Depilar Faz Mal? Entenda como se depilar sem prejudicar a saúde

Escrito por: felipem@g10x.com.br

irritação na pele após depilação com lâmina

Avalie o artigo

Muitas pessoas que pensam em depilar alguma parte do corpo geralmente sofrem com uma dúvida bastante comum: se a depilação faz mal.

A resposta para a questão que incomoda os interessados na depilação é bastante simples: depende do método utilizado na remoção dos pelos.

Procedimentos como uso de lâminas, ceras e cremes depilatórios causam dor, irritações posteriores, alergias, manchas e pelos encravados, entre outros problemas.

Além disso, a duração relativamente curta dos efeitos da depilação obrigam a repetição periódica da depilação, o que pode causar danos ainda maiores à pele.

O resultado pode ser até mesmo o surgimento de infecções mais graves, causados pelos cortes e pelas queimaduras que a região depilada acaba sofrendo.

Uso de laser garante resultados mais eficazes, com maior segurança

Diante dos problemas dos métodos mais tradicionais, a opção procurada por quem quer ter a pele livre dos pelos é a depilação a laser.

Podendo ser feita em praticamente todas as partes do corpo, a depilação é praticamente indolor, segura para a saúde da pele e traz resultados mais duradouros.

Entre a série de vantagens também está o fato de o procedimento poder ser feito independentemente do cumprimento dos pelos, a qualquer momento.

Nesta modalidade de depilação, o laser age diretamente nas raízes dos pelos, causando o enfraquecimento dos fios atingidos.

Conheça toda as opções de Depilação a Laser no site da Laserfast

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo