há alguns anos, os equipamentos de depilação a laser não eram capazes de remover os pelos de peles mais escuras, como as das negras e retintas, sem causar danos à pele dessas pessoas. 

Como consequência, muitas dessas pessoas saíam da depilação a laser com grandes queimaduras locais e manchas irreversíveis na pele, o que gerou essa má ideia de que o procedimento não é seguro.

Isso era resultado do uso de equipamentos antigos que não tinham a capacidade de emitir os feixes de luz de maneira concentrada. Assim, o laser atingia não só os fios, como também a nossa pele. Hoje, não é bem assim. Apesar de todo equipamento de depilação a laser ser atraído pela melanina dos fios, já existem equipamentos que conseguem atingir apenas a estrutura dos pelos, sem afetar a saúde da pele.

Esse é o caso do Laser de Diodo, a tecnologia que a Laser Fast utiliza. Dessa forma, para que exista a possibilidade de causar uma mancha através da depilação a laser, é por quê alguns desses fatores podem estar presentes: 

  1. Manipulação do equipamento por uma pessoa sem a capacidade técnica para isso. É o que acontece em algumas clínicas estéticas clandestinas, onde pessoas sem nenhum tipo de treinamento realizam a depilação a laser, gerando risco às clientes.
  2. Utilização de equipamentos antigos ou inadequados para o tipo de pele da cliente. Nem todos os aparelhos disponíveis no mercado são capazes de emitir os feixes de luz de forma concentrada.
  3. A utilização de ácidos ou outros cosméticos clareadores durante a sessão de depilação a laser.

Como escolher a melhor clínica de depilação a laser? 

As clínicas de depilação a laser são estabelecimentos que devem ter o registro das suas atividades e dos seus equipamentos no órgão fiscalizador da região. Caso contrário, você estará lidando com uma clínica de estética clandestina. 

De maneira geral, para que exista o fornecimento do serviço de depilação a laser, um estabelecimento deve ter o alvará da vigilância sanitária, a autorização dos órgãos fiscais e do conselho regional de biomedicina. Todos esses documentos devem ficar expostos para a verificação do consumidor. Por isso, não esqueça de procurar uma clínica de referência no mercado, como a Laser Fast.

Mais de 70% da nossa equipe é composta por profissionais da saúde, como biomédicos e fisioterapeutas especialistas na área estética. Isso tudo é para garantir que todas as nossas clientes tenham um procedimento seguro e de qualidade. 

Além disso, nas nossas unidades, utilizamos apenas equipamentos de ponta, que é o caso do Laser de Diodo. Essa tecnologia permite não só a realização da depilação a laser sem gerar manchas em áreas sensíveis como o rosto, como também fornece um procedimento praticamente indolor, diferente de outras opções disponíveis no mercado. 

Por isso, para escolher a melhor clínica da sua região, você deverá levar em consideração não só a distância para a sua residência, como também a qualidade dos equipamentos, o tipo de profissional disponível e as acomodações desta clínica de depilação a laser. 

Quais são as áreas do rosto que podem passar pela depilação a laser?

Atualmente, a Laser Fast possui mais de 30 áreas do corpo disponíveis para realizar a depilação a laser. Algumas delas são muito famosas tanto entre os homens, quanto entre as mulheres. Esse é o caso de regiões como a glabela (entre as sobrancelhas) e a testa, por exemplo.

Entretanto, quando falamos das preferências do grupo feminino, temos o destaque para regiões do rosto bem específicas, como o buço, o nariz, as faces laterais e a orelha, por exemplo. Enquanto isso, os homens preferem realizar a faixa de barba e costeletas. 

Agora, caso você queira explorar ainda mais a depilação a laser, é possível realizar a remoção completa dos pelos em outras áreas do corpo. Esse é o caso de regiões como a virilha, pernas, axilas e as costas, por exemplo. 

Aliás, você sabia que é possível retirar até mesmo os pelos presentes nos nossos dedinhos? Isso mesmo! Na Laser Fast, a nossa liberdade está em primeiro lugar!

Depilação a laser no rosto dói? 

Como a região da face é um local muito sensível, muita gente pode apresentar receio sobre a possibilidade de sentir dor durante a depilação a laser. Entretanto, não se preocupe! Hoje, com a tecnologia de resfriamento das ponteiras do Laser de Diodo, fazer depilação a laser se torna praticamente indolor. 

É por esse motivo que ainda precisamos ter muito cuidado quando vamos escolher uma boa clínica estética. Hoje, existem diversas opções de equipamentos no mercado e entre eles, temos o Laser Nd YAG. Esse aparelho, apesar de possibilitar a depilação a laser em peles mais escuras, possui feixes de luz com grande comprimento de onda.

Como consequência, a remoção definitiva dos pelos com esse equipamento pode ser bastante dolorosa. Por isso, o laser Nd YAG normalmente é utilizado em clínicas estéticas que realizam a remoção de tatuagens, já que o seu feixe de luz consegue chegar em regiões mais profundas e quando falamos em depilação a laser em regiões sensíveis como a virilha e o rosto, essa deve ser a sua última opção de escolha, já que o procedimento pode se tornar bastante doloroso.

Quem pode fazer depilação a laser no rosto? 

A depilação a laser é um método que mexe diretamente com a saúde da nossa pele. E por isso, muita gente pode estar se perguntando se existe algum tipo de contraindicação para realizar o procedimento.

De maneira geral, qualquer pessoa pode fazer depilação a laser, independente da sua idade, cor, ou sexo. Agora, em alguns casos de saúde, a recomendação é que a depilação a laser não seja feita, ou ainda, que seja suspensa temporariamente. 

É o que acontece com pessoas gestantes, já que ainda não existem estudos que comprovem que os feixes de luz não interfiram na saúde do bebê. Dessa forma, caso você esteja com suspeita de gravidez, o ideal é que um teste seja feito antes de começar o procedimento.

Outras situações também se aplicam como exceção, os portadores de marca-passo, pessoas com lúpus, diabetes, câncer ou qualquer outro tipo de problema que tenha relação com a dificuldade de recuperação e hidratação da pele te impedirão de realizar o procedimento. 

Agora, se você não se encaixa em nenhum desses casos, não perca tempo. Venha agora para a Laser Fast!

Esperamos que esse conteúdo tenha contribuído para sanar as suas dúvidas sobre se a depilação a laser no rosto pode causar manchas. Para demonstrar a nossa preocupação e carinho com os seus sonhos, a Laser Fast preparou um presente exclusivo para você:

3 sessões totalmente gratuitas de depilação a laser! 

Assim, você será capaz de evitar todo estresse e incômodo dos pelos e realizar os seus sonhos de uma pele lisinha e livre dos fios!

Para resgatar o seu presente, basta clicar no botão abaixo e selecionar a unidade Laser Fast mais próxima da sua residência. Fale agora com uma das nossas atendentes e agende a sua primeira sessão na Lasers Fast!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo