Depilação a Laser em pele negra: os seus sonhos podem ser realizados!

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser em pele negra e retinta

Avalie o artigo

Durante muitos anos, o processo de depilação a laser em pele negra e retinta fornecido pelos estabelecimentos estéticos estava fora dos padrões de qualidade e segurança adequados. 

Isso acontece, pois as diversas técnicas estudadas e desenvolvidas para promover um procedimento seguro, foram restritas ao desenvolvimento de tecnologias para a pele branca.

Como consequência, o acesso a métodos eficazes e seguros eram limitados a altos custos financeiros.

Podemos citar como exemplo, a ideia de que homens e mulheres de pele negra ou retinta não podiam realizar depilação a laser. Contudo, não se preocupe, através desse artigo, mostraremos a você que não existem razões para ter medo e que a depilação a laser é, sim, uma técnica acessível a todos.

É por esse motivo, que a Laser Fast possui o objetivo de te livrar das amarras que impedem você de realizar os seus sonhos e alcançar o mais alto nível de beleza e autocuidado, através do conteúdo desse artigo.

Venha com a gente e encontre o caminho para a realização dos seus sonhos!

Por que existe a ideia de que peles negras não podem fazer depilação a laser?

O conceito ultrapassado de que pessoas de pele negra e retinta não poderiam realizar depilação a laser está atrelado a uma série de complicações geradas pela falta de conhecimento e a larga utilização de equipamentos inadequados para esse tipo de pele. 

Podemos citar como algumas dessas complicações, a queima da pele depilada, a geração de novas manchas e o resultado ineficiente do procedimento. Entretanto, você não precisa entrar em pânico!

Gostaríamos de ressaltar que esses problemas não são uma regra e que pessoas de pele negra podem SIM realizar depilação a laser, visando a manutenção da sua beleza e qualidade de vida.

Para isso, você deve procurar um centro estético com profissionais altamente qualificados, que entendam as suas necessidades e personalizem um tratamento para o alcance dos seus objetivos. Assim como os profissionais da Laser Fast!

Afinal, fazer depilação não deve ser uma realidade de outro mundo, não é mesmo?

Por que fazer depilação a laser?

Podemos citar inúmeros benefícios para que você entenda por quê a depilação a laser deve entrar na sua vida. O primeiro e mais importante deles é o autocuidado.

Ele é um processo contínuo, onde nos baseamos na prática de atividades que são capazes de melhorar não só a saúde dos nossos corpos, como também das nossas mentes. 

Não se preocupe! Você não está sozinha nesta jornada. 

A Laser Fast está aqui para te mostrar que através de um atendimento personalizado, uma equipe de profissionais qualificados e tecnologia de ponta, você não precisará mais sentir medo quando pensar em depilação a laser.

Na verdade, através dela você será capaz de acabar com problemas que prejudicam a saúde da sua pele, como a utilização de lâminas e ceras depilatórias que danificam a primeira camada da pele.

E aí? Está pronta para mudar a sua vida através da depilação a laser?

Por que eu devo abandonar as lâminas e ceras depilatórias?

Baseados num método de depilação medieval, a retirada de pelos através da utilização de lâminas e ceras contam com a constante agressão às camadas da pele. 

Além de ser um modelo provisório, que exige a prática quase diária de retirada dos pelos, a utilização dessas ferramentas são a principal causa de complicações dermatológicas.

Por exemplo: você já pensou o porquê de sua pele estar constantemente inflamada após a depilação com lâmina de barbear?

Isso acontece, pois além da predisposição genética, as lâminas de barbear funcionam através de um processo de abrasão, onde o metal realiza a raspagem agressiva da primeira camada da pele. 

Como forma de proteção, o nosso organismo inicia um processo inflamatório, que gera os pontos de foliculite e até mesmo furúnculos na região depilada. Além disso, o nosso corpo entende também que existe a necessidade de produzir uma maior quantidade de melanina, originando assim, o escurecimento da pele.

Você está achando mesmo que as complicações desses métodos arcaicos param por aqui? Não mesmo!

Lembre-se que em adição a todos esses malefícios, a utilização da lâmina de barbear ainda é responsável pelo desvio dos fios ao emergirem do folículo piloso, causando o que chamamos de pelo encravado.

Você não precisa mais conviver com esses problemas. 

Chega! Viver com dor é a última coisa que precisamos. A ideia de que a “dor da beleza” é necessária para nos sentirmos lindas está mais que ultrapassada. 

Viver uma vida longe de pelos é poder ser quem você mais deseja, sem medos ou dores de cabeça. Por isso, está mais que na hora de se livrar de tudo aquilo que atrasa os seus sonhos. 

O que você está esperando? Venha para a Laser Fast!

Como funciona a depilação a laser na pele negra?

A depilação a laser em pele negra e retinta apenas é possível quando utilizamos os equipamentos corretos nos procedimentos. Caso contrário, teremos como consequência o agravamento dos problemas e o prejuízo à nossa autoestima.

Para isso, um dos nossos profissionais deve realizar uma avaliação com você. Dessa forma, você poderá nos contar quais são as suas principais queixas, quais os seus objetivos com a depilação a laser e o profissional irá selecionar as melhores opções para o seu caso.

Toda depilação a laser consiste em um tratamento definitivo, onde realizamos a cauterização das raízes dos seus pelos, utilizando uma fonte de luz. 

O pelo é um complexo de proteínas derivado do folículo piloso. Para o seu crescimento, ele depende diretamente das substâncias presentes nessa bolsa. É por isso, que ao realizar a cauterização da raiz presente no folículo, impedimos o crescimento dos fios, gerando como resultado uma pele lisa e saudável.

Qual o tipo de laser ideal para a pele negra e retinta?

O principal ponto de atenção ao falarmos de depilação a laser em peles negras e retintas é a escolha do laser utilizado. Isso acontece, pois ao utilizar equipamentos inadequados, o risco do aparecimento de manchas e queimaduras é muito grande.

O grande problema de alguns lasers é que eles não possuem uma tecnologia como a nossa, capaz de diferenciar estritamente o que é pelo do que é pele. Por isso, em alguns casos, a depender do tipo de laser, podem haver queimaduras devido à falta de distinção entre a coloração dos fios e da pele.

Como a pele negra possui uma alta concentração de melanina, alguns equipamentos entendem que toda região onde ele está passando deve ser atingida, gerando assim queimaduras e manchas permanentes na pele da paciente.

Entretanto, na Laser Fast você jamais precisará se preocupar com complicações como essa, já que as nossas unidades contam com a tecnologia do laser de diodo.

Ele é um equipamento integrado a um sistema de resfriamento que age como proteção da pele durante o procedimento de depilação. Além disso, por se tratar de uma tecnologia de ponta, o nosso laser possui alta abrangência, sendo a sua aplicação permitida nos mais variados tons de pele. 

Dessa forma, você poderá entender que não é necessário sofrer com as dores provenientes de equipamentos a laser ultrapassados e nem com manchas e queimaduras definitivas. Aqui, a única coisa permanente é o sucesso!

Portanto, chega de sofrer com o medo!

Você merece realizar a sua depilação a laser com profissionais qualificados e comprometidos com o seu bem-estar. 

Afinal: beleza deve ser sinônimo de liberdade, não é mesmo?

O tempo de tratamento muda em relação ao meu tipo de pele?

Mesmo sendo uma técnica abrangente a todos os tipos de pele, a depilação a laser é um processo único que varia de caso a caso. É importante ressaltar que isso não está relacionado diretamente ao tom de nossas peles, mas sim aos nossos objetivos ao realizar a depilação.

O seu tratamento será definido por você e pelos nossos profissionais, mas desde já gostaríamos de lembrá-la que o procedimento a laser tem resultado garantido em até 10 sessões que são aplicadas em um espaço de 30 a 45 dias cada. 

Entretanto, mesmo a sua manutenção ocorrendo de forma espaçada, as sessões a laser são feitas de forma bem dinâmica, levando entre 5 a 30 minutos, a depender da região aplicada.

Encontre a unidade Laser Fast mais próxima de você!

O objetivo da Laser Fast é garantir um tratamento com comodidade e conforto para todas as nossas clientes. É por esse motivo que as nossas unidades estão localizadas em pontos estratégicos presentes em diversas cidades brasileiras.

Para encontrar uma unidade Laser Fast mais perto da sua residência, basta acessar o nosso guia.

Aqui, você será capaz de selecionar a agência mais perto de você, utilizando apenas o número do seu código postal (CEP)!

Você pensou mesmo que os benefícios de fazer parte da comunidade Laser Fast acabaram por aí? É claro que não! 

Como forma de demonstrar o nosso carinho e comprometimento com os seus desejos, estamos te presenteando com 3 sessões gratuitas para você realizar a sua depilação a laser na unidade mais perto da sua casa. Assim, você poderá realizar os seus sonhos, sem complicações ou dores de cabeça. 

Basta clicar no voucher abaixo e desfrutar desse presente tão especial, da Laser Fast para você!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo