Mitos sobre a depilação a laser

Escrito por: Velrum Digital

mitos sobre a depilação a laser

Avalie o artigo

Uma rápida pesquisa no Google sobre depilação a laser trará todos os tipos de conselhos conflitantes, artigos e opiniões “especialistas” sobre o tratamento. 

Enquanto alguns dirão  que a depilação a laser funciona melhor em pelos mais claros, outros vão dizer que não. Alguns artigos dirão que tons de pele escura podem ser tratados, enquanto outros dirão que não é possível. E quem está certo afinal? 

Para esclarecer a situação, criamos esse artigo com alguns pontos importantes sobre depilação a laser. Aqui você encontrará todas as informações essenciais que precisa saber caso esteja considerando o tratamento. 

Também vamos desmistificar alguns mitos e fornecer uma atualização sobre as tecnologias mais recentes disponíveis para realizar depilação a laser. Esperamos que goste do que preparamos, boa leitura!

Desmitificando os mitos sobre a depilação a laser

Considerando a experiência da Laser Fast no mercado, há muitas dúvidas recorrentes que surgem entre os seus pacientes, e que resolvemos elencar e responder em único artigo, porque temos certeza de que vão esclarecer as dúvidas de muitas pessoas. Vamos lá!

A depilação a laser pode causar infertilidade?

Um boato frequentemente encontrado na internet afirma que a depilação a laser causa infertilidade. Podemos dizer com toda certeza que isso não é verdade.

A depilação a laser, mas especificamente o laser que usamos, que é o de diodo, fornece um feixe de luz altamente concentrado que penetra na pele.

Isso fornece uma quantidade controlada de calor que proporciona danos microscópicos ao folículo, o que resulta em uma diminuição na produção capilar.

Qualquer energia laser que o folículo não absorva se dispersa ou reflete rapidamente e não afeta estruturas sob o tecido subcutâneo, ou seja, de nenhuma maneira isso afeta os ovários. 

Além disso, nossos lasers são específicos para o tratamento depilatório e servem apenas a este fim, o que significa que seu único trabalho é atingir folículos capilares, ignorando qualquer outra coisa que não seja um folículo.

A depilação a laser afeta as glândulas sudoríparas?

Há uma crença de que fazer depilação a laser nas axilas diminui a sudorese, ou seja, diminui o suor nas axilas.  

Embora a redução do pelo a laser se direcione frequentemente para pessoas que suam muito, isso não impedirá o corpo de suar. A depilação a laser não destrói as glândulas sudoríparas ou linfonodos. 

As glândulas na axila, e outras áreas do corpo, estão intimamente associadas com os folículos capilares e são, para alguns pacientes, parcialmente desativadas pelo tratamento a laser. 

Como resultado, pode haver um pouco menos de suor. O suor também evaporará mais rápido, pois não ficará acumulado no pelos das axilas, e também pode ter menos odor. 

Mas, se você sofre de suor excessivo, recomendamos também buscar o tratamento médico para hiperidrose, que desativará temporariamente suas glândulas sudoríparas.

A depilação a laser é segura para pele escura?

Também é uma crença comum que tons de pele mais escuros não podem ser tratados com depilação a laser. Esclarecendo isso de uma vez por todas – isso não é verdade.

Isso até é verdade para os aparelhos mais antigos, que inclusive, algumas clínicas ainda usam. O problema deles é que eles não conseguem distinguir muito bem entre o pigmento do pelo e o pigmento da pele. Infelizmente, isso significa que algumas pessoas com tons de pele mais escuros podem vir a ser tratadas irresponsavelmente.

Nos piores casos, isso pode levar a queimaduras graves e a mudanças permanentes na pigmentação da pele, o que dá ao tratamento realizados por clínicas sérias uma reputação imerecida.

Assim, nas máquinas mais antigas, apenas pelos escuros em tons de pele clara poderem ser tratados com segurança, mas isso não é verdade para os lasers modernos como o laser de diodo, utilizado pela Laser Fast. 

Os lasers modernos agora têm comprimentos de onda ajustáveis que são capazes de diferenciar mais facilmente entre pigmento no pelo e pigmento na pele. Embora seja seguro tratar tons de pele mais escuros, é necessário um treinamento significativo para garantir que o laser seja usado corretamente. 

A Laser Fast tem muito orgulho de manter altos padrões de qualidade no atendimento e serviços prestados. Então você pode ter certeza sobre o cuidado que você vai receber em nossas clínicas.

Novas Tecnologias

Como em todos os setores, as tecnologias estão em constante evolução e melhoria nas indústrias de beleza e a última geração de equipamentos de depilação a laser pode tratar com segurança e eficácia uma variedade de tons de pele e cores de pelo.

As capacidades avançadas dos novos lasers têm a ver com os comprimentos de onda ajustáveis que oferecem. Alterando a profundidade a que um raio laser penetra na pele, é possível atingir com sucesso pelos indesejados sem danificar a pele. Este desenvolvimento também significa que os lasers modernos podem tratar pelos loiros, ruivos e grisalhos, abrindo a depilação a laser para um escopo muito mais amplo dos pacientes.

Laser de diodo 

O tratamento a laser de depilação de diodo, usado pela Laser Fast, é um procedimento para redução de pelos de forma permanente e sem dor. 

O comprimento de onda laser de diodo é de 808/810nm, que é o padrão de ouro para depilação. O laser de diodo de 808nm funcionará diretamente na melanina no folículo piloso. Isso porque a absorção da luz, a água e a melanina na epiderme não absorverão o laser de 808nm. Assim, você também não vai sentir dor. 

Normalmente, uma sessão no tratamento de depilação por laser de diodo dura algo entre 5 a 30 minutos (buço, braço, perna, costas e virilha). A máquina laser de diodo usa tecnologia de depilação SHR em movimento. A frequência de tratamento é de até 10Hz.

O que esperar da depilação a laser

É importante notar que os tratamentos a laser oferecem uma redução permanente do crescimento capilar indesejado.

Para os melhores resultados, recomendamos sempre que os pacientes se submetam a um tratamento entre 6 e 10 sessões de depilação a laser – dependendo da área tratada. Isso porque o ciclo de crescimento capilar ocorre em fases e apenas os pelos no primeiro estágio podem ser tratados pelo laser e múltiplos tratamentos garantem que cada pelo seja eventualmente alvo.

Os pacientes também recebem informações de que não podem raspar as áreas entre as sessões de seu tratamento. Isso não é verdade. 

Você pode manter a área livre de pelo, embora não recomendamos que os pacientes se depilem entre as sessões de depilação a laser, pois isso pode afetar a raiz, interrompendo o ciclo de crescimento do pelo e tornando os tratamentos subsequentes menos eficazes. Então raspar sim, é possível, mas depilar não. 

Um dos outros benefícios fantásticos da depilação a laser é que é um tratamento eficaz para pelos encravados, o que significa que você pode desfrutar de pele mais suave do que com muitos outros métodos de depilação.

Identificando seu tom de pele

Para a depilação a laser personalizada, é utilizada a Escala Fitzpatrick para classificar as cores da pele, o que significa que atualmente podemos tratar todos os tipos de pele indicados na escala.

A Escala Fitzpatrick tem seis níveis de classificação para diferentes tipos de pele:

  • 1 Albinos e ruivas – Muito pálido, branco, marfim, sempre tem sardas
  • 2 A maioria dos europeus do norte- Branco pálido
  • 3 Pessoas do Mediterrâneo ou do Oriente Médio- Branco, marrom claro ou bege com tons dourados
  • 4 A maioria dos asiáticos orientais, indianos e paquistaneses
  • 5 A maioria dos africanos, do Sudeste Asiático e pessoas da América Latina- Marrom escuro
  • 6 Alguns africanos e asiáticos de pele escura- Marrom profundo

A única limitação envolve a pele bronzeada, que nem sempre pode receber o tratamento feito com depilação a laser. 

Os riscos associados ao uso de lasers na pele bronzeada têm a ver com a concentração de melanina, e é por isso que ela difere de simplesmente tratar tons de pele mais escuros. A restrição também se aplica a bronzeamentos artificiais.

Espero que este artigo tenha desmistificado alguns mitos e anulado qualquer preocupação que você possa ter tido sobre a depilação a laser. 

Para garantir uma depilação a laser eficaz e obter os melhores resultados, aconselhamos que entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. 

Conclusão

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens e mulheres. 

Os clientes têm à disposição equipamentos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem bons resultados e a satisfação de quem procura pelos serviços. 

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparado para experimentar de graça 3 sessões? 

A Laser Fast,  especializada em depilação a laser, está oferecendo para quem chegou até aqui. Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo