Depilação a Laser na faixa de barba é possível? Sim!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser na faixa de barba

Avalie o artigo

Remover os pelos do rosto através da depilação a laser na faixa de barba é o desejo de muitos homens brasileiros. Entretanto, alguns clientes podem ter receios em realizar o procedimento por medo de ficarem com falhas na barba ou até mesmo de prejudicar a estética do rosto. 

Por esse motivo, juntamos algumas das principais informações sobre o assunto no conteúdo abaixo. Vem com a gente!

Depilação a laser no rosto: como funciona?

A depilação a laser é um procedimento definitivo para a remoção de pelos incômodos de alguma região do corpo. Quando os feixes de luz emitidos pelo equipamento a laser atingem os pelos, comprometemos a estrutura do fio e realizamos a cauterização do folículo piloso. 

Entretanto, para que isso aconteça, é importante que o pelo esteja na altura correta para que o laser o atinja com eficácia. Como os nossos fios não crescem de maneira uniforme, precisamos realizar um maior número de sessões para garantir uma pele lisinha e longe de pelos.

Esse processo funciona independente do tipo de região que aplicamos o laser, logo, seja na faixa de barba ou na perna, a sua depilação a laser acontecerá seguindo os mesmos passos de procedimento.

Isso pode assustar  alguns clientes que acreditam que, pelo rosto ser uma região mais sensível, podemos sentir mais dor durante o processo de remoção dos pelos. Porém, não se preocupe! Com as novas tecnologias a laser, o procedimento de depilação se tornou quase indolor. 

Por que fazer depilação a laser na faixa de barba?

Assim como muitos dizem: a barba é a maquiagem do homem. Trata-se de um elemento do nosso corpo que mexe diretamente com a nossa autoestima e conforto.  Entretanto, essa região pode ser bastante trabalhosa, já que os pelos crescem muito rapidamente na região da barba. 

Isso faz com que inúmeros esforços sejam feitos para que a barba esteja sempre bonita e elegante, desde o seu tempo, até dinheiro com barbeiros e o estresse de estar sempre precisando realizar a manutenção. 

Portanto, se você é do tipo que não consegue deixar os pelos crescerem um pouquinho, a depilação a laser é para você! Isso significa que você não precisa abrir mão da sua barba para garantir conforto e praticidade na sua rotina. Assim, você conseguirá remover de forma definitiva os fios incômodos na bochecha e no pescoço, sem depender das lâminas de barbear.

Além disso, você também poderá garantir uma pele livre de irritações causadas pela foliculite e pelos fios encravados. 

Veja alguns dos benefícios abaixo:

Alinhar a barba através da depilação a laser:

A manutenção da barba fica muito mais simples, já que ela ficará alinhada de forma definitiva através da depilação a laser. Assim, tudo fica no seu devido lugar e você poderá evitar as visitas à barbearia. 

Design de barba personalizado:

Muita gente acredita que fazer a barba através da depilação a laser significa que todos os pelos da região deverão ser removidos. Entretanto, apesar de ser possível remover todos os fios através do laser, fica a seu critério decidir qual tipo de formato você gostaria de adquirir para a sua barba. 

O objetivo da depilação a laser em faixa de barba é conseguir formar um design definitivo no seu rosto, já que a linha de crescimento dos pelos ficará mais marcada. Por isso, seja um cavanhaque ou apenas um bigode, a Laser Fast está pronta para realizar os seus desejos. 

Redução da Foliculite

A barba é uma região propensa a formação de pelos encravados e inflamações na região, assim como a virilha.

A foliculite é uma inflamação no folículo piloso que acontece devido a presença de algumas bactérias presentes na nossa pele. Alguns casos de foliculite podem ser tão complexos que exigem o tratamento do problema com a utilização de antibióticos. 

Entretanto, também existem tratamentos alternativos que conseguem amenizar a situação. A depilação a laser, por exemplo, quando feita na barba, consegue cortar “o mal pela raíz” já que os pelos que passaram pelo processo de remoção, não voltarão mais. 

Redução das manchas do rosto

As manchas no rosto podem ser um grande problema para autoestima e são geradas principalmente por um processo de defesa do corpo a uma agressão na pele. 

Quando utilizamos lâminas de barbear, por exemplo, o nosso corpo entende que aquela área foi danificada e que existe a necessidade de produzir mais melanina na região para garantir a proteção do local. Esse excesso de melanina é o que causa as manchas em regiões como a faixa de barba. 

Dessa forma, quando paramos de agredir a nossa pele através das lâminas, o nosso corpo para de produzir melanina em excesso e geramos uma redução nas manchas presentes no nosso rosto. 

Como garantir que o procedimento de depilação a laser tenha sucesso? 

Como muitos já sabem, a remoção definitiva dos pelos e a aparência final da nossa pele dependem de fatores além do equipamento de depilação a laser, mas isso não é motivo para preocupação.

Na verdade, existem uma série de cuidados que poderemos seguir antes da nossa sessão de depilação. Isso vai depender do tipo de pele que você tenha e quais necessidades você quer tratar com a ajuda do laser. 

Dessa forma, práticas como a esfoliação local e a hidratação da região de maneira constante podem ajudar ainda mais no combate à foliculite, por exemplo. Outro ponto importante é que seja realizada a suspensão do uso de ácidos no rosto até a finalização dos procedimentos de depilação a laser na faixa de barba.

Faixa de barba após a depilação a laser

Depois de cada sessão de depilação a laser você conseguirá sentir a diferença em alguns aspectos da sua pele. Logo nas primeiras sessões, essas diferenças podem ser mais difíceis de perceber, mas elas estão presentes e se tornarão cada vez mais frequentes à medida que chegamos ao fim do tratamento.

Normalmente, os clientes da Laser Fast costumam enxergar os resultados a partir da terceira sessão, já que algumas áreas de maior dimensão começam a ficar sem a presença dos pelos de forma definitiva. Entretanto, quando falamos na entrega de uma pele lisinha e livre de pelos, temos uma média de 8 a 10 sessões entre pacientes homens e mulheres. 

Depilação a laser dói mais que cera? 

Essa pergunta é muito frequente entre os nossos clientes, já que há muito tempo, as pessoas criaram a ideia de que a depilação a laser é um procedimento doloroso. Entretanto, não é bem assim que funciona.

Alguns aparelhos de depilação a laser podem gerar sessões mais dolorosas, como é o caso do equipamento do tipo Nd YAG. Porém, diferente do que muitos pensam, isso não é uma regra. Na verdade, hoje já existem no mercado aparelhos de depilação a laser capazes de tornar a sessão praticamente indolor, como as tecnologias de fibra óptica utilizadas pela Laser Fast. 

Os equipamentos de Laser de Diodo, como as pessoas também conhecem, são tecnologias que possuem ponteiras com sistema de resfriamento que conseguem não só proteger a pele, como também geram um procedimento mais confortável devido ao alívio que esse sistema promove. 

Dessa forma, quando comparamos a depilação a laser na faixa de barba com o método da cera depilatória, podemos dizer que o procedimento a cera dói muito mais do que o laser. 

A depilação a laser pode causar queimaduras no rosto? 

Assim como no caso dos procedimentos dolorosos, a ideia de que a depilação a laser causa queimaduras é um preconceito antigo que permanece até hoje em nossa sociedade. 

Há alguns anos, as tecnologias e os estudos disponíveis sobre depilação a laser eram muito escassos, o que gerou muitos problemas na realização desses procedimentos em diversas clínicas estéticas. 

Dessa forma, muitas pessoas negras acabavam se queimando devido a utilização de equipamentos incorretos para esse tipo de pele. Hoje, isso já não é mais um problema, já que a tecnologia do laser de diodo consegue atingir os fios diretamente no folículo piloso, sem afetar a pele ao redor. 

Entretanto, cuidado com as clínicas clandestinas! Alguns estabelecimentos ainda operam com modelos como o laser Alexandrite, que é impróprio para a depilação a laser em peles negras. Por isso, é muito importante que você saiba o tipo de equipamento e a referência da clínica estética que escolheu para realizar a sua depilação.

Esperamos que esse conteúdo tenha contribuído diretamente para sanar algumas das suas dúvidas acerca da depilação a laser na faixa de barba. 

Como forma de demonstrar o nosso comprometimento com os seus sonhos, a Laser Fast preparou um presente exclusivo para os nossos clientes recém-chegados: 

3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas! 

Para resgatar o seu presente, basta clicar no botão abaixo e dar os primeiros passos para garantir uma barba bonita e alinhada de forma definitiva! 

O que você está esperando? Vem para a Laser Fast! 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo