Grávida pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

grávida pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A gravidez é um momento muito terno, sensível e de muitas transformações no corpo das mulheres. Nesse sentido, os hormônios ficam desregulados, as emoções à flor da pele e ainda é comum que as futuras mamães sintam desejos inusitados.

Por exemplo, com tantas alterações físicas, a mulher precisa se acostumar com a sua nova beleza temporária. Entretanto, isso não quer dizer que ela precisa se livrar de todos os hábitos estéticos. É aí que surge a dúvida: grávida pode fazer depilação a laser?

Nesse contexto, podemos considerar a depilação a laser como, além de um procedimento estético, também uma atitude higiênica. 

Portanto, se você está grávida ou já está fazendo planos para ter um bebê, não deixe de conferir este artigo sobre depilação a laser para grávidas!

Boa leitura!

O que é a depilação a laser?

Antes de mais nada, é importante conhecer e entender o que é a depilação a laser. Só assim é possível descobrir se há apenas benefícios ou se há também malefícios para gestantes durante a depilação.

Bem, a depilação a laser, como o próprio nome diz, faz referência à retirada de pelos através de lasers. Existe uma variedade de lasers atualmente e cada um deles age de uma maneira diferente, com diferentes tamanhos de ondas, etc.

No entanto, a maioria deles visa atingir a raiz do pelo, de maneira que o folículo piloso seja afetado e não mais permita o crescimento.

Ah! Também é importante você saber que depilação a laser é diferente da fotodepilação, ok? 

É válido diferenciar, pois enquanto a depilação é feita com laser, a fotodepilação utiliza energias luminosas. Se você quiser saber mais sobre isso, visite este artigo do nosso blog e saiba mais!

A depilação a laser é prejudicial para uma grávida?

Com as diferentes ações dos lasers e sua ação na pele, de fato é importante considerar se algum deles pode ser prejudicial à mãe ou mesmo ao bebê.

Ainda hoje, não há estudos suficientes que determinem se há danos ou não aos dois, por essa razão, a Laser Fast não realiza o procedimento em gestantes.

Essa é uma escolha feita por zelar pela proteção da mãe e do bebê em detrimento da dúvida e da possibilidade de qualquer prejuízo. Por isso, independentemente da região ou da idade do feto, não fazemos a depilação durante a gravidez.

No entanto, algumas clínicas não têm a mesma escolha e realizam sim a depilação a laser em grávidas. Pensando nisso, trouxemos algumas recomendações para quem deseja seguir com o procedimento mesmo sem as devidas comprovações científicas.

Confira abaixo:

Evitar laser na região da barriga

Durante a gravidez, devido à falta de históricos clínicos e comprovações, o ideal é evitar realizar a depilação a laser na região da barriga

Afinal, esse é o local seguro em que a placenta se desenvolve e o bebê fica durante a sua formação.

Ou seja, se você quer fazer depilação no abdômen ou área circundante – e está grávida – é melhor aguardar o período de gestação.

Assim, após os 9 meses, você pode realizar o procedimento sem riscos. Aqui na Laser Fast, só realizamos o procedimento de depilação a laser após a mamãe já ter dado a luz, como forma de resguardar a saúde e o bem estar das nossas pacientes.

Evitar depilação a laser nos seios

A região das mamas é um dos locais em que seu filho ou filha mais terá contato devido à formação de leite. Por isso, para evitar qualquer alteração na qualidade ou na produção de leite, recomenda-se aguardar o período da gravidez e também de amamentação.

Esses cuidados são necessários, pois o corpo da mulher gestante passa por transformações que não podem ser controladas. Então se você está grávida, é melhor aguardar um pouco. Após o desmame ou mesmo antes de engravidar, é possível realizar o procedimento normalmente.

Evitar depilar a virilha com laser durante a gestação

Outro lugar que não é ideal para mulheres grávidas é a virilha. Afinal, essa região fica muito próxima do útero, local em que o bebê fica no corpo da mãe até o nascimento.

Ademais, devido ao aquecimento das células gerado pelo laser, todo cuidado é pouco quando se trata de uma vida.

Então uma gestante pode depilar outras regiões do corpo com laser?

Como visto, há três locais chaves que é extremamente importante evitar depilar com laser. 

Entretanto, aqui na Laser Fast, recomendamos que você aguarde realmente o final da gestação para que possa vir fazer qualquer tipo de procedimento à laser conosco.  

Assim que sua gravidez terminar e você estiver bem, você poderá agendar uma sessão na Laser Fast mais próxima. Atendemos ao menos 36 áreas de depilação feminina. As principais áreas são:

  • Braços e mãos;
  • Cabeça e rosto;
  • Pernas e pés;
  • Tronco e;
  • Regiões íntimas.

Fica por conta das mamães fazer ou não a depilação em clínicas que não se preocupam tanto com os perigos. 

Qual o melhor tipo de laser para realizar a depilação em uma grávida?

Bem, como visto, não recomendamos que a depilação a laser seja realizada em gestantes. 

No entanto, sabemos que mesmo após a gestação, as mulheres ainda lidam com muitas transformações e também com a sensibilidade aflorada.

Pensando nisso, separamos o conteúdo de três lasers para que vocês entendam qual pode ser o melhor para acompanhá-las após a gestação. 

Veja abaixo:

Laser Alexandrite

Esse laser possui ondas de 755 nanômetros e sua tecnologia funciona através da busca pela melanina do folículo. Com esse tamanho de onda, o Laser Alexandrite consegue chegar até a camada média da derme.

No entanto, é importante falar sobre como as chances de queimadura são maiores com esse laser, principalmente se você estiver com a pele bronzeada ou possuir um tom de pele escuro. 

Isso ocorre, pois o laser visa a melanina, portanto, torna-se limitado para peles claras. Afinal, em peles mais escuras o laser pode se confundir e criar um aquecimento na pele.

Laser Soprano XL

No caso desse laser, as ondas são maiores. O laser Soprano XL chega a atingir cerca de 810 nm, o que faz com que a sensação de desconforto seja um pouco maior do que o Alexandrite e o Diodo.

Esse fator, como se sabe, é mais agressivo. Ademais, apesar da sua onda ser maior, o laser Soprano XL não é mais eficiente e geralmente requer muitas sessões de depilação para entregar o resultado.

Laser de Diodo

Esse laser é mais seguro, também mais avançado que os outros devido à sua tecnologia inovadora. Com 810 nm, assim como o Soprano XL, trata-se de um laser à base de luz pura e intensa, que não age segundo a melanina.

Essa questão faz com que a raiz do pelo seja atingida, mas não machuque a pele. Ademais, o laser de Diodo é o único com a tecnologia de resfriamento que evita queimaduras após o contato do laser. Aqui na Laser Fast utilizamos essa tecnologia – que é uma das mais avançadas do mercado.

Por que é importante escolher um laser adequado?

A escolha do laser não é um aspecto que deve ser considerado apenas por quem está passando por uma gravidez ou está vivendo o período após a gestação.

Na realidade, a escolha do laser ideal deve ser feita por todas as pessoas que buscam a depilação definitiva. 

Pois, durante o processo, a cliente pode escolher o laser mais seguro para não causar manchas e muito menos causar queimaduras na própria pele.

Além disso, como visto, aspectos como quantidade de sessões e nível de incômodo também divergem de acordo com o laser.

Pensando nisso, a Laser Fast utiliza o laser de Diodo para atender nossos clientes, devido à qualidade e metodologia do mesmo. Sem sombra de dúvidas ele é o mais indicado para você!

Cuidados que as grávidas devem ter antes e depois da depilação

Em nosso blog, você pode conferir um artigo com um manual com 10 dicas para realizar a depilação a laser. No entanto, preocupados com os riscos de quem não quer esperar pelo fim da gravidez, vamos falar sobre os cuidados antes e depois da depilação focando neste grupo.

Confira:

Quais cuidados uma gestante deve ter antes de fazer a depilação a laser?

Na preparação, é importante lembrar do que já não é recomendado mesmo em pessoas que não estejam gestando. Por exemplo: manter a pele hidratada e evitar exposição ao sol nas áreas que serão depiladas. 

Além disso, a hidratação é fundamental para uma gestante! Por isso, uma rotina de beber água e hidratar a pele com cremes além de importante para uma melhor depilação a laser, é imprescindível para a saúde do bebê e da mãe.

Quais cuidados uma grávida precisa ter após a depilação a laser?

Com tantos fatores envolvidos, após fazer a depilação a laser, os cuidados não devem parar! Portanto, é importante lembrar que o sol ainda não estará liberado nas primeiras 24h e mesmo após esse período, é necessário usar protetor solar!

Um outro cuidado para o pós depilação a laser é o uso de roupas leves. Isso é importante para não abafar a região atingida pelo laser e nem irritá-la.

Entretanto, para as futuras mamães essa é quase uma vantagem, já que a cada dia que passa, elas acabam priorizando mesmo as roupas mais folgadas e confortáveis. Não é mesmo?

Bem, chegamos ao fim desse artigo e eu espero que você tenha tirado todas as dúvidas sobre o tema! 

Lembramos que a Laser Fast não incentiva e nem realiza a depilação a laser durante a gestação. Por isso, se ao final deste artigo você se convenceu de que é melhor esperar, conte conosco para realizar esse procedimento após finalizar sua  gestação.

Saiba também que trabalhamos para oferecer depilação em várias regiões do Brasil e podemos estar bem perto de você. Está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas? 

Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo