Depilação anal feminina: como isso funciona com o laser? Saiba tudo!

Escrito por: Velrum Digital

Avalie o artigo

A depilação anal feminina com laser consiste na depilação de toda a região que circunda o ânus através do laser. Apesar do que muitos pensam, não há incômodos, o procedimento é rápido e extremamente vantajoso!

Não acredita? Neste artigo você poderá ver como funciona a depilação a laser, como se dá a relação disso com a depilação anal feminina, o tabu, a desmistificação e as vantagens de realizar o método!

Que, diga-se de passagem, são muitas! Afinal, esse é o único método capaz de realizar a depilação permanente. Porém, não vamos dar muitos spoilers.

Para saber mais sobre o tema e tirar todas as suas dúvidas, confira o texto na íntegra! Boa leitura!

Entenda o método de depilação a laser

Antes de falar sobre a depilação anal feminina em si, é importante explicar o método pelo qual essa região será depilada. Veja abaixo:

História do método

A depilação a laser não é um método novo. Na realidade, seus estudos surgem desde 1970, quando o laser causava muita dor e não tinha eficácia como os atuais.

Ou seja, era tudo diferente do que é hoje! Isso porque o método é praticamente indolor atualmente e entrega uma eficácia única no mercado. Entretanto, para atingir esse marco único, foram necessários vários avanços ao longo desses anos.

Funcionamento da depilação a laser

Então, ao longo desses anos, o que se estudou e evoluiu? Bem, a tecnologia presente no laser tem como objetivo atingir a raiz dos pelos para garantir a eficácia atrelada à depilação permanente. 

Assim sendo, o laser é emitido com uma luz bastante intensa e concentrada que ao se aproximar da raiz do fio, é atraída pela melanina do mesmo.

Assim, o laser afeta justamente o folículo piloso e ao entrar em contato com ele, a reação de calor danifica a raiz do pelo.

Esse é o mecanismo que ocorre a cada sessão de depilação a laser. Desse modo, com o passar do tempo, e ao longo das sessões, a raiz vai enfraquecendo e impedindo o crescimento natural do pelo.

A quantidade de sessões ideal para garantir a depilação permanente varia de acordo com o laser utilizado, assim como o nível de pelos que uma pessoa tem, entre outros fatores. Em alguns casos, nem todas as pessoas podem utilizar um mesmo laser, pois isso afeta o resultado e pode causar queimaduras.

Essa fala pode levar você ao questionamento da segurança do método, então é preciso deixar tudo bem claro:

A depilação a laser é muito segura, moderna e quase não oferece desconforto, principalmente se comparada a outros métodos disponíveis no mercado. No entanto, alguns lasers podem não diferenciar o tom do fio e a cor de uma pessoa, o que pode fazer com que o laser aqueça a pele da mesma.

Nesse sentido, algo muito importante antes de realizar a depilação a laser é saber exatamente qual o melhor laser para o procedimento. Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo!

Tipos de laser para depilação: Soprano XL x ND YAG

Talvez você não soubesse que existem mais de um tipo de laser, então você pode se surpreender ao saber que além desses dois que serão apresentados, já existem muitos outros. 

Abaixo você pode conhecer alguns deles e suas principais características. No próximo tópico você também conhecerá outro laser, o que a Laser Fast utiliza!

Laser Soprano XL

Este laser funciona através da emissão de pulsos variados de baixa energia sobre o folículo piloso. Desse modo, é necessário realizar mais sessões para obter o resultado esperado já que os disparos não são padronizados e ainda divergem na área.

Assim, mesmo que o Soprano XL tenha um bom comprimento de onda para alcançar a raiz (cerca de 810 nm), sua ação não é tão incisiva e pode ser também mais incômoda.

Laser ND YAG

Este laser é um dos que tem o maior comprimento de onda do mercado. São 1.064 nanômetros que fazem com que a sensação do laser possa ser mais incômoda do que com outras tecnologias.

Ademais, este laser não tem muita afinidade com a melanina, o que acaba afastando os resultados, mesmo com uma grande onda. 

A emissão do laser pode variar de velocidade, além de atuar sobre a fase de crescimento dos pelos. Estes fatores podem não ser tão eficazes para quem quer um resultado uniforme rapidamente. 

Além disso, é válido ressaltar que o ND YAG não oferece 100% de eficácia na média de 12 sessões que o Laser de Diodo faria, por exemplo. 

Com essa incerteza e a necessidade de aguardar uma média maior de dias entre uma sessão e outra (entre 45 e 60 dias), o processo pode ser bem demorado.

Laser de Diodo: por que essa opção é a que mais traz benefícios?

O laser que pode ser visto como o mais avançado, moderno e menos incômodo é também a tecnologia da Laser Fast. O laser de Diodo tem um ótimo alcance do folículo e não é exclusivista ou limitado. 

Ou seja, é possível aplicar o laser de Diodo em qualquer tom de pele! Além disso, mesmo as áreas mais sensíveis podem receber a ação do Laser de Diodo sem grandes incômodos!

Isso é garantido através do fato de que essa tecnologia conta com uma ponteira de resfriamento que inibe qualquer chance de queimadura após a reação de calor entre o laser e a raiz. 

A ponteira de resfriamento do Laser de Diodo é capaz de gerar até 0,5ºC de resfriamento para evitar desconfortos na pele durante o procedimento.

Com isso, além de praticamente indolor, o laser configura-se como a opção mais eficaz e moderna para quem quer se ver livre de pelos!

Além de ter um ótimo custo-benefício, o laser de Diodo certamente está mais perto de você do que nunca através das lojas da Laser Fast!

Depilação a laser anal feminina: entenda mais

Agora que você já conhece o método, sua origem e funcionamento, além de ter visto também sobre alguns tipos de laser, você pode entender mais sobre a depilação a laser anal feminina.

A depilação anal ainda é considerada um tabu por muitas pessoas, mas a realidade é que devemos agir conforme nos sentimos bem e se os pelos do ânus incomodam e também acabam prejudicando a higiene, o melhor mesmo é se livrar deles.

Nesse sentido, a depilação a laser é o que pode ajudar verdadeiramente, pois é o único método capaz de dar fim nesses pelos de uma vez.

Apesar do que muitas pessoas pensam, não há nada de perigoso ou danoso em utilizar o laser na pele. Afinal, para poder ser aplicado em um local tão sensível quanto o rosto, há estudos que comprovam isso.

Por isso, com o ânus não é diferente! É possível fazer a depilação desse local sem se preocupar em ter problemas! Na Laser Fast, com 8 a 10 sessões de depilação a laser já é possível perceber uma grande diferença e provavelmente os resultados esperados! 

Entretanto, não pense que acabou por aí! Confira abaixo mais vantagens que você pode adquirir ao iniciar o procedimento.

Mais razões para fazer a depilação anal feminina com laser

Além da depilação definitiva, existem outras razões pelas quais você deve investir na depilação a laser se realmente quer dar adeus aos pelos do ânus. Veja abaixo alguns dos motivos:

Evita machucados

Ao utilizar outros métodos de depilação, como lâminas, barbeadores e ceras, por exemplo, você corre grandes riscos de queimaduras, cortes, inflamações e alergias. Com a depilação a laser, você não precisa se preocupar com nenhum desses fatores, principalmente se optar pelo Laser de Diodo. 

Livre-se de manchas e pele escurecida 

Com a depilação a laser, você abdica de outros métodos de depilação e também das consequências de cada um deles. Por isso, sua pele se tornará mais clara, pois não haverá danos à região – como os citados acima – e a melanina não será liberada visando a proteção da derme.

Livre-se de mau odor causado pelo suor

É muito comum que o excesso de pelo faça com que a sua pele fique mais suada e possivelmente apresente mau odor. Esses fatores, mesmo com uma boa higiene, podem se tornar corriqueiros por quem tem muito pelo.

Ao mesmo passo, pessoas com pelos em excesso que não usam a depilação a laser precisam constantemente retirar esses fios. Já com a depilação a laser, o processo é um só! 

Basta escolher a região e dar adeus ao suor em excesso e ao mau cheiro causado por ele.

Gostou de conhecer mais sobre a depilação anal feminina com laser, o funcionamento do métodos e os benefícios da depilação a laser

Esperamos que sim e acreditamos nisso também! Desse modo, preparamos um voucher com três sessões grátis de depilação para você utilizar em áreas especiais! Aproveite!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo