Clínica de Depilação a Laser: Qual a melhor?

Escrito por: Velrum Digital

melhor clínica de depilação a laser

Avalie o artigo

Existem inúmeros estabelecimentos de depilação que realizam o procedimento de remoção definitiva dos pelos no Brasil. Dessa forma, escolher a melhor clínica de depilação a laser não é uma tarefa fácil, por isso preparamos esse conteúdo exclusivo para acabar com as suas dúvidas sobre o assunto.

Está preparada? Então vem com a gente!

Importância das Clínicas de Depilação a Laser

Apesar de ter o registro de um estabelecimento estético, as clínicas de depilação a laser realizam procedimentos que possuem uma relação direta com as funções do corpo humano. 

É por esse motivo que você precisa saber se a clínica que você escolheu para realizar a sua depilação está cumprindo com as normas legais de funcionamento, como o registro dos equipamentos, do estabelecimento e a autorização do alvará sanitário.

Com o desenvolvimento das tecnologias a laser, o processo de remoção definitiva dos pelos se tornou cada vez mais famoso, sendo assim, muitas mulheres brasileiras buscam pelas clínicas de depilação a laser para realizar os seus sonhos de uma pele lisinha e livre dos fios incômodos.

Entretanto, ainda existem muitos estabelecimentos que funcionam de forma irregular, colocando em risco a saúde, a segurança e o conforto de diversas mulheres, ao utilizar acomodações e equipamentos impróprios para a realização do procedimento.

A importância do equipamento de depilação a laser

Como dito anteriormente, a depilação a laser é um método de remoção definitiva dos pelos que funciona pela cauterização das raízes através da emissão de um feixe de luz. O equipamento de depilação a laser é o principal responsável por garantir a segurança e a eficácia do procedimento.

As raízes dos nossos fios ficam em uma espécie de bolsa nas camadas mais internas da nossa pele. Essas bolsas têm o nome de folículos pilosos e comportam as raízes dos pelos. Quando o equipamento a laser dispara um feixe de luz, ele é atraído diretamente pela melanina dos fios.

Os equipamentos mais antigos de depilação a laser não tinham o direcionamento desses feixes de luz, ocasionando lesões graves como queimaduras e manchas nas peles de pessoas negras ou bronzeadas.

Hoje, já existem máquinas que passaram por testes de qualidade e segurança e obtiveram o certificado do órgão de saúde americano, o FDA (Food and Drug Administration). Esse equipamento é o laser de diodo. 

Ele permite que a remoção definitiva dos pelos aconteça de maneira quase indolor e sem o risco de manchas ou lesões por queimaduras. Além disso, essa foi a tecnologia de ponta que a Laser Fast selecionou especialmente para as suas clientes.

Quando uma clínica de depilação a laser utiliza equipamentos como o Alexandrite para a depilação de peles negras, por exemplo, existe um alto risco de causar danos à estrutura da pele dessa cliente, gerando cicatrizes irreversíveis.

É por esse motivo que é tão importante conhecer o tipo de clínica que estará fazendo a sua depilação e os tipos de laser que compõem o seu arsenal de equipamentos. 

Tipos de lasers disponíveis no mercado

Como dito anteriormente, existem diversos tipos de laser disponíveis no mercado e esse é um fator que influencia diretamente na escolha da melhor clínica de depilação a laser da sua região. Pensando nisso, trouxemos os principais exemplos de equipamentos que estão presentes nas clínicas de depilação a laser brasileiras. Confira:

Laser Alexandrite

Esse tipo de aparelho possui uma alta atração pela melanina, por isso, as chances de queimaduras são maiores no laser Alexandrite. Além disso, é importante destacar que ele é o equipamento que possui menor comprimento de onda, fazendo com que os seus feixes de luz cheguem até 755 nanômetros.

Normalmente é necessário uma média de 12 sessões para a remoção definitiva dos pelos utilizando esse modelo de aparelho. Isso acontece, pois à medida que o profissional da depilação tenha que reduzir a quantidade de energia do feixe, o número de sessões aumenta para que o resultado de uma pele livre de pelos seja possível.

As clínicas que utilizam o modelo alexandrite podem ficar um pouco restritas ao tipo de cliente que elas atendem, já que esse aparelho é restrito a pessoas de peles claras. 

Laser ND Yag

Esse modelo é o principal responsável pela fama dos procedimentos dolorosos da depilação a laser e isso pode pesar na sua escolha da clínica de sua região. O laser ND Yag é o equipamento que possui um maior comprimento de onda, chegando a 1064 nanômetros e por isso, a cauterização dos pelos com esse aparelho dói mais do que com os outros. 

Uma vantagem desse laser quando comparamos ele ao Alexandrite é que esse equipamento pode realizar o procedimento de remoção dos pelos em peles negras, já que a emissão dos seus feixes atuam no centro das raízes.

O laser ND Yag é o tipo de equipamento menos comum na depilação a laser. Podemos visualizar a sua aplicação em clínicas com outros procedimentos estéticos, como na remoção de tatuagens e maquiagens definitivas. 

Laser de Diodo

De todos os três tipos de lasers dessa lista, o modelo de diodo é o que apresenta maior segurança, conforto e diversidade de aplicações. Isso acontece, pois esse aparelho também possui feixes emitidos de forma a atingir apenas o centro da raiz, possibilitando uma depilação a laser segura em homens e mulheres de pele negra e retinta.

Além disso, também é importante destacar que suas ponteiras têm integração a um sistema de resfriamento capaz de proteger a pele após o laser e ainda minimizar as dores provenientes da depilação. Todos esses fatores contribuíram para que o laser de diodo se tornasse o favorito das brasileiras.

Seus feixes de luz possuem um comprimento mediano de 810 nanômetros, o que permite que a energia chegue ao bulbo sem sofrer nenhuma perda após o disparo. Esse equipamento também tem ponteiras de diferentes tamanhos, possibilitando que os feixes cheguem a regiões de difícil acesso, como as dobras de pele e os grandes lábios da virilha.

Foi pensando em todas as suas vantagens que a Laser Fast equipou todas as suas unidades com o melhor dos 3 lasers dessa lista: o laser de diodo, que recebe ainda o nome de laser de fibra óptica, devido a presença dessa tecnologia em sua composição.

O profissional da depilação a Laser

Além da estrutura e do tipo de equipamento da clínica de depilação a laser, também não podemos deixar de citar a grande importância do profissional que está na linha de frente realizando o seu procedimento.

Por se tratar de um método que mexe com as funções do nosso corpo para remover os pelos, o ideal é que a clínica de sua escolha tenha profissionais com capacidade técnica de realizar o procedimento.

Pensando nisso, a Laser Fast montou uma equipe onde 70% dos seus membros são profissionais da saúde, como fisioterapeutas e biomédicos. Tudo isso para garantir que todas as suas sessões de depilação ocorram de maneira segura, proporcionando conforto para todas as nossas clientes. 

Esses profissionais são os responsáveis por realizar a sua primeira avaliação, buscando entender se existe qualquer empecilho em relação a sua saúde que possa impedir a realização da depilação a laser. Além disso, eles também vão escutar quais os seus objetivos em realizar o procedimento, alinhando as expectativas com o tipo de abordagem da nossa clínica.

A melhor clínica de depilação a laser: a Laser Fast

Ao prestar os nossos serviços para os homens e mulheres do Brasil, a Laser Fast busca fornecer um serviço do mais alto padrão de qualidade. Por isso, estamos sempre nos certificando em obter todas as certificações e autorizações exigidas para o funcionamento das nossas clínicas.

Escolhemos equipamentos de ponta, capazes de transformar a depilação em um procedimento indolor e acessível a todas as mulheres que desejam estar livre dos pelos, das lâminas e ceras depilatórias.

Por fim, os nossos profissionais estão sempre em busca de especializações, técnicas e conhecimentos para fornecer aos nossos clientes, os melhores tratamentos do mercado. Aqui, a segurança, o conforto e a eficiência estão em primeiro lugar.

Pensando nisso, distribuímos todas as nossas unidades em regiões estratégicas do país, assim, encontrar a Laser Fast mais próxima de você será uma tarefa fácil. Basta acessar o nosso site e selecionar a região onde você mora. Lá, estarão listadas todas as nossas unidades, de acordo com o seu Estado.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para ajudar você a escolher a melhor clínica de depilação a laser do país. E antes que esqueça, preparamos uma grande surpresa para as nossas clientes recém chegadas: 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas, especialmente para você!

Isso mesmo!

É do nosso mais profundo desejo que você realize os seus sonhos e se encontre livre dos pelos e dos problemas gerados pelas depilação caseira. Portanto, não esqueça de resgatar o seu presente e agendar a sua avaliação na unidade Laser Fast mais próxima de você!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo