A Depilação Definitiva nas Costas: O Que Os Homens Ainda Não Sabem

Escrito por: Michelle Martins

depilação definitiva costas

Considerar a depilação definitiva nas costas é libertador. O tratamento pode ser feito com um tipo de laser indolor, com menos sessões e que garante redução de 90% dos pelos com 5 sessões. Remover muitas quantidades de pelos das costas é simples, rápido, eficiente e definitivo. Veja como funciona!

Se você não é adepto aos pelos seja por razões higiênicas ou estéticas já deve saber a dificuldade que é manter a depilação em dia nas costas, especialmente para quem tem muitos pelos.

Para te garantir que o procedimento pode ser a sua solução mais que perfeita, trouxemos como funciona essa experiência.

Para quem já decidiu que não quer ser #TeamToniRamos, as dicas serão esclarecedoras!

A Manutenção que você sempre quis

Pra quem tem o hábito de raspar os pelos do corpo sozinho no conforto do seu lar, as costas acabam sendo um dilema.

Ou você fica bem com a costas peludas ou você pede ajuda para alguém raspar pra você, afinal como executar esta tarefa sozinho, hein?

E se você ainda é premiado com bastante pelo e bem pigmentado, certamente precisa usar a lâmina umas duas vezes na semana.

Dá aquela preguiça? Dá, a gente sabe.

Sabe o que mais a gente sabe? Que a depilação definitiva nas costas te deixa com as costas lisinhas, livre de alergias, de irritações e com 5 sessões já reduz 90% dos pelos.

Após a quantidade de sessões ideal você não tem mais manutenções pra fazer nas suas costas.

Sensação de Higiene Infinitiva após depilação a laser

Além de ganhar pontinhos extras na estética, a higiene é o motivo campeão entre os homens que buscam remover definitivamente os pelos das contas.

E não é à toa. Os pelos em grandes quantidades aumentam a sensação de calor, sudorese e o atrito com a roupa fica bastante desconfortável.

Imagine tudo isso em um país tropical com altas temperaturas como é o Brasil.

Se pra você a remoção de pelos é crucial para cuidar da higiene, então tá garantida a solução com a depilação definitiva nas costas.

E tem mais! Muitos homens estão aderindo à depilação masculina definitiva em demais áreas do corpo, como a depilação a laser na barba.

Depilação definitiva nas costas e sem dor

O quanto você suporta a dor?

Antes de você desistir de fazer um procedimento que tem fama de doloroso, já adianto:

A depilação com um tipo de laser específico não dói mais como antes.

Ah, sem contar a depilação com cera. Quem encara os puxões da cera quente, vai tirar de letra a depilação com laser.

Antigamente, não havia tantas opções e a depilação com laser ganhou o status de procedimento doloroso, caro e duvidoso.

Digo, bem antigamente…

Doloroso porque a tecnologia ainda não tinha mecanismos de proteção.

Caro por que era inovador. E duvidoso, pois não havia garantia de que o procedimento seria definitivo.

Hoje, todos essas características viraram o “mito da depilação a laser”.

Hoje, você já pode perguntar em qualquer clínica qual destes 3 tipos de laser ela usa para depilação definitiva nas costas:

Laser Alexandrite

Esse possui ondas de 755 nanômetros e seu foco é a atração direta da melanina, além de conseguir chegar até a camada média da derme.

O detalhe importante desse tipo de laser é que as chances de queimadura são maiores, principalmente se você estiver com a pele bronzeada.

Mesmo sendo possível a sua regulagem, o laser Alexandrite é mais recomendado para peles com tonalidade clara.

Não é possível garantir que a depilação com laser alexandrite seja definitiva, pois manutenções podem ser necessárias.

Laser Soprano XL

Esse possui ondas de 810 nanômetros, é um pouco dolorido e são necessárias mais sessões para chegar a um resultado satisfatório.

O feixe de luz é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia.

Exige mais sessões para atingir todas as fases de crescimento dos pelos.

Algumas vezes as células que fazem o pelo nascer não são atingidas e a manutenção é necessária.

Laser de Diodo

Mais avançado e seguro que o Alexandrite.

Penetra mais profundamente no folículo do pelo e pode ser usado também em peles morenas e negras.

O laser de Diodo é a tecnologia mais recente e inovadora para a depilação a laser no mundo.

O feixe disparado é de luz pura, concentrada e intensa. Ele consegue atingir a raiz do pelo e “matar” as células que produzem os pelos.

Atende de forma segura e eficaz um espectro maior de tons de pele sem risco de queimadura ou manchas.

Ele é inovador não só porque foi desenvolvido com laser em fibra ótica, mas especialmente pelo seu sistema de arrefecimento.

Que nada mais é do que o resfriamento da ponteira onde o laser é disparado.

Esse resfriamento é conduzido por um material nobre e revestido em safira que age como uma camada de proteção da pele.

A experiência que antes era dolorosa, hoje, com esse tipo de laser de diodo, é praticamente inexistente.

Tá aí a pista de qual tipo de laser você tem que escolher, né?

depilação definitiva nas costas

Agora, se tem uma dica valiosa é esta: não confunda fotodepilação com depilação a laser.

A fotodepilação não é depilação definitiva! Vale um artigo inteiro para esclarecer: Fotodepilação Funciona Com Prazo De Validade: Entenda O Porquê

Quantas sessões de depilação definitiva nas costas são necessárias

É sempre variável.

O laser de diodo por ser mais eficaz necessita de menos sessões que o laser alexandrite, por exemplo.

O número de sessões também é variável de acordo com a tonalidade da pele, como você notou nos tipos de laser.

Por isso, para alguns lasers há necessidade de mais sessões.

Mas, se nos perguntar: Só uma sessão é o suficiente?

Com certeza, não.

Os pelos só são destruídos em sua fase de crescimento e nem todos os pelos estão crescendo ao mesmo tempo.

A cada sessão de laser é possível atingir uma quantidade de pelos, até que todos eles tenham sido eliminados pelo procedimento.

Na primeira sessão, os resultados começam a aparecer.

Mas o resultado final e 100% definitivo se dá de 6 a 10 sessões com o laser de diodo.

Pra fechar bem nossa conversa, a depilação definitiva nas costas é só o começo! Aqui no blog nós temos um verdadeiro manual para os homens.

Só conferir ele aqui: Depilação Masculina A Laser: O Manual Que Faltava Na Internet

Quer inaugurar a depilação a laser na sua vida? Aqui embaixo tem um voucher com 3 sessões grátis na faixa de barba:

depilação definitiva nas costas

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo