Depilação a laser na perna inteira: descubra tudo o que você precisa saber!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser perna inteira

Avalie o artigo

Você sofre com pelos na perna inteira e deseja se livrar deles? Então a depilação a laser na perna inteira é a solução perfeita para você. A depilação na perna inteira contempla a região que vai desde as coxas até os tornozelos e a ação do laser atinge diretamente a raiz do pelo! Ou seja, abrange tanto a meia perna quanto a região posterior e anterior da perna, sendo ideal para quem quer se ver livre de fios incômodos!

Devido ao tamanho da região, essa área é uma das que mais deixam as pessoas desconfortáveis, pois concentra muitos pelos.

Pensando em te ajudar com isso, separamos algumas informações importantes sobre a depilação a laser na perna inteira como: as vantagens do laser, as desvantagens de outros métodos para região, assim como o valor da depilação nesta área específica.

Então, se você tem interesse em se livrar dos pelos na região da perna inteira e está curiosa sobre a depilação a laser, não deixe de conferir esse artigo!

Boa leitura!

Entenda a depilação a laser!

Antes de falar sobre a depilação a laser em qualquer parte do corpo, é importante entender realmente como ela age sobre a pele e gera o resultado definitivo que apenas esse método entrega!

Para entender melhor, confira esse glossário com algumas palavras importantes para entender o funcionamento do método:

Laser 

Por ser chamado sempre assim, o termo laser se naturalizou como nome. No entanto trata-se de uma sigla para referenciar as palavras em inglês “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”. 

O termo traduzido para o português significa “amplificação da luz por emissão estimulada de radiação”. Ou seja, o laser é basicamente a emissão de uma energia pulsada, concentrada, no caso do Laser de Diodo, o utilizado pela Laser Fast, ele emite uma energia totalmente pura.

Folículo piloso

O folículo piloso é a região responsável pela produção e desenvolvimento dos pelos e por isso, é possível dizer que ele é a raiz dos fios.

Durante a sessão de depilação a laser, a emissão de energia visa atingir justamente essa região. Por isso, os lasers precisam ter um comprimento de onda suficientemente grande para atingir essa área.

Ao ser lançado contra a pele, esse feixe de luz do laser é direcionado para atrair a melanina do pelo. Essa aproximação faz com que o laser aja diretamente na raiz dos fios e cause uma reação de calor.

Como resultado, ocorre a queimadura do folículo, que vai causar o enfraquecimento do folículo piloso e prejudicar o crescimento dos pelos. Com o passar das sessões, esses danos ao folículo piloso serão irreversíveis, fazendo com que os fios deixem de evoluir. 

Depilação a laser na perna inteira

Com esse efeito, a depilação a laser torna-se o único método capaz de dar fim aos pelos de uma vez por todas, tornando-se uma ótima opção para quem não gosta de fios incomodando a pele, ao vestir roupas, etc. 

No caso da perna inteira, que é uma região muito grande, isso acaba sendo melhor ainda! Afinal, quem nunca desejou ter a pele livre de fios e de manutenções frequentes apenas para se manter bem e depilada?

Bem, apostamos que você sim! Principalmente ao considerar que a meia perna abrange todo o membro inferior (incluindo coxas, posteriores e anteriores, joelho e meia perna). 

A perna inteira só não contempla pés e dedos, mas ambos também podem ser depilados com laser, caso você deseje!

Apesar de ser uma região grande, isso não significa que as sessões de laser na perna inteira serão dolorosas. Na realidade, ao comparar o laser com outros métodos, ele é um dos menos dolorosos!

Sua ação não agride a pele, atuando apenas sobre a raiz do pelo, sem causar queimaduras ou grandes incômodos. 

Além do mais, ao utilizar o Laser de Diodo da Laser Fast, você tem o melhor dos dois mundos: eficácia comprovada com ação praticamente indolor e com um preço que cabe no seu bolso!

Você não acredita? Então confira abaixo as vantagens de fazer a perna inteira com depilação a laser!

Perna inteira: quais as vantagens de depilar com laser?

Ao longo dessa leitura você pôde perceber que existem muitos benefícios atrelados ao uso do laser para remover os pelos indesejados. Só que você ainda vai se surpreender com  outras tantas vantagens desse método, independentemente da região que você faça! 

Veja abaixo:

Melhor custo-benefício existente

Se você quiser pensar em um método de depilação que garanta a eliminação definitiva dos seus pelos por um preço justo, podemos te garantir que o laser é a melhor opção do mercado.

Não há nenhum outro que ofereça a eficácia do laser e muito menos com o valor oferecido! Para você ter uma ideia de quanto custa depilação na perna inteira, falaremos mais abaixo sobre isso!

Pernas sempre lisas e prontas

Algo que atrapalha o dia a dia e até mesmo desmotiva muitas pessoas é ter que depilar as pernas para uma nova semana ou uma ocasião especial. 

Por exemplo, uma pessoa pode se sentir desconfortável em ir à praia ou usar uma roupa que não cubra as pernas por conta dos pelos. Esse é um inconveniente que ninguém deveria precisar passar e que com o laser, não vai voltar a acontecer nunca mais!

Afinal, sem precisar fazer manutenções frequentes, você terá as pernas lisas e prontas para qualquer evento sempre!

Economia de tempo 

No longo prazo, a depilação a laser sai bem mais barata do que a soma dos custos dos métodos não definitivos. 

Como se gastar menos dinheiro para ter o melhor resultado possível para as suas pernas já não fosse o bastante, fazer depilação a laser ainda economiza seu tempo!

Isso mesmo! Sem precisar retocar a depilação constantemente após as sessões de laser, sobra muito mais tempo para você gastar com o que quiser!

Principalmente porque as pernas inteiras demoram mais tempo para serem depiladas independentemente do método! 

Desvantagens de depilar a perna inteira com outros métodos que não sejam o laser

Apesar das vantagens de depilar a perna inteira com laser, ainda há muitas pessoas que utilizam outros métodos depilatórios. 

Abaixo você consegue entender algumas das desvantagens desses métodos que são mais alguns motivos para recorrer à metodologia mais eficaz e benéfica para sua pele.

Confira!

Desvantagens das lâminas de barbear

Apesar de ser muito comum, este é um dos métodos mais prejudiciais à saúde da sua pele. As lâminas de barbear são perigosas, pois podem causar cortes, inflamações e coceiras. 

Na realidade, é muito comum desenvolver foliculites, furúnculos e demais infecções ocasionadas por pelos encravados.

Esses pelos surgem após o corte dos fios, que em seguida, nascem grossos e perfuram a pele, causando irritação e formigamento. Como resultado, essas inflamações podem criar uma aparência ruim e escurecida na pele por conta das lesões.

Além de todas essas desvantagens, esse método também é o menos eficiente, pois requer uma manutenção com menos de 7 dias em muitos casos. 

Pelo fato da perna inteira ser uma região grande para depilar, a lâmina pode emperrar ou enferrujar rápido com tantos pelos, o que torna o processo de depilação ainda mais demorado e caro a longo prazo.

Desvantagens da cera 

A cera é um método antigo assim como a depilação a laser, mas ele não evoluiu como o laser. Atualmente, existe tanto a cera fria quanto a quente, mas ambas são extremamente dolorosas.

Ao mesmo tempo em que a cera quente pode causar menos dor por conta do calor, ela também pode causar queimaduras na pele. Desse modo, assim como a lâmina, a cera pode lesionar a epiderme e fazer com que a pele produza melanina em forma de proteção.

Apesar do efeito protetivo, a aparência da pele fica longe de ser a esperada por quem cuida da pele e apenas quer se ver livre de pelos.

Qual o valor médio da depilação a laser na perna inteira?

É válido ressaltar que a depilação a laser tem uma média de sessões para entregar os resultados esperados. Por isso, o processo requer de 8 a 10 visitas na clínica.

A quantidade de sessões irá variar de acordo com a quantidade de pelos que uma pessoa tem, assim como o tipo de laser que ela utiliza. 

No caso do Laser de Diodo, o laser que atende melhor todos os tipos de pele, ele requer menos sessões para garantir a permanência da depilação.

Por isso, independentemente do seu tom de pele, é comum que ao utilizar esse laser, que é também o oferecido pela Laser Fast, você já tenha ótimos resultados na 10ª sessão!

Isso quer dizer que um pacote de 10 sessões pode ser o ideal para ter a pele da perna inteira totalmente lisa e livre de fios!

Portanto, ao investir no Laser de Diodo, é possível que você gaste cerca de 5 mil reais para depilar essa parte do corpo. Entretanto, esse valor pode variar e sempre oferecemos promoções!

Então confira a página de depilação da perna inteira da Laser Fast e agarre a sua oportunidade de dar adeus aos pelos da perna inteira!

Para te ajudar a conhecer o laser e a nossa clínica, você pode começar esse processo com o voucher abaixo, nós estamos oferecendo 3 sessões gratuitas para determinadas áreas. Aproveite!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo