Depilação a laser na meia perna: entenda tudo sobre utilizar o método nessa região do corpo!

Escrito por: Velrum Digital

depilação meia perna laser

Avalie o artigo

A depilação a laser na meia perna nada mais é do que a contenção do desenvolvimento de pelos que nascem desde o joelho até o calcanhar através da emissão de energia do laser! Essa tecnologia atua diretamente sobre o folículo piloso (que também pode ser entendido como a raiz do pelo) e por isso, esse método de depilação consegue acabar de vez com os fios da região!

Pensando em responder algumas perguntas sobre como tratar os problemas com pelos, esse artigo traz informações sobre o método a laser e sobre a região!

Nele você pode conferir as vantagens de depilar a meia perna com laser, entender o funcionamento dessa depilação, entre outros fatores!

Então se você tem dúvidas sobre isso, mas deseja dar adeus de vez para os fios da região da meia perna, não perca esse texto!

Vamos lá?

Depilação a laser: esse método é realmente eficaz para tirar os pelos da meia perna?

Existem muitos métodos de depilação no mercado e eles variam em vários aspectos: eficácia, valores, período para manutenção, tempo de depilação, etc.

No entanto, há um fator em que todos eles se igualam: nenhum desses métodos oferece a permanência que a depilação a laser pode oferecer!

Por mais complexo que seja pensar isso, a depilação a laser é sim muito eficaz e a única capaz de fazer você se livrar dos pelos indesejados da meia perna.

Além disso, se você deseja depilar outras regiões do corpo, também é possível e a eficácia é a mesma!

As diferenças vão desde o tamanho da região para depilação, o tipo de laser utilizado e a quantidade de sessões.

O funcionamento do laser é através da emissão de feixes de luz pura e intensa que visam acertar a raiz do pelo. Esse objetivo é alcançado por conta da melanina do fio que atrai o laser e faz com que ocorra uma reação de calor.

Essa reação danifica a raiz do pelo ou folículo piloso. Com o passar das sessões e a ação progressiva do laser, a região produtora de pelos ficará inibida de desenvolvê-los

Dessa maneira, a tecnologia do laser afeta o crescimento dos pelos e livra de uma vez por todas a necessidade de retocar a depilação 1, 2, 3 ou até 4 vezes no mês!

Meia perna: o que saber sobre essa região?

A região da ½ perna consiste na área hormonal que vai do joelho até acima dos pés, ou seja, não inclui nem os pés e nem os dedos dos pés. Essa depilação está disponível tanto para homens quanto para mulheres e tem sido muito procurada por ambos.

Isso está ocorrendo, pois os pelos dessa região podem causar muito calor, principalmente em contato constante com as roupas usadas no dia a dia.

Como resultado, há um aumento de sudorese e mau odor que podem vir acompanhados de inflamações causadas pelo atrito ou mesmo por irritações na pele.

Além disso, há quem já retire os pelos dessa região de outras maneiras e se prejudiquem por conta delas. 

Muitas pessoas desenvolvem alergias a métodos que demandam depilação frequente ou aos compostos da cera, creme depilatório ou ao próprio utensílio utilizado para depilar.

Portanto, ao pensar em depilar a região da meia perna ou qualquer outra área do corpo é importante saber qual a ação disso para o seu corpo!

Um aspecto interessante da meia perna é que ela é mais barata que a perna inteira e muitas vezes é a única necessária para te dar a aparência que você deseja.

Isso ocorre, pois há pessoas que não têm muitos pelos na região posterior, anterior ou mesmo toda a coxa. Desse modo, depilar a meia perna torna-se suficiente para se sentir bem com seu próprio corpo!

Quer saber mais vantagens de depilar a meia perna? Confira abaixo!

Quais são os benefícios de depilar a meia perna com laser?

Além dos incômodos em pagar por métodos prejudiciais e ineficientes, a meia perna é uma região exposta e que pode deixar pessoas desconfortáveis se não estiverem depiladas.

Por exemplo, é bastante comum que as pessoas fiquem intimidadas ao dançar em determinado evento. 

Ou ainda de caminhar com roupas que não cubram as pernas por se sentirem mal com os pelos. 

Isso torna-se ainda mais comum em situações que envolvam trajes de banho e roupas curtas no geral.

Entretanto, essas questões não precisam ser realidade para ninguém e é aí que começam os benefícios da depilação a laser para essa área. Veja abaixo:

Clareamento da meia perna

Muitas pessoas sentem que a pele fica mais clara após cada depilação e com o laser, isso ocorre verdadeiramente! Na realidade, a falta de uso de métodos que lesionam a pele e estimulam a produção de melanina fazem com que a pele se mantenha clara.

Adeus à inflamações na pele!

Um aspecto que também corrobora com o clareamento da pele é o fato de que com o laser, a pele fica menos irritada. Isso ocorre, pois não é necessário utilizar métodos prejudiciais para a pele (sejam eles por corte, queimadura ou irritação). 

Por essas razões, a pele fica mais saudável e hidratada, o que faz com que ela não tenha inflamações, irritações ou alergias como as mais comuns: foliculite, pelos encravados, coceiras, etc.

Você estará sempre pronta!

Com a depilação a laser o efeito é permanente e com muita raridade, requer uma manutenção para inibir o desenvolvimento dos pelos. Isso quer dizer que você estará sempre pronta para qualquer evento!

Se você for homem, essa preocupação também não fará mais parte da sua realidade, pois essa depilação na meia perna com laser pode e deve ser feita tanto por homens quanto mulheres.

Qual o custo de depilar a meia perna com laser?

Após conhecer as vantagens de depilar a região da meia perna com laser, você pode estar se perguntando: quanto custa uma tecnologia como essa?

Bem, primeiro é válido ressaltar que existem diversos fatores que interferem nos preços da depilação a laser, então vamos por partes:

Tipos de laser utilizados no procedimento

O laser detém uma tecnologia que é estudada desde a década de 70 e conforme os anos foram passando, mais de um laser foi surgindo. Atualmente, existem diversos tipos de laser que realizam o procedimento.

As diferenças entre eles variam desde o tipo de pele em que eles podem ser utilizados, a propagação do laser, o comprimento de onda, etc.

Todos esses fatores encarecem ou barateiam os custos da depilação. Por exemplo, o Laser de Diodo é um dos melhores no mercado, pois é muito eficaz, agrega todos os tons de pele e ainda tem uma ponteira de resfriamento para evitar queimaduras.

Clínica especializada e seus valores

Outro fator que importa na hora de fazer um orçamento para depilação da meia perna, é a clínica que fará a condução da depilação a laser. 

No Brasil, há diversas clínicas e cada uma utiliza um laser diferente. Por isso, elas oferecem diferentes preços pelos serviços.

Por essa razão, é importante buscar por uma clínica experiente, comprometida com os clientes e com o propósito de solução que você espera.

Área de depilação

A área de depilação também é um fator que é importante pensar, pois é natural que uma área menor seja mais barata que outra um pouco maior. 

No caso da meia perna, essa área é mais barata que a perna inteira.

Então qual o custo? 

Bem, os valores de meia perna podem chegar até 4.500,00 reais. Entretanto, você pode consultar a página da meia perna da Laser Fast que está sempre pronta para te oferecer uma boa oferta!  

Depilação a laser não é fotodepilação: não erre na sua meia perna!

Por fim, um aspecto que é muito relevante de saber é que depilação a laser não é o mesmo que fotodepilação! 

Enquanto a depilação a laser oferece a definição e permanência que só ela tem, a fotodepilação, apesar do nome, está longe de entregar os mesmos resultados.

Na realidade, a fotodepilação dura no máximo 6 meses e por isso, seu custo é menor no mercado! Então não se engane! 

Procure sempre uma clínica especializada e tenha certeza de que você não estará pagando caro! Afinal, a depilação a laser ainda é o melhor custo-benefício existente, pois é a única que oferece o fim dos pelos!

Bem, chegamos ao fim deste artigo e esperamos que você tenha aprendido muito com ele! Portanto, se você chegou até aqui e está com vontade de realizar a meia-perna com laser, visite o nosso site!

Para te dar um incentivo, a Laser Fast está oferecendo um voucher com 3 sessões gratuitas de depilação a laser para áreas diferentes! Confira abaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo