Depilação a laser para cisto pilonidal: saiba se o método é eficaz neste caso!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser para cisto pilonidal

Avalie o artigo

Quem já conhece o método de depilação a laser e suas vantagens não deixa de recomendar! No entanto, mais do que um método benéfico para a aparência e saúde da pele, que era constantemente esticada e que sofria com queimaduras e cortes, ele também pode ajudar e muito quem sofre com fios em excesso. Nos casos de quem tem cisto pilonidal, a depilação a laser surge como uma solução bastante eficiente!

O cisto pilonidal é um problema que ninguém deseja lidar e que a depender da gravidade, precisa de uma cirurgia para realizar a sua remoção. Entretanto, existem maneiras de evitar que o cisto se desenvolva.

Uma dessas maneiras é a realização de depilação a laser na área que constantemente o cisto pilonidal se desenvolve, ou seja, no cóccix. Apesar dessa frequência, é possível realizar o procedimento em outras regiões normalmente.

Com o efeito permanente do laser, as chances de os fios se desenvolverem a ponto de criar um abscesso na pele são bem menores. Se você sofre com isso ou tem medo de vir a ter um cisto pilonidal, não deixe de conferir este artigo para tirar mais dúvidas sobre o tema.

Nele, também falaremos sobre a depilação a laser, as suas vantagens e a possibilidade de o método auxiliar em casos de cisto pilonidal. Por isso, confira o texto na íntegra e fique por dentro do assunto! Boa leitura!

O que é o cisto pilonidal?

Antes de entender a relação da depilação a laser com a condição de cisto pilonidal, é importante saber exatamente do que se trata cada um.

No caso do cisto, é possível pensar em acúmulos de pele com fios encravados que formam uma bolsa em determinada região. Se não for tratada, essa bolsa pode se tornar um abscesso e fazer com que a situação fique mais grave.

Nos cistos, glândulas sebáceas e sudoríparas também se misturam na bolsa, fazendo com que ocorra realmente o inchaço na região.

Como consequência, há o incômodo tanto de dor quanto de coceira na área em que o cisto cresce. Além da região do cóccix, área entre as nádegas, os cistos pilonidais podem aparecer também no couro cabeludo, nas axilas e até mesmo no umbigo.

Qual a causa dos cistos pilonidais?

O cisto pilonidal é uma espécie de cisto dermoide, um cisto que ocorre na região na derme. Ele pode se desenvolver devido a diversos fatores, mas há destaque para alguns deles. Por exemplo, quem passa muito tempo sentado tem tendência a desenvolver tal cisto, principalmente se tiver muitos fios na região do cóccix.

Ao ficar tanto tempo na posição de sentar, ocorre o acúmulo de suor, a pele fica sem respirar e os fios têm mais dificuldade para furar a superfície da pele.

Com isso, eles ficam encravados com mais facilidade. Anteriormente, pensava-se que o cisto derivava de tecidos que se dobravam na região da derme e causavam o acúmulo do que forma o abscesso. Atualmente, já existem outros fatores comprovados que incentivam a aparição do cisto.

São eles:

  • Alterações hormonais que afetam as glândulas sebáceas;
  • Inflamação grave de foliculites;
  • Pressão na região;
  • Atrito;
  • Calor em excesso, entre outros fatores.

Como funciona a depilação a laser e por que ela é capaz de ajudar nos casos de cistos pilonidais?

Agora que você sabe o que é o cisto pilonidal e a causa para o seu aparecimento, você precisa saber como funciona o laser. Desse modo, será possível entender as vantagens desse método diante da condição do cisto pilonidal.

Bem, com mais de 50 anos de estudo, a depilação a laser é um método bastante evoluído, moderno e seguro. Além desses fatores, sua permanência é comprovada e os benefícios para a pele são inúmeros, mas como isso tudo é possível?

Basicamente, o funcionamento do laser ocorre através do alcance da raiz do fio. Acontece que a emissão da energia do laser busca a melanina do pelo. Esse processo faz com que o laser chegue até a raiz dos fios, no folículo piloso. Em contato com ele, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo que é onde os fios se desenvolvem.

Ao longo das sessões, esse dano torna-se ainda maior e a consequência desse prejuízo é a perda de condições da raiz em fomentar o crescimento dos pelos.

Nenhum outro método atua sobre a raiz dos pelos de modo a enfraquecê-la como o laser e por isso nenhum deles consegue impedir o desenvolvimento dos fios.

Por exemplo, a cera e a linha retiram os pelos pela raiz, mas nenhuma delas consegue danificar o folículo, por isso seu efeito é totalmente temporário.

Já a depilação a laser oferece um efeito prolongado. Com o passar de cada sessão de depilação a laser, a raiz se torna mais vulnerável. Como consequência, os fios têm cada vez mais dificuldade para crescer.

Com o laser de Diodo, um dos tipos de laser disponíveis no mercado e também um dos melhores entre as opções, com cerca de 8 a 10 sessões os resultados já são garantidos! 

Nesse momento, quem sofre com cistos pilonidais ou deseja evitá-los justamente por ter propensão a eles, pode se beneficiar com o laser. Entenda mais abaixo!

Por que a depilação a laser pode ajudar com relação ao cisto pilonidal?

Além de glândulas, células mortas e excesso de pele, outro componente de abscessos de cistos pilonidais são os pelos. Por isso, uma ótima maneira de lidar com o cisto é diminuindo as chances de ele se formar!

Nesse sentido, a depilação é fundamental para isso! Entretanto, muitas pessoas acreditam que utilizar métodos convencionais e que aparentam ser mais baratos é mais benéfico para a própria pele e que isso resolve o problema.

No entanto, isso não passa de um mero engano! Com barbeadores, por exemplo, a tendência é que os fios engrossem, nasçam incomodando ainda mais a pele e pior: formem pelos encravados!

Ou seja, em vez de ajudar evitando o cisto, esse método pode se tornar um facilitador de seu aparecimento. Outros métodos como cera e cremes depilatórios, além de poderem causar queimaduras, dores, esticar a pele, podem causar alergias e são totalmente ineficazes. 

Isso acontece porque após um curto período, é necessário repetir o procedimento de depilação. Por isso, apenas um método permanente e com função garantida é capaz de ser uma boa maneira de lidar com a prevenção ao cisto pilonidal.

Entretanto, se engana quem pensa que essa é a única vantagem do laser. No tópico seguinte, você conhece mais alguns benefícios do método para a sua pele!

Benefícios da depilação a laser: saiba mais razões para investir em você!

Além de ser definitivo e ser uma ótima maneira de evitar um cisto pilonidal, o laser guarda consigo muitas outras vantagens! O melhor de tudo é que existem mais de 50 regiões que você pode depilar e aproveitar dos privilégios do laser. Veja abaixo mais alguns deles:

Clareamento da pele

O uso de métodos cortantes ou que queimam a pele ou mesmo que apresentam uma composição que pode causar alergia na pele tendem a escurecer a mesma. Esses métodos despertam o sistema de defesa da pele que libera melanina como consequência.

Por isso, ao utilizar esses métodos é comum que a pele acabe escurecendo. Com o laser, esses métodos são deixados para trás, a pele se torna mais hidratada e também mais clara.

Pele mais saudável

Com a hidratação, a pele fica mais macia e sedosa. Os pelos encravados ocasionados pelos outros métodos de depilação e pelo crescimento dos fios irritam a pele. Muitas vezes, eles causam inflamações bastante incômodas tanto para a aparência quanto para a saúde da pele.

Além de fomentar cistos, os pelos encravados podem atrair foliculites e furúnculos. Com o laser, nada disso é uma realidade para você! Sua pele torna-se livre de pelos e muito bem cuidada!

Método mais econômico

O laser aparenta ser caro se comparado com métodos de depilação convencionais. Entretanto, a comparação precisa ser justa para demonstrar o real valor de cada método.

Ao pensar nos outros métodos de depilação, é importante considerar o longo prazo. Quantas vezes você já pagou por uma depilação com cera, investiu em barbeadores, lâminas, etc?

É importante fazer o cálculo adequado e ao final das contas, você verá que o laser é o método mais econômico!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Agora que você conhece mais sobre a ajuda que a depilação a laser pode dar para quem não quer ter cisto pilonidal ou até mesmo quer evitar que eles apareçam novamente, você precisa de uma equipe de confiança para garantir isso!

Nesse sentido, a Laser Fast pode ser a sua grande parceira! Utilizamos a tecnologia do Laser de Diodo para entregar os melhores resultados para nossos clientes, além de auxiliarmos com orientações tanto para antes da depilação quanto para os cuidados posteriores.

Para quem quer ter cuidado com a questão do cisto pilonidal, a nossa avaliação antes das sessões pode ser de grande ajuda, além de ainda mais esclarecedora do que este texto.

Entre em contato conosco e tire eventuais dúvidas tanto sobre o método quanto sobre sua ajuda para os cistos! Ah, separamos um presente para você!

Abaixo você pode garantir um voucher totalmente gratuito para ter acesso a 3 sessões de depilação a laser em áreas especiais! Esse é o pontapé inicial que você precisa para se despedir dos fios. Vamos nessa?

Garanta já o seu voucher:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo