Depilação a laser perianal feminina: o que é?

Escrito por: Velrum Digital

depilação perianal feminina o que é

Avalie o artigo

A depilação a laser perianal feminina é a depilação que  utiliza a tecnologia a laser para retirada de pelos permanentemente da região que circunda o ânus. Esse método de depilação traz consigo muitas vantagens, como por exemplo a diminuição de inflamações na pele, a falta de dor durante o processo e a velocidade do procedimento, principalmente para uma região tão íntima quanto a região perianal.

Nesse artigo, iremos abordar justamente estes aspectos sobre a depilação a laser na área, as vantagens de utilizar o laser e também de abolir outros métodos não benéficos para o seu corpo.

Ficou curiosa? Então não deixe de conferir esse texto!

Boa leitura!

Como funciona a depilação a laser? 

Antes de partir para o entendimento da depilação a laser na região anal, é necessário entender como funciona o método. Com mais de 50 anos de existência, o método consiste em emitir energia através do laser para afetar os folículos pilosos.

Esses folículos também podem ser entendidos como a raiz do pelo e por essa razão o método consegue alcançar um resultado permanente.

Acontece que durante o procedimento, o laser é atraído pela melanina do pelo que em contato com ela, gera uma reação química.

Como resultado, o folículo é danificado. A cada sessão de depilação, uma frequência maior é lançada sobre os folículos e consequentemente as lesões tornam-se maiores, o que aos poucos vai atrapalhando o desenvolvimento dos fios.

Apesar da reação causar calor e danificar a raiz, o laser não causa nenhum tipo de prejuízo à pele, pois o laser é feito para atingir apenas a raiz do pelo. Na realidade, dentre os métodos de depilação existentes, esse é o mais benéfico para a pele, assim como, o mais seguro.

Como é feita a depilação a laser perianal feminina? É seguro? 

A área perianal, seja ela do homem ou da mulher, é uma região extremamente íntima e também sensível. 

Por isso, muitas pessoas podem ficar receosas de utilizar o laser e até mesmo outros métodos depilatórios na região.

A preocupação é válida já que a região é sensível. No entanto, o laser, principalmente o laser de Diodo, que é o utilizado na Laser Fast, está preparado para lidar com a pele.

No caso do laser de Diodo, que não tem limitações ou exclusividades (podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele e inclusive em adolescentes), a segurança é maior ainda!

Esse laser também tem um dispositivo único de resfriamento que é uma ponteira presente no aparelho de aplicação e que diminui os riscos de queimaduras, assim como diminui possíveis incômodos.

Por conta disso, este laser pode ser considerado o mais interessante para as mulheres que desejam se livrar dos pelos da região perianal com eficácia e sem medo! 

Depilação a laser dói?

Uma pergunta muito comum sobre a depilação a laser, sendo ela na região perianal ou não, é: depilação a laser perianal dói

O laser é uma tecnologia que foi inventada no século XX durante a década de 1970. Essa invenção vinha como uma variação para a extração de pelos e naquela época era um método também muito doloroso.

Entretanto, passaram-se muitos anos e a tecnologia evoluiu muito até chegar no que temos hoje. Atualmente, o método é o queridinho de quem deseja se ver livre dos pelos e por algumas razões: eficácia, custo-benefício e também pelo fato da sua aplicação ser praticamente indolor.

Isso mesmo! A depilação a laser não dói! O que acontece é que podem haver pequenos incômodos de acordo com alguns aspectos. São eles:

Melanina da pele e do pelo

O laser Alexandrite é um exemplo de laser que não é recomendado para pessoas de peles escuras ou bronzeadas, pois pode confundir a coloração do pelo com a falta de contraste com a pele. Por isso, pode ser que haja certa confusão e o incômodo seja maior, assim como há a possibilidade de queimadura.

Em pelos menos escuros, a ação do laser também torna-se mais complicada e talvez seja necessário ter mais sessões para atingir o resultado esperado.

Tipo de laser

Alguns lasers atuam diretamente na melanina do pelo com emissão de luz pulsada ou de diversos feixes de luz. Esses métodos podem ser mais doloridos por serem mais dispersos e terem dificuldade de acertar um ponto determinado.

Como resultado, a ação não é tão assertiva, mas esse é apenas o caso de alguns tipos de laser. Para evitar problemas como esse, você pode buscar o laser de Diodo que é um tipo de laser mais eficaz e praticamente  indolor para qualquer pessoa.

Por que não utilizar outros métodos para fazer a depilação perianal feminina?

Bem, existem diversos métodos de depilação no mercado, mas é possível listar muitos problemas em cada um deles. Afinal, é preciso sempre ter em mente que a região perianal além de ser muito íntima é sensível..

Por essas razões, é importante tratá-la com muito cuidado para evitar problemas. Confira abaixo alguns prejuízos que podem ser ocasionados ao utilizar alguns outros métodos de depilação na região perianal:

Depilação com cera

A cera é um dos métodos de depilação mais conhecidos no mercado, pois é muito antigo. Antes do laser, esse método era muito utilizado, mas com o advento de uma opção mais eficiente, menos dolorosa e menos danosa, ela foi perdendo espaço.

Acontece que a cera, sendo ela fria ou quente, causa muita dor em qualquer lugar do corpo. Além disso, o seu processo envolve puxar a pele, o que pode causar o elastecimento, além da possibilidade de alergia derivada do material.

No caso da cera quente, o risco é ainda maior, já que podem haver perigosas queimaduras na pele. Na região perianal, ela pode deixar a área ainda mais sensível.

Depilação com lâmina

A lâmina de barbear pode parecer o método menos dispendioso para quem quer se livrar dos pelos. No entanto, ele está longe de ser, pois os custos com lâminas, além de financeiros, podem ser de prejuízos reais para a sua pele.

Existe a possibilidade de cortes, de inflamações e de problemas com a aparência. É comum haver machucados, furúnculos, foliculites e também pelos encravados. Esses fatores podem causar incômodos e coceiras na região perianal, tornando o método extremamente desagradável para as mulheres, principalmente na área em questão.

Vantagens da depilação a laser perianal feminina

Você conheceu alguns problemas de utilizar a cera e a lâmina para depilar a região perianal, mas ainda tem receio com relação a depilação a laser. Vamos derrubá-lo de uma vez por todas?

Confira abaixo quais são as vantagens que você adquire ao optar pela depilação a laser para a área perianal feminina:

Praticidade

Ter pelos na região anal pode ser bastante incômodo para muitas mulheres, principalmente pelo fator higiene. Nesse sentido, eles podem fomentar o mau odor e serem muito desagradáveis.

Por isso, a depilação a laser pode ser a melhor opção! O laser tem ação definitiva e após algumas sessões você irá perceber o quanto seus pelos deixaram de crescer. 

Desse jeito, você estará sempre com a sensação de limpeza e aptidão para qualquer ocasião!

Não tenha medo de ter inflamações

Como visto, a lâmina de barbear e a cera, assim como outros métodos, podem criar problemas na pele. Com a depilação a laser, você deixa de lado essas preocupações!

O laser clareia a região

Ninguém gosta do escurecimento que alguns métodos de depilação geram, não é mesmo? Sem falar que os que requerem mais manutenção são ainda piores!

O laser, além de não ter a necessidade de manutenção corriqueira, também clareia a pele conforme as sessões vão passando! É demais!

Economia!

Por último, mas não menos importante (além de não ser também a última vantagem de tantas que o método tem), existe o fato de que a depilação a laser oferece o melhor custo-benefício do mercado!

Sim, sem manutenções frequentes, sem a necessidade de tratar problemas de pele, o laser entrega o resultado que você queria e gastou em anos, com apenas meses!

A Laser Fast é referência em depilação a laser perianal feminina!

Como você viu, o laser de Diodo é o que mais oferece vantagens, pois abrange todos os tipos de pele, é seguro, moderno e também praticamente indolor.

Além dessas vantagens, o laser de Diodo é o que atinge as expectativas de dar fim aos pelos do corpo de forma mais rápida.

Por todas essas razões, esse é o laser escolhido pela Laser Fast para contemplar todos os seus clientes.

Assim, ao juntar a qualidade da tecnologia do laser de Diodo e a especialização e experiência dos profissionais da Laser Fast, você pode ter a certeza de que terá o melhor processo de depilação a laser possível!

Como resultado, sua pele estará bem cuidada, você terá as orientações corretas e nunca mais precisará se preocupar com pelos indesejados!

Que tal? Para que você conheça nossos serviços, garanta já o voucher abaixo com três sessões gratuitas de depilação a laser em determinadas áreas!

Pegue já e marque a sua avaliação!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo