Depilação a laser perianal dói?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser perianal dói

Avalie o artigo

A depilação perianal, modalidade de depilação íntima feminina, tem sido cada vez mais buscada pelas brasileiras. Isso porque a eliminação dos pelos nesta região proporciona uma maior liberdade e conforto. Além disso, é ideal para aproveitar a rotina e os dias de sol, livre de preocupações. Contudo, será que a depilação a laser perianal dói? É isso que você vai descobrir!

São inúmeras as técnicas e áreas de depilação correntes no mercado. Entre elas, está a depilação perianal, mais conhecida como depilação total da região íntima ou depilação no ânus. 

A depilação íntima feminina sempre foi um tabu em nossa sociedade e acaba sendo um assunto que provoca vergonha, tanto para se falar a respeito quanto para se submeter ao procedimento. 

Por isso, no texto a seguir vamos tirar todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de depilação. Confira! 

 Depilação a laser perianal dói? Como ela funciona?

Entende-se como perianal toda a região que está situada (ou que se forma) na margem do ânus. Neste tipo de depilação, elimina-se os pelos que se localizam nas áreas que o circundam. 

A depilação a laser perianal é muito buscada por mulheres que desejam se livrar totalmente dos pelos na região íntima, no caso, o ânus. Como resultado, elas se sentem muito mais livres e confiantes em seu dia a dia.

Inclusive, uma curiosidade interessante sobre esse assunto, é que esta é uma realidade tão presente entre as brasileiras, que fora do país, a depilação perianal recebe o nome de “depilação brasileira”. Assim, se tornou um estilo de eliminação dos pelos mundialmente famoso.

Qual o melhor método para depilação perianal e que menos dói?

A região íntima feminina é naturalmente mais sensível que as demais partes do corpo, justamente por isso, acaba tendo uma maior probabilidade de apresentar reações aos procedimentos. Isto é, caso não sejam feitos da maneira correta. Por isso, é importante escolher o método que mais se adequa a você para evitar qualquer tipo de problema.

Neste caso, você deverá optar pela técnica que ofereça os melhores benefícios e resultados para a sua pele. Claro, sempre levando em consideração as características específicas do seu tipo de pele.

Isso dito, entre os métodos de depilação atuais, que envolvem a depilação com cera, lâmina, pinça e muitas outras, a depilação a laser acaba sendo a mais popular para esta área específica do corpo, pelo fato de ser o único definitivo. 

Ou seja, ao realizar a depilação a laser no ânus, você vai se poupar do problema para sempre, além de deixar para trás a dificuldade de remover os pelos nesses lugares complicados e difíceis de alcançar.

Além disso, optando por este método permanente, você não terá as despesas contínuas de depilação e nem precisará lidar mais com pelos encravados e dolorosos, especialmente nessa área sensível. 

Depilação perianal a laser dói?

Uma preocupação muito comum ao se abordar esse assunto, por se tratar de área tão sensível, é se a depilação perianal dói. 

Ao contrário do que se possa pensar, indica-se muito a depilação a laser para a depilação perianal, isso porque ela age de forma rápida e somente na área depilada, evitando assim, a possibilidade de cortes ou queimaduras nesta parte tão sensível do corpo.

Um incômodo ou outro é sim possível de acontecer, mas a intensidade com que a pessoa vai sentir varia de acordo com muitos fatores. Seja por questão genética, período menstrual ou algum histórico médico, algumas mulheres sentem mais ou menos dor do que outras. 

Esse incômodo também pode variar um pouco a depender da quantidade de melanina na pele.

A explicação para isso é que a depilação a laser age diretamente na melanina do pelo. Se houver mais melanina na pele será mais difícil para o equipamento localizar e agir diretamente nele, o que causa um pouco mais de incômodo. 

Felizmente, com os equipamentos mais modernos, surgiram técnicas mais eficazes para a remoção definitiva dos pelos, as quais se adaptam melhor a vários tipos de pelos e diferentes tonalidades de pele. 

Esse avanço, além de permitir que um maior espectro de mulheres receba atendimento com eficiência, também possibilita que o incômodo no procedimento seja reduzido consideravelmente e, em alguns casos, até completamente eliminado. 

É o caso do laser de diodo, a tecnologia utilizada pela Laser Fast, que oferece a tecnologia mais nova e segura para procedimentos de depilação a laser, especialmente em áreas sensíveis como a perianal. 

Como funciona o laser?

A depilação a laser funciona da seguinte forma: ela usa um conceito chamado fototermólise seletiva. Isso significa que um comprimento de onda específico será direcionado para a área do tratamento.  Quando se trata de depilação a laser, o alvo é o pelo, que é identificado através da sua melanina. 

O laser atinge os pigmentos nos pelos do corpo, se transformando em energia térmica de modo a danificar o folículo. 

O calor danifica o folículo piloso e evita qualquer crescimento adicional. O que leva a uma depilação definitiva. Contudo, para um tratamento a laser funcionar, o pelo deve estar na fase de crescimento.

Como apenas cerca de 20% dos pelos costumam estar nessa fase ao mesmo tempo, são necessárias algumas sessões para cobertura total do pelo vivenciando esta mesma fase. 

No caso da depilação perianal, por se tratar de área pequena, é possível que sejam necessárias cerca de 6 sessões para concluir o tratamento. 

Isto é, exceto em casos mais específicos de tratamento, onde talvez seja necessário diminuir um pouco a potência do laser por segurança. Tudo isso será analisado individualmente, caso a caso, pelo profissional da clínica. 

No caso dos lasers de diodo, estes são melhores porque possuem alta concentração e se aprofundam no folículo capilar, o que os ajuda a direcionar o pigmento de forma mais eficaz em comparação com outros lasers. 

É um dos tratamentos a laser mais versáteis disponíveis, pois é capaz de remover a maioria dos tipos de pelo, independentemente de sua textura ou cor.  

Cuidados antes e depois da depilação perianal

Assim como a depilação em outras áreas do corpo, a depilação perianal  exige cuidados, tanto prévios quanto no pós procedimento. Confira agora quais são eles:

Antes:

  • Use roupas confortáveis;
  • Evite exposição solar antes e depois da depilação perianal;
  • Não se esqueça da proteção solar;
  • Não utilize produtos que possam irritar a região; 
  • Você pode utilizar pomadas ou cremes com ingredientes calmantes, conforme a recomendação do profissional da clínica que realizou o procedimento ou médico que a acompanhe.

Depois:

Após o procedimento há algumas recomendações gerais interessantes que você deve seguir para garantir um melhor resultado e uma rápida recuperação. Confira:

  • Imediatamente após o tratamento, faça compressas com água fria e aplique algum produto recomendado conforme orientação;
  • Evite o suor excessivo, chuveiros quentes, exercícios, sauna, spa e natação, barbear, depilar, arrancar e esfoliar;
  • Três dias depois continue aplicando o creme de recuperação, caso recomendado e conforme foi instruído;
  • Evite usar quaisquer produtos ativos que contenham ácidos ou substâncias que agridem a pele;
  • Mantenha a rotina de cuidados com a pele da área;
  • Continue evitando exposição solar por uma semana depois.  

Por que você deve fazer seu procedimento com a Laser Fast?

Na Laser Fast, atuamos com muito profissionalismo e discrição. Nossa tecnologia avançada garante o tratamento, mesmo em áreas sensíveis como a perianal, sem grandes desconfortos e principalmente, criando um ambiente de muita confiança e conforto para você.  

Se a sua preocupação for ter a certeza de estar em uma clínica de renome e com especialização, saiba que a Laser Fast já se firmou como referência no mercado.

A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo, tanto em homens quanto em mulheres.

Aqui, os clientes têm à disposição equipamentos modernos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem os melhores resultados e a satisfação.

Trabalhamos para oferecer depilação em várias regiões do Brasil. Está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas? Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo