Depilação a laser virilha cavada: tudo que você deve saber sobre essa modalidade

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser virilha cavada

Avalie o artigo

A depilação a laser na virilha cavada é uma modalidade de depilação que apenas remove os pelos da região do decote. Os pelos do decote são aqueles pelos que não são cobertos pelo biquíni e costumam incomodar bastante quem deseja aproveitar os dias de verão sem se preocupar com os fios saindo pela peça íntima.

De modo geral, a depilação a laser da virilha é sempre a que tem mais procura. Ela se caracteriza pelo uso do laser para remoção de pelos da área da virilha, seja ela masculina ou feminina. 

Isso significa que homens e mulheres podem sim aproveitar essa tecnologia para ter uma solução mais definitiva para os pelos incômodos na região da virilha. Mesmo que seja apenas parte dela, como é o caso do tipo de depilação que chamamos de “cavada” ou “linha do biquíni”.

Seu sucesso no mercado geralmente é associado à praticidade, mas essa  alternativa também é excelente por ser definitiva e com o melhor custo-benefício do mercado.

Além disso, desde que foram criados, os lasers progrediram muito e assim, mais pessoas aderiram à prática e novas áreas foram surgindo para atender a necessidade desse público crescente.

Nesse artigo, vamos explicar para você um pouco mais sobre a depilação cavada e quais as diferenças entre ela e a depilação completa.

Continue a leitura!

Entenda um pouco sobre a região da virilha!

A região da virilha pode ser depilada completamente ou obedecer ao famoso estilo cavado, também conhecido como decote. 

A diferença entre elas é a quantidade de pelos que você vai retirar da região íntima. Por exemplo, na depilação completa ocorre a remoção de todos os pelos e em toda a região. Já na depilação cavada, somente os pelos da região que não é coberta pela peça íntima serão removidos.

Em outras épocas, a depilação de virilha seria totalmente voltada às mulheres. Eram elas que sempre tinham preocupações sobre a visibilidade dos pelos com o uso de peças mais decotadas.

Contudo, esse cenário mudou completamente quando os rapazes também passaram a se cuidar e a se preocupar com os pelos do corpo, inclusive a região íntima (virilha e perianal). Com isso, a adesão da depilação entrou também no círculo masculino.

No final das contas, o que importa é se sentir bem e confortável com seu corpo. Por isso, se você decidir realizar o procedimento, é preciso se atentar para algumas questões, como a escolha de clínicas especializadas e que tenham profissionais qualificados para realizar qualquer tipo de procedimento. Isso ajuda a garantir a satisfação, os cuidados e os resultados que você deseja e merece.

Métodos de depilação de virilha e seus possíveis danos

A depilação a laser não conquistou o coração de meninos e meninas nesse mundo à toa. 

Além de ser o método mais seguro e rápido, ele também é o mais recomendado por dermatologistas e outros profissionais da estética. Isso tem relação com o fato da depilação a laser ser o método menos agressivo, com menos reações adversas e o mais vantajoso. 

Não acredita? Compare você mesma:

Lâmina

Esse é o método mais clássico de depilação. Além de extremamente popular, ele é o que está em todas as prateleiras de mercados e é mais facilmente colocado na rotina de milhares de pessoas por conta da sua suposta praticidade e por ser ‘’mais barato’’. 

Ainda assim, essa não é a melhor das opções, pois a lâmina é um instrumento muito agressivo à pele, causa microlesões (pequenos cortes na pele, pelos encravados e infecções), a famosa e temida foliculite, manchas e escurecimento da região. 

Muitas pessoas reclamam de coceira, incômodo e desconforto logo depois da depilação, sem falar na velocidade do crescimento dos pelos.

Cera

É o segundo método mais popular, uma vez que ele retira os pelos pela raiz, levando assim a maior durabilidade e eficiência. 

O efeito é relativamente mais satisfatório do que o da lâmina, no entanto, ele é ainda mais doloroso, pois os pelos saem através de um puxão.

Seja cera quente ou fria, a questão da dor é recorrente e pode perdurar por algumas horas após a realização do procedimento, ainda mais em uma região delicada e íntima como a virilha. O desconforto pode ser ainda maior por conta da temperatura e a quantidade e qualidade da cera.

Creme depilatório

O creme depilatório utiliza uma substância química para enfraquecer e fazer com que os pelos caiam. Ele pode ser utilizado em casa, o que facilita sua introdução na rotina.

No entanto, é necessário que o produto atue por 5 a 10 minutos para a retirada dos pelos e esse tempo é muito longo para que o produto esteja em contato com a pele, o que pode desencadear reações alérgicas, coceiras, vermelhidão, ardor e o risco de deixar algumas regiões com pelo, sendo necessário uma reaplicação.  

Certamente essas informações não tão agradáveis te deixaram ainda mais ansiosa para conhecer o queridinho do momento, certo? Então é só continuar a leitura! 

Depilação da virilha cavada a laser: vantagens e desvantagens

A depilação a laser é o que há de mais moderno em tecnologia de retirada de pelos. 

No cenário atual de lasers, o laser de Diodo é o que se tem de mais avançado na remoção de forma definitiva.

Sendo assim, imagine o seguinte cenário: um método depilatório sem reações alérgicas, sem reações adversas, sem inflamações, infecções, microcortes, microlesões, atrito ou uso de produtos químicos – frios ou quentes – especialmente em uma área delicada como a virilha. É isso que a depilação a laser pode te oferecer na hora de fazer sua virilha cavada.

A depilação da virilha cavada é um procedimento rápido, que leva cerca de 20 a 30 minutos e é praticamente indolor. As pessoas que relatam incômodo com o método são aquelas com a pele mais sensibilizada. No entanto, elas apenas relatam um leve ardor que é possível solucionar com um hidratante calmante após a sessão. 

Sobre as desvantagens, alguns clientes consideram esse procedimento um pouco mais caro do que os outros métodos. Na realidade, isso só costuma pesar no ato do pagamento, mas se você for analisar a quantidade de lâmina que utilizamos ou o quanto se paga pela depilação a cera, percebemos que esses são investimentos mais caros a médio e longo prazo. Não esqueça que ao final do tratamento de depilação a laser, você não precisa gastar com a repetição do processo e nem com outros métodos de depilação.

Então essa “desvantagem” cai por terra com apenas alguns cálculos.

Depilação a laser é para todos os fototipos? 

O Laser funciona através da emissão de luz/energia em formato de comprimento de onda que reconhece a melanina dos fios. Esse elemento  danifica o bulbo piloso localizado na raiz do fio. 

Por conta disso, pessoas que tinham peles escuras ou pelos claros não tinham o contraste que facilitava a identificação dessa melanina. Como consequência, elas eram impossibilitadas de realizar o procedimento, pois corriam o risco de ficar com manchas na pele.

Essa é a tecnologia do laser mais básica, criada lá na década de 90 e que não deve ser a única opção de nenhuma clínica de boa qualidade. No mercado atual, o laser de Diodo é a tecnologia de ponta desse método de depilação, o que faz com que ele seja o escolhido pela Laser Fast.  

Ele é equipado com a de fototermólise seletiva. Essa tecnologia reconhece o pigmento específico do folículo piloso e direciona a energia do laser para a melanina específica da raiz do pelo. 

Isso garante que praticamente todas as pessoas possam utilizar esse método de depilação a laser sem medo nenhum.

Na Laser Fast a tecnologia, a eficiência e a qualidade estão em todas as situações. 

Cuidados para antes e depois da depilação a laser da virilha

Assim como qualquer outro procedimento, a depilação a laser precisa de cuidados. 

Primeiro é necessário escolher um lugar de confiança, credibilidade e qualidade para realizar suas sessões. Felizmente, na Laser Fast, você tem tratamento individualizado, avaliações detalhadas de cada necessidade e a quantidade de sessões necessárias. Vale lembrar que esse acompanhamento é feito antes, durante e depois do tratamento.

No mais, não esqueça de anotar as dicas básicas:

  • Tenha o cuidado de usar roupas mais soltas e leves após o procedimento;
  • Suspenda o uso de cremes e ácidos na região;
  • Evite exposição solar, banhos quentes, saunas e piscinas;
  • Evite outros processos depilatórios e esfoliativos na região;
  • Utilize cremes hidratantes, calmantes e regenerantes conforme os profissionais recomendam. 

Por fim, para garantir o melhor atendimento do mercado, a Laser Fast oferece uma oportunidade incrível para você: 3 sessões gratuitas nas nossas clínicas!

Clique no voucher abaixo e escolha um de nossos procedimentos.  

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo