Depilação a laser para homens: como funciona

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser para homens

Avalie o artigo

A depilação a laser existe desde os anos 70, e mesmo assim, muitas pessoas não sabem que ela é uma realidade também para os homens. Afinal, há diversas regiões no corpo que os homens podem ter interesse em retirar seus pelos.

O objetivo desse artigo é desconstruir o tabu de depilação a laser apenas para mulheres e informar como ela funciona. Por isso, se você tem interesse em entender mais sobre o assunto, confira este texto! 

Nele será possível aprender muito e tirar diversas possíveis dúvidas em torno da depilação masculina! Então não perca tempo e faça uma boa leitura!

Depilação a laser para homens

A depilação a laser é muito prática para quem deseja se livrar de maneira efetiva dos pelos do corpo. Além de ter um excelente custo benefício, a depilação a laser não dói como a cera. E, tampouco, encrava os pelos como as lâminas dos barbeadores, que ocasionam inflamações.

Dessa maneira, a depilação a laser configura-se como um ótimo ganho de tempo para rapazes que querem se livrar dos pelos. Sejam eles faciais ou corporais.

Confira abaixo quais são as regiões do corpo que os homens podem realizar a depilação a laser:

  • Axilas;
  • Braço e antebraço;
  • Mãos e dedos;
  • Barba, bigode, cavanhaque, costeletas e faixa de barba;
  • Nariz;
  • Cabeça
  • Maxilar;
  • Glabela (região entre as sobrancelhas);
  • Nuca;
  • Orelhas;
  • Testa;
  • Meia perna, coxas e perna inteira;
  • Pés e dedos;
  • Abdômen;
  • Costas;
  • Lombar;
  • Tórax;
  • Ombros;
  • Ânus;
  • Base do pênis;
  • Glúteos médios;
  • Glúteos e;
  • Virilha cavada ou completa.

Essa diversidade permite que o homem que se incomoda com pelos tenha plena possibilidade de removê-los. Afinal, é possível realizar a depilação a laser em quase todas as regiões do corpo que possuem pelos.

Quais são as regiões que os homens mais procuram para depilar a laser?

Desde que a depilação a laser começou a contemplar homens, a busca tem sido um sucesso. E, decerto, a tendência é que cada vez mais isso ocorra.

Afinal, as pessoas estão desconstruindo a ideia de que depilação é para mulheres e associando-a aos reais benefícios.

Por isso, já existem algumas áreas que são as preferidas pelos homens ou as mais procuradas. Entre elas estão: 

A faixa de barba

A faixa de barba é a região frontal do pescoço que contém pelos. Geralmente ela se enquadra desde a base do maxilar até a região da epiglote. Esta área é muito procurada devido ao calor causado pelos fios, inflamações na pele e estética da barba.

Costas

Essa é uma das regiões mais procuradas na depilação a laser por quem tem muitos fios nas costas. Pois os pelos causam calor em contato com os tecidos, o que pode causar odores, brotoejas, desconfortos e etc. Além disso, essa região é de difícil acesso, então nem todos os homens conseguem depilá-la. 

Barba

Enquanto muitas pessoas gostam de barba, outras nem tanto. Ou, de repente, tenha se cansado da rotina de se barbear com frequência. Por essas razões, a área da barba é um sucesso nas clínicas de depilação a laser.

Nariz

Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que têm interesse em tirar os pelos do nariz com laser. Pois, apesar de nem todos terem muitos pelos no nariz, existem pessoas que frequentemente precisam aparar as narinas, principalmente homens. Com isso, essa região também faz parte do ranking de áreas mais procuradas.

Como funciona a depilação a laser para homens?

A depilação a laser também é uma ótima solução para homens que não gostam de utilizar lâminas. Afinal, além de encravar os fios, as lâminas são cortantes e podem machucar as regiões do corpo. 

Ao pensar em regiões mais sensíveis como algumas faciais ou genitais, isso se torna ainda mais relevante! 

Por isso, a depilação a laser pode ser a resposta! Após finalizar a depilação a laser, não será necessário lidar com a alergia ou possíveis cortes pelo corpo.

Mas de que maneira isso acontece? Como funciona a depilação a laser para homens? Para responder isso, é importante conhecer o tipo de laser adequado.

Por exemplo, a Laser Fast utiliza a luz pura do laser de diodo de fibra ótica. Ele é um dos lasers mais eficazes, modernos, seguros e que não causa incômodo na aplicação. 

Além disso, suas ondas têm cerca de 800-810 nm de comprimento. Esses fatores são essenciais principalmente para as regiões mais sensíveis dos homens, como a bolsa escrotal.

Esse laser atua na melanina do pelo, absorvendo a sua energia, já que é ela quem dá a coloração do fio. Assim, quanto maior for o contraste entre a cor do pelo e a coloração da pele, melhor será o resultado. 

Portanto, pelos mais espessos e escuros, como geralmente são os pelos dos homens, apresentam resultado ainda mais proveitoso.

Além disso, os equipamentos para depilação a laser de diodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento. 

Em quanto tempo é possível obter o sucesso da depilação a laser masculina?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com a região do corpo, frequência do laser e aspectos do pelo. Entretanto, de maneira geral, o método age progressivamente em até 10 sessões. 

E elas precisam ter cerca de 45 a 60 dias de espaçamento entre uma e outra. Ao total, a média da realização de 10 sessões fica em torno de 1 ano e 3 meses.

Esse período é o suficiente para garantir a remoção definitiva dos pelos sem o risco de ficar com a pele manchada. Assim, é possível ter a satisfação sem pelos e com um serviço de confiança.

Qual a média de preço da depilação a laser masculina?

Essa questão também depende de alguns fatores. Entre eles estão: quantidade de sessões, região do corpo e escolha da empresa certa para fazer a depilação.

Por exemplo, as axilas e os bigodes são áreas menores. Assim, elas são mais em conta e também podem precisar de menos sessões para entregar o resultado desejado.

Além disso, existem combos de regiões do corpo que tornam o serviço mais barato, como os oferecidos na Laser Fast. Em nosso site é possível conferir os preços da depilação a laser masculina e realizar orçamentos.

Qual a diferença entre depilação a laser e fotodepilação?

Após entender como funciona a depilação a laser, você está pronto para diferenciá-la da fotodepilação. Apesar de os nomes aparentemente indicarem o mesmo objetivo, o funcionamento é totalmente diferente.

Enquanto a depilação a laser ocorre no folículo piloso, buscando a melanina, a fotodepilação não atinge a raiz do fio. Assim, em vez de erradicar o nascimento do mesmo, a fotodepilação apenas retarda o seu crescimento.

Isso ocorre por meio de uma luz pulsada que é direcionada à área externa do pelo. Por isso, muitas vezes a fotodepilação não é o melhor método. Principalmente para homens que desejam acabar definitivamente com seus pelos.

Quais as vantagens dos homens em fazer a depilação a laser?

Além de todos os benefícios citados durante o texto, existem aspectos específicos que garantem outras vantagens. Confira abaixo quais são elas:

Saúde e higiene em primeiro lugar

A existência de pelos decorre da proteção corporal, pois os pelos protegem determinadas áreas, aquecem outras e etc. Entretanto, com o passar dos anos, com o advento das roupas, cada vez mais alguns pelos fazem-se dispensáveis.

E, além disso, podem acabar trazendo problemas. Por exemplo: pelo em excesso nas pernas pode acarretar inflamações dos fios ou foliculites. 

Por isso, com o uso de roupas, o calor do dia a dia e alergias, algumas regiões ficam mais saudáveis sem os fios.

Eficácia sem dor, machucados ou manchas

O laser, além de ter o melhor custo-benefício com relação às lâminas e cera, é também um método quase indolor. Com ele não há perigos de cortes, manchas e nem elastecimento da pele.

Além disso, enquanto outras maneiras de depilação podem deixar manchas no local, o laser pode clarear a região aplicada.

Praticidade de pelos aparados para qualquer ocasião

Com a depilação a laser, os homens têm ação definitiva em seus fios. Assim, quando precisarem ir a alguma ocasião em que normalmente fosse preciso aparar os pelos, isso não será uma pendência.

Portanto, sobra mais tempo para se organizar para fazer o que é preciso sem se preocupar com os pelos.

Depilação a laser para homens na Laser Fast

Ao final desse artigo você provavelmente entendeu as vantagens da depilação a laser masculina. Portanto, se você deseja realizar esse método, então a Laser Fast tem a melhor tecnologia e os melhores preços pra você!

Com a Laser Fast, você tem discrição e privacidade na sua visita! Além disso, são mais de 50 áreas disponíveis para você escolher a que preferir! 

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparado para experimentar de graça as 3 sessões que a Laser Fast está oferecendo? Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo