Depilação a laser: 50 regiões que podem ser depiladas!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser regiões’

Avalie o artigo

A depilação a laser é uma tecnologia revolucionária que cada vez mais tem atraído a atenção de pessoas! Devido à sua eficácia comprovada, a depilação a laser pode ser utilizada em mais de 50 regiões do corpo, divididas em áreas como tronco, cabeça, braços, pernas e pés!

Além de super atual, ela é o único método que oferece depilação permanente e o melhor custo-benefício do mercado. 

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o método em cada uma dessas regiões e aposto que você vai descobrir áreas para depilação que você nem imaginava!

Ficou curiosa? Vamos nessa!

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser pode ser realizada em diversas partes do corpo justamente por conta da segurança do seu funcionamento. Para entender sobre isso, é importante conhecer o procedimento.

Bem, o laser está longe de ser como naqueles efeitos de filmes e seriados de televisão, pois seu efeito atua somente na camada interna da pele. A emissão de luz ocorre visando atingir a raiz do pelo, conhecida como folículo piloso.

O laser é atraído pela melanina do pelo e em contato com o folículo, a luz causa uma reação que se transforma em calor e que queima a região. Essa queimadura pode não ser tão prejudicial na primeira vez, mas após algumas sessões, o folículo fica tão danificado que tem problemas para desenvolver os fios.

A depender do tipo de laser com que a depilação é feita, logo nas primeiras sessões é possível perceber as falhas do crescimento dos pelos na região depilada.

Em compensação, outros lasers podem demorar mais ou podem ser limitados para algumas pessoas, no geral, pessoas de tons de pele escuros ou mesmo bronzeadas não podem fazer o procedimento com qualquer laser.

Esse não é o caso do laser de Diodo, uma opção completa, moderna e segura para quem deseja se livrar de pelos indesejados. Confira abaixo.

Laser de Diodo: o laser mais moderno e com a melhor tecnologia do mercado!

A invenção do laser existe há mais de 50 anos e desde então muitos avanços ocorreram. 

Inicialmente, o método de depilação que hoje é considerado praticamente indolor já foi considerado bastante desconfortável no passado. 

Além disso, levou um tempo para que o efeito definitivo do laser fosse atingido. Em meio a esses anos, muitos tipos de lasers foram criados, cada um com a própria característica, método de atuação e comprimento de onda.

Entre eles, um se destaca de maneira expressiva e logo você vai entender o porquê. Trata-se do laser de Diodo, uma tecnologia totalmente inovadora que veio para repaginar a história dos lasers.

O laser de Diodo pode ser utilizado em um espaço de 30 a 45 dias entre cada sessão, o que faz com que o procedimento com esse laser seja mais rápido do que com outros.

Além disso, ele conta com um dispositivo único que é uma ponteira de resfriamento. Ela tem o objetivo de evitar qualquer risco de queimadura ou incômodo causado durante o contato do laser com o folículo.

Com ela, é possível ter uma garantia de segurança ainda maior e associada ao conforto, mesmo em um procedimento tão eficiente.

O alto nível do laser de Diodo permite que pessoas de todos os tons de pele realizem o procedimento e nas mais variadas regiões do corpo!

Por conta disso, o laser de Diodo é a escolha da Laser Fast para eliminar os fios de suas clientes! Sua tecnologia é moderna e segura e pode ser utilizada nos locais mais sensíveis do corpo humano. Abaixo você pode ver quais são elas separadas por áreas, veja!

Depilação a laser na área dos braços e mãos

Algumas das regiões onde é possível depilar com laser ficam na área dos braços e mãos. Diversas pessoas têm pelos em excesso nessas regiões, principalmente homens e eles se incomodam muito com isso. Para essas pessoas, o laser pode ser a melhor opção já que a ação é definitiva e também a de melhor custo-benefício do mercado.

As regiões dessa área que podem ser depiladas com laser são:

  1. Antebraços;
  2. Axilas;
  3. Braços inteiros e;
  4. Mãos e dedos.

Depilação a laser na área da cabeça e do rosto

Também é possível depilar com laser regiões da cabeça e do rosto sem abrir mão da segurança. Apesar de serem áreas sensíveis, o laser está totalmente apto a ser aplicado nos seguintes locais para mulheres:

  1. Buço;
  2. Cabeça;
  3. Faces laterais;
  4. Glabela (região entre as sobrancelhas);
  5. Queixo (região hormonal do mento);
  6. Nariz;
  7. Nuca;
  8. Orelha;
  9. Rosto inteiro e;
  10. Testa.

Além dessas áreas e devido ao fato dos homens desenvolverem mais pelos no rosto em outras regiões, eles podem depilar as seguintes regiões com os seguintes designs:

  1. Barba;
  2. Bigode;
  3. Cavanhaque;
  4. Costeletas e;
  5. Faixa de barba.

Depilação a laser nas pernas e pés

As áreas das pernas e pés contemplam algumas das maiores regiões, assim como algumas das mais procuradas em clínicas de depilação a laser.

As mais buscadas entre as regiões dessa área são a meia perna e também a perna inteira. Apesar de muitas pessoas pensarem que essas são as únicas opções dessa área, ainda há algumas regiões da perna, assim como os pés, que é possível depilar. Veja:

  1. Coxas;
  2. Parte anterior da coxa;
  3. Interno da coxa;
  4. Pés e dedos e;
  5. Posterior da coxa.

Tronco: outra área do corpo em que é possível fazer depilação a laser

O tronco agrega algumas das maiores regiões em que é possível depilar com o laser. De maneira geral, quem mais busca pela depilação nas regiões do tronco são os homens, justamente por terem mais pelos nelas do que as mulheres.

Apesar disso, é possível que pessoas de ambos os gêneros façam a depilação da área em segurança caso desejem. No caso das mulheres, a linha alba (região que vai do umbigo até embaixo) é a área favorita para a depilação no tronco. Já para os homens, o título fica com as costas. Confira abaixo quais são as outras regiões que se pode depilar com laser:

  1. Barriga inteira;
  2. Lombar;
  3. Pescoço;
  4. Abdômen;
  5. Ombros e;
  6. Tórax.

Depilação a laser nas regiões íntimas: pode mesmo?

Para terminar a tour de regiões em que é possível realizar a depilação a laser, precisamos falar sobre áreas bastante polêmicas devido à sensibilidade: as regiões íntimas. É possível fazer a depilação dessas regiões sem causar danos a elas?

A resposta para essa pergunta é: sim! Não há problema nenhum em depilar as partes íntimas com laser.

Na realidade, essas são algumas das áreas com mais busca por quem quer se ver livre de pelos devido ao rápido crescimento deles. Como resultado, eles podem causar mau odor, sudorese e até inflamações na pele.

Por isso, quem sabe que a depilação a laser é a escolha correta para dar adeus aos pelos dessa área não perde tempo!

Veja abaixo quais locais íntimos é possível depilar com laser:

  1. Aréolas (muito buscada por mulheres que se incomodam com fios nos seios);
  2. Ânus;
  3. Glúteos (abrange a área das nádegas, acima das coxas e não inclui o ânus);
  4. Glúteos médios (abrange a parte mais interna dos glúteos, até 4 dedos da linha interglútea);
  5. Seios;
  6. Virilha e;
  7. Base do pênis.

Todas as pessoas podem fazer depilação a laser?

Você já viu quais regiões podem ser depiladas com o laser, por isso é provável que a essa altura você esteja se perguntando se qualquer pessoa pode fazer o procedimento.

A resposta para isso é que de maneira geral não há limitações para pessoas que desejam fazer depilação a laser, principalmente ao utilizar o laser de Diodo.

Entretanto, há alguns pontos sobre algumas pessoas que é importante salientar. Para entender sobre eles confira quem pode ficar limitado a realizar o procedimento:

Gestantes

Apesar de não haver estudos e nem comprovação de danos, recomenda-se que a depilação a laser não seja aplicada em gestantes para que o feto não corra nenhum tipo de risco. Por isso, a Laser Fast não realiza a depilação a laser em grávidas, apenas algum tempo após a gestação.

Pessoas de tons de pele escuro

Como visto, alguns lasers são limitadores e podem fazer com que pessoas de tons escuros se queimem se o laser não acertar o contraste entre a pele e o fio. Por isso, o ideal é correr de lasers como esses.

Apesar desse fator, isso não quer dizer que essas pessoas não podem realizar a retirada de fios com laser. Muito pelo contrário! Na realidade, recomendamos o laser de Diodo devido à sua alta taxa de segurança para todos os tons de pele!

Adolescentes

Não há uma idade mínima e nem máxima definida para que seja possível fazer depilação com laser. Apesar disso, se você é um jovem ou mesmo tem um filho ou filha que quer fazer depilação a laser, recomendamos que o procedimento seja feito após a maturação hormonal do mesmo.

Isso é importante devido às grandes alterações no corpo nessa fase, assim como no período de gravidez. 

Bem, chegamos ao final desse artigo e esperamos que ele tenha sido bastante esclarecedor para você!

Sem falar que se você viu que pode depilar o que deseja, você pode contar conosco! Para isso, aproveite e pegue já o seu voucher com três sessões de depilação a laser totalmente gratuitas em regiões especiais e assim, se livre dos pelos!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo