Depilador a laser portátil funciona? Saiba a verdade e tudo sobre o tema!

Escrito por: Velrum Digital

depilador a laser portátil funciona

Avalie o artigo

Algo que vem se popularizando bastante é uma espécie de depilador a laser portátil, mas será que ele funciona mesmo? Com promessa de depilação efetiva e duradoura, o método não passa de mais uma tentativa sem sucesso do que apenas o laser de verdade é capaz de fazer.

Sim, o aparelho portátil na realidade não tem o mesmo laser que clínicas profissionais oferecem. Também já era de se esperar, não é mesmo? Na realidade, é sempre muito fácil oferecer e fazer promessas, mas existe apenas um método capaz de entregar os resultados que você espera com facilidade!

Esse método é a verdadeira depilação a laser e neste artigo falaremos mais sobre ele e também sobre o depilador a laser portátil e como ele funciona. Assim, você não terá dúvidas do que decidir na hora de bater o martelo com relação ao modo de depilação que você precisar.

Portanto, confira o artigo na íntegra e aprenda tudo o que você deve saber sobre esses métodos! Boa leitura!

Como funciona o depilador a laser portátil?

Com a promessa de encerrar os problemas com os fios de maneira rápida e prolongada, o depilador se esbarra justamente na contradição de emissão de laser. 

Enquanto apenas a depilação a laser, que não funciona a partir de luz pulsada, é o único método capaz de garantir a depilação definitiva, o depilador atua de maneira bastante parecida com a fotodepilação.

A fotodepilação é outro método ineficaz que promete a depilação permanente, mas que não é capaz de garanti-la.

Funcionamento da fotodepilação

Mais adiante você poderá ver como funciona o método da depilação a laser. De antemão, entenda sobre a fotodepilação e confira as comparações.

A primeira grande diferença, como dito, está no modo que os métodos são colocados em ação. A fotodepilação atua através de uma luz que pulsa e que também tem o objetivo de chegar até a raiz.

Entretanto, fica difícil que essa luz atinja a raiz de maneira eficiente. Ou seja, afetar o desenvolvimento dos fios demandará muito mais esforços.  

Além disso, o efeito da fotodepilação não passa de uma faixa de curto e no máximo médio prazo. Por isso, no final das contas, você estará pagando por algo que demanda mais esforço para garantir um efeito que não chega aos pés do que o laser é capaz de fazer.

Com isso, quem opta por essa modalidade pode esperar uma grande frustração. A fotodepilação pode até remover os pelos e mantê-los sem crescer por determinado período, porém nada comparado ao laser. 

Não tardará para que os fios voltem a crescer, muito diferente da promessa de depilação definitiva. Não tem jeito, permanência só é garantia da depilação a laser.

Funcionamento do depilador a laser portátil

Se apenas o laser é capaz de garantir a permanência de seu efeito, então o depilador a laser não deveria oferecer os mesmos resultados?

Bem, não é bem assim. Como visto no início deste artigo, apesar do nome, o laser do depilador está longe de ser o mesmo laser das clínicas de depilação.

O depilador também atua com uma luz pulsada, mas a sua dispersão consegue ser ainda maior do que na fotodepilação. Ou seja, o foco é ainda menor, o que resultará na necessidade de passar o depilador muito mais vezes para se aproximar dos resultados esperados.

A verdade é que tanto a fotodepilação quanto o depilador a laser portátil são capazes de atuar sobre os fios e diminuir o seu crescimento. Entretanto, nenhum deles vai te dar a praticidade que é se livrar de manutenções frequentes, ganho de tempo e até mesmo de dinheiro!

Isso ocorre porque não há a cauterização dos fios com nenhum dos métodos e a concentração do laser é única! Por isso, nenhum método é capaz de realizar seus feitos. Abaixo é possível conhecer ainda mais vantagens para escolher o verdadeiro laser poderoso.

Vantagens de escolher a depilação a laser

Neste tópico você verá como há inúmeras vantagens em escolher a depilação a laser, mesmo com opções que aparentam ser mais baratas, como a fotodepilação e o depilador a laser portátil.

Antes disso, entenda como funciona o laser, isso vai ser suficiente para perceber muitos de seus benefícios!

Funcionamento do laser

Para começar, em vez de luz pulsada, o laser é emitido diretamente e de maneira intensa e focalizada. Sua emissão tem intenção direta de acertar o folículo piloso, que pode ser entendido como a raiz do pelo.

Para isso, o laser conta com a ótima vantagem de atração que sua tecnologia tem diante da melanina do fio. Com isso, fica muito mais fácil de a energia chegar até a raiz.

Assim que ocorre o contato, há uma reação química que acaba queimando a raiz. Na primeira sessão, quando a frequência é mais baixa para que o dano não seja incômodo e nem machuque a pele, o efeito não influenciará de imediato.

No entanto, conforme as sessões vão passando, a raiz fica cada vez mais danificada. O resultado disso? A região passará a desenvolver menos pelos de acordo com esses danos.

A depender do laser, pode levar mais ou menos tempo, menos ou mais sessões para atingir a depilação definitiva. Com o laser de Diodo, o laser mais moderno do mercado, basta uma média de 8 a 10 sessões para a percepção ideal de como você deseja ter a sua área livre de fios!

Vantagens de utilizar a depilação a laser

O primeiro benefício da depilação a laser você já pôde conhecer! Depilação definitiva garantida! Além do mais, utilizando o laser de Diodo, esse resultado vem com muito mais facilidade!

Outra grande vantagem desse método e deste laser é a total permissividade para atender diferentes fototipos. Assim como a fotodepilação e até mesmo alguns tipos de laser, o depilador a laser portátil não pode atender todo tom de pele, sem que haja restrições, por exemplo.

Ou seja, é um método totalmente abrangente e que ainda conta com a supervisão de pessoas que entendem o que estão fazendo. Não há como garantir a segurança da pele com um dispositivo de laser dentro de casa disponível para qualquer pessoa utilizar.

Na clínica de depilação, há o seguimento de todos os protocolos de segurança, utilização de óculos de proteção, higienização, além da avaliação própria para saber a aptidão de uma pessoa para receber o laser.

Além de todos esses fatores de segurança, a depilação a laser em uma clínica ainda diminui as chances de prejudicar a pele de alguma maneira. 

Com o laser de Diodo, por exemplo, existe uma ponteira de resfriamento que chega até 0,5ºC de temperatura e que ajuda a evitar que ocorram incômodos e queimaduras.

Esse potencial todo, apenas a depilação a laser é capaz de te oferecer!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Bem, você pôde entender melhor sobre o depilador a laser, a fotodepilação e também sobre a depilação a laser em si!

Ao final dessa leitura, você já deve ter percebido que o barato pode sair bem caro se não valer a pena na entrega de resultado e principalmente na sua segurança. 

Por isso, se você está realmente cansada de fazer depilação periodicamente, gastar dinheiro com métodos ineficazes e sofrer com eles, a Laser Fast tem a solução!

Aqui você tem acesso a uma depilação com o melhor laser do mercado, o laser de Diodo, e ainda pagando um preço justo por isso!

Além disso, não precisamos enganar ninguém! Nossa credibilidade e eficácia são comprovadas em nossa história: pouco mais de 3 anos e já temos unidades Laser Fast espalhadas por todos os cantos do Brasil!

Com isso, certamente há uma loja da nossa marca bem pertinho de você. Ah, e todas elas com o selo de qualidade Laser Fast: tratamento de qualidade, atendimento cordial, avaliações personalizadas.

Entre em contato conosco, faça o seu orçamento e garanta todas as vantagens da depilação a laser (que não são poucas, ok?)!

Para te ajudar a dar o primeiro passo no mundo da depilação a laser e poder dar adeus realmente aos fios indesejados, temos um presente!

Abaixo você pode garantir um voucher para ter 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para áreas especiais! É isso mesmo, você não paga nada por isso.

O que está faltando para fazer o seu agendamento? Garanta o voucher e fale com a gente!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo