Homens podem fazer depilação a laser no saco? Confira 13 vantagens desse procedimento

Escrito por: Velrum Digital

homens podem fazer depilação a laser no saco

Avalie o artigo

Uma dúvida muito comum sobre a depilação a laser masculina é se homens podem realizar o procedimento em regiões íntimas e sensíveis como o saco escrotal. A resposta para essa pergunta é sim! Os homens podem fazer depilação a laser na região do pênis. O laser é uma tecnologia muito segura e que pode ser aplicada mesmo em regiões sensíveis como essa. 

Além disso, o procedimento traz consigo muitas vantagens associadas ao laser e também ao fato de que os homens deixarão de usar outros métodos que causam prejuízos à região.

Nesse artigo vamos falar sobre a depilação a laser na região do saco escrotal e também as vantagens disso. Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre o método e sua aplicação nessa área, não deixe de conferir este texto.

Vamos nessa?

A depilação a laser traz prejuízos ao saco escrotal?

Você já viu que é possível realizar o procedimento de depilação a laser no saco escrotal. Apesar disso, você e outros rapazes podem estar receosos devido à sensibilidade da região assim como a importância desse órgão.

No entanto, não há com o que se preocupar! A ação do laser atinge unicamente o folículo piloso, que pode ser entendido como a raiz do pelo.

Em contato com ele, ocorre uma reação de calor que queima a raiz e aos poucos vai danificando o folículo.

Com o passar das sessões e conforme a frequência da emissão do laser aumenta, a resistência da raiz diminui. Como resultado disso, ela tem dificuldade em desenvolver fios. Quanto mais grosso e escuro for o pelo, maior será a ação, pois o laser encontrará mais facilmente o folículo.

Entretanto, isso não impede que pessoas com pelos finos e claros façam o procedimento, pelo menos não com o laser de Diodo. Com outros lasers, o processo pode ser mais demorado e precisar de muito mais sessões do que a média de 8 a 10 sessões por região.

Além disso, esses lasers podem tornar o processo mais doloroso e pode limitá-lo apenas para pessoas de peles claras, pois a falta de contraste com a cor da pele pode acabar queimando a pessoa.

Esse é só mais um benefício para quem usa o laser de Diodo. Além disso, ele oferece uma ponteira protetora de resfriamento que diminui os riscos mínimos de queimaduras e também de eventuais incômodos com a aplicação.

O laser de Diodo é a melhor opção para quem deseja depilar o saco?

Com a evolução da tecnologia de laser desde a década de 1970, vários outros lasers se consolidaram no mercado. Entre eles, o laser Alexandrite, Soprano XL, ND YAG e também o laser utilizado pela Laser Fast: o laser de Diodo.

Cada um desses lasers têm características próprias, diferentes comprimentos de onda e também períodos para aplicação.

Entre as opções citadas, o laser de Diodo tem a vantagem de ser emitido de uma só vez, sem que a energia seja dispersada. Como resultado, o laser de Diodo faz mais efeito do que os outros tipos de laser que funcionam com diversas emissões de luz pulsada.

Além disso, o efeito unidirecional do laser garante que nenhuma energia seja perdida no caminho do laser até o folículo piloso. Isso quer dizer que as sessões de laser de Diodo são bastante eficientes e por isso, podem ser repetidas após 30 dias (e até 45 dias após a última sessão).

Em comparação com os outros métodos, esse laser acaba entregando os resultados esperados em menos tempo e também em menos sessões.

Isso tudo sem tocar no tópico de segurança que você já percebeu que é um ponto fortíssimo desse laser e para a região do saco, esse fator é um diferencial. Com todas essas características é possível evidenciar que o laser de Diodo é a melhor opção para a depilação do saco escrotal.

Quais são as vantagens para os homens ao fazer a depilação a laser do saco?

A região do saco escrotal é uma das mais buscadas por homens que desejam se livrar de pelos incômodos e as razões são diversas. Muitas pessoas se sentem mais confortáveis sem pelos, assim como mais higiênicas também.

Além do mais, os pelos, assim como os métodos de depilação utilizados antes do laser, tendem a causar inflamações, irritações e até coceiras na região.

Todos esses fatores fazem com que qualquer pessoa deseje dar um basta nos fios e nisso o laser pode ajudar. Confira abaixo uma lista contendo as vantagens de fazer depilação a laser (a 1ª é surpreendente!):

  1. O laser é o único método de depilação permanente existente;
  2. A depilação com laser clareia a região depilada;
  3. Com o laser você pode se despedir de infecções e foliculites causadas pelos encravados;
  4. O laser é o método de depilação com o melhor custo-benefício do mercado;
  5. A depilação com laser quase não causa dor;
  6. O método oferece segurança garantida;
  7. É o método que menos requer manutenção;
  8. Sua pele fica mais lisa e hidratada;
  9. Não há riscos de cortes;
  10. Praticidade;
  11. Clareamento dos fios;
  12. É um método rápido e;
  13. O laser é totalmente higiênico, o que é muito importante principalmente para uma parte íntima do corpo.

Quais as vantagens de deixar de lado outros métodos de depilação do saco escrotal?

Bem, além das próprias vantagens do laser para a região do saco, ainda existem os benefícios em abolir os antigos métodos de depilação. Veja abaixo:

Lâminas de barbear e barbeadores

Em primeiro lugar na lista de métodos de depilação do saco, os homens utilizam lâminas e barbeadores. Por serem baratos e também pela falsa impressão de que são os métodos mais práticos, eles aparentam ser a melhor opção. 

Apesar disso, a quantidade de vezes que é necessário repor barbeadores e lâminas ao longo dos anos não compensa em nada esse método. Ademais, os riscos de cortes, desidratação da pele, irritação e inflamação no saco não fazem essa pseudo economia valer a pena. Afinal, ao finalizar as sessões de laser, não é necessário se preocupar com os pelos, então nem mesmo no quesito de praticidade esses métodos são melhores!

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios são a solução que aparenta oferecer menos dor para os homens, além de ser possível também realizar em casa. Só que apesar dessa praticidade, há certas desvantagens em utilizá-los, pois muitos componentes desses cremes irritam a pele.

Como consequência, o corpo pode reagir mal e causar problemas para a região. Ao considerar o saco escrotal, a situação pode ser pior ainda.

Outros métodos menos utilizados

As tesouras não tiram os pelos por completo e sequer os aparam corretamente. Então, por mais que se use esse objeto em algumas ocasiões, sua utilidade é baixa e ineficaz para quem não gosta de pelos.

Outro método comumente utilizado por homens, mas não nessa região é a cera. Apesar de muitos homens utilizarem a cera na barba, o método é doloroso demais e pode machucar muito o saco escrotal.

A cera quente, muito embora seja menos dolorosa por abrir os poros e facilitar a saída dos pelos, pode causar queimaduras, principalmente em uma área tão sensível quanto o saco escrotal.

Homens, façam sua depilação a laser no saco com a Laser Fast!

Como visto, o laser de Diodo pode ser uma ótima solução para dar adeus aos pelos do saco sem se preocupar com a região. Além da ponteira de resfriamento, o laser é de rápida aplicação e eficiência comprovada pelo órgão norte-americano FDA como aparelho de redução definitiva de pelos.

Com o cuidado que a Laser Fast tem em acolher os seus clientes, a escolha pelo melhor laser para eles não poderia ser diferente. Pensamos muito no cuidado com a pele de quem confia em nós e no laser de Diodo. Por isso, temos profissionais especializados para a realização do procedimento.

Além disso, antes de fazer a depilação a laser, você precisará passar por uma avaliação, bem como receber orientações de cuidados para antes e depois da aplicação do laser.

Estamos espalhados por todo o Brasil e prontos para te atender. Consulte sua região e procure a clínica da Laser Fast que fica mais perto de você!

Além da experiência e compromisso em te atender bem, contamos com ofertas especiais e com um preço justo que só confirma que o laser é o melhor custo-benefício que você pode ter para depilar sua região íntima.

Por fim, se você ainda tem dúvidas com relação a depilação a laser, garanta já o voucher abaixo com três sessões de depilação a laser gratuitas para algumas áreas especiais e confirme que esse é o melhor método existente!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo