Depilação íntima masculina a laser: entenda tudo sobre ela!

Escrito por: Velrum Digital

depilação íntima masculina a laser

Avalie o artigo

A depilação íntima masculina consiste na remoção definitiva dos pelos da área do ânus, base do pênis, virilha e até mesmo dos glúteos. Apesar de serem regiões íntimas e também sensíveis, essas regiões podem (e são) comumente depiladas com laser!

Isso mesmo! Chega de tabu tanto para a depilação masculina quanto para o medo do laser!

Neste artigo você pode entender um pouco mais sobre esses aspectos a partir de informações a respeito da depilação íntima masculina a laser! Está curioso? 

Então não perca essa leitura!

O que é a depilação íntima masculina?

A depilação íntima masculina é a retirada de pelos das regiões genitais dos homens e está em alta, pois os homens têm todo o direito de não se sentirem confortáveis com os pelos.

Assim, com o incômodo sendo real para todos que não gostam de pelos, é uma tendência a busca por métodos de depilação que contemplem essas regiões.

As áreas íntimas de depilação a laser mais buscadas pelos homens são: glúteos, glúteos médios, base do pênis, virilha e região anal. Essas regiões, além de muito íntimas, são também mais sensíveis do que outras áreas do corpo que os homens podem depilar.

Embora existam muitos métodos depilatórios, nem todos garantem a eficácia e o cuidado que essas áreas da pele necessitam. 

Então, ao pensar em depilar as áreas íntimas, os homens precisam ter em mente quais são os resultados esperados e que a saúde da pele deles deve ser sempre a prioridade.

Nesse sentido, a depilação a laser nas partes íntimas masculinas pode ser a melhor solução para quem deseja se livrar de pelos de maneira segura.

Depilação íntima masculina feita com laser

No caso da depilação de partes íntimas, o laser é de fato uma ótima opção. Isso pode causar estranhamento para muitas pessoas que não conhecem o método e acreditam que ele é danoso.

No entanto, o laser é extremamente seguro e pode ser aplicado tanto na região do ânus quanto da virilha. Tudo isso sem causar danos à pele e sem riscos à saúde. 

A tecnologia do laser existe desde a década de 1970 e vem sendo aprimorada desde então. Atualmente, existem diversos tipos de laser como o Laser de Diodo, o Laser ND YAG, o Soprano XL, Alexandrite, etc.

Cada um deles tem as próprias características, comprimentos de onda, diferença entre tempo de sessões, entre outros fatores. Você poderá entender um pouco mais sobre cada um deles abaixo.

Entretanto, apesar das diferenças, todos eles contemplam a depilação íntima masculina. Na realidade, o laser é também a maneira menos agressiva para uma região tão sensível quanto essa, principalmente ao considerar outros métodos de depilação.

Sem falar que nenhum método garante o efeito duradouro do laser, não é mesmo? Isso quer dizer que fazer a depilação íntima com o laser te poupa muito tempo e te deixa sempre pronto para qualquer ocasião!

Desvantagens de outros métodos depilatórios para a região íntima masculina

Como se sabe, existem diversas maneiras de retirar os pelos do corpo, mesmo que nenhum deles faça a remoção definitiva, com exceção da depilação a laser.

Por conta disso, a maioria dos homens tentam diversas maneiras de remover os pelos antes de conhecer a permanência entregue pelo laser.

Apesar disso, muitos desses métodos de depilação, além de ineficazes, podem ser danosos à saúde da pele, principalmente das regiões íntimas.

Entenda mais sobre isso em alguns métodos:

Desvantagens da lâmina de barbear

Esse talvez seja um dos métodos mais acessíveis, pois basta ir a um mercado para comprar uma lâmina de barbear. Apesar disso, há custos reais em utilizar essa “facilidade”.

As lâminas de barbear não causam efeito duradouro, tampouco são o método mais barato se você pensar no longo prazo e na necessidade de trocá-las.

Além do mais, este método é perigoso, pois pode causar cortes e problemas na pele através de inflamações derivadas da grossura dos fios e também do fato deles estarem pontiagudos.

Esses aspectos na região íntima do homem podem ser muito danosos, visto que a área é bastante sensível.

Desvantagens da cera para a região íntima masculina

A cera é um método de depilação muito antigo e que apesar de ter evoluído com o tempo, deu espaço para que metodologias melhores a substituíssem. A cera pode ser tanto quente quanto fria e em ambos os casos sua ação é bastante agressiva para a pele.

A depilação com cera funciona a partir da extração de pelos puxando a cera que foi colocada sobre a região. Esse ato é extremamente doloroso, elastece a pele e no caso da cera quente, ainda pode queimar as pessoas.

Desse modo, a cera é um outro método longe de ser ideal para a leveza que a região íntima requer.

Tipos de laser para a depilação íntima masculina

Como dito, há certa diversidade de lasers que uma pessoa pode escolher para a sua depilação. Confira alguns deles:

Alexandrite

Uma das opções de quem quer fazer a depilação masculina a laser é o laser Alexandrite. Este laser emite diversos disparos de luz com ondas de 755 nm de comprimento.

O objetivo desse laser é a ação direta sobre a melanina do pelo que ele busca, chegando até a camada média da derme.

Esse laser é considerado de grau 3 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por isso, requer aplicação por médicos especialistas. 

Principalmente porque esse laser pode ser muito agressivo para peles escuras ou bronzeadas devido ao baixo contraste entre a melanina do pelo e o tom da pele. Por conta disso, esse laser é mais limitado e não é considerado a opção mais rápida para entregar resultados permanentes.

Laser de Diodo

O laser de Diodo é o mais avançado do mercado, pois ele é também o mais seguro. A tecnologia dele permite uma ótima eficiência entre 8  e 10 sessões de depilação. Sendo que os resultados começam a aparecer gradualmente desde a primeira aplicação.

Esse laser acessa a raiz do pelo agredindo-a e fazendo com que a produção de pelo seja lesada. Por essa razão, a cada sessão o folículo piloso passa a produzir menos até a última sessão que faz com que o crescimento não ocorra mais.

O laser de Diodo pode ser utilizado sobre todas as pessoas, sem restrição de cor de pele e ele conta com uma ponteira de resfriamento que evita queimaduras.

Com esse dispositivo, a eficácia do método vem atrelada à segurança, o que é essencial para áreas sensíveis, como a região íntima masculina.

A depilação íntima masculina ainda é um tabu?

Apesar da depilação ser um hábito antigo, ela já foi tabu tanto para homens quanto para mulheres.

Com o passar dos anos e a chegada da modernidade, as pessoas foram percebendo como a depilação não é só um fator estético, é também uma escolha pautada na saúde.

Assim, por mais que algumas pessoas pensassem que homens não deveriam se depilar, isso não passava de um pensamento retrógrado socialmente.

Afinal, os pelos fomentam a sudorese, mau cheiro e podem criar problemas atrelados ao suor, desenvolver inflamações na pele, dermatites, etc.

Por essa razão, cada vez mais pessoas optam por remover os pelos que antes tinham um papel importante, mas que com o advento das roupas, passou a ser optativo.

Desse modo, a sociedade precisou pensar também em soluções para os homens. Nesse sentido, enquanto clínica de depilação a laser, a Laser Fast se preocupa também com seus clientes homens!

Por conta disso, há uma área exclusiva para a depilação masculina em nosso site e que conta com diversas áreas de depilação a laser. Confira abaixo quais são as opções para os homens além da região íntima!

Quais partes do corpo os homens podem depilar na Laser Fast?

Braços e mãos

Nos braços e mãos é possível depilar:

  • Axilas;
  • Braços inteiros e;
  • Mãos e dedos.

Cabeça e rosto

Na área da cabeça e do rosto é possível depilar:

  • Barba;
  • Bigode;
  • Cabeça;
  • Cavanhaque;
  • Costeletas;
  • Faixa de barba;
  • Maxilar;
  • Orelhas;
  • Nuca;
  • Nariz;
  • Testa e;
  • Glabelas (área entre as sobrancelhas).

Pernas e pés

Nas pernas e pés é possível fazer a depilação de:

  • Pés e dedos;
  • Meia perna;
  • Pernas inteiras e;
  • Coxas.

Tronco

Por fim, a região do tronco contempla as maiores áreas que podem ser depiladas. São elas:

  • Abdômen;
  • Costas;
  • Lombar;
  • Ombros e;
  • Tórax.

Faça a sua depilação íntima masculina com a Laser Fast!

Se você chegou até o fim desse artigo, provavelmente você está muito interessado em remover os pelos da sua região íntima com eficácia, segurança e de um jeito totalmente moderno!

Para isso, a Laser Fast pode te ajudar! Visite o site, conheça nossos pacotes e tenha a garantia de uma depilação bem feita por quem é expert no assunto!

Quer mais um incentivo? Garanta abaixo um voucher com três depilações a laser totalmente gratuitas em uma área especial!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo