O que é linha de Alba na Depilação: tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

Escrito por: Velrum Digital

o que é linha de alba na depilação

Avalie o artigo

As pessoas têm muitas dúvidas sobre a remoção dos pelos na linha alba. Então, que tal começarmos sanando a maior dúvidas de todas: o que é linha de alba na depilação a laser

Bem, esse tipo de depilação se classifica pela remoção total e definitiva dos pelos que crescem na região linear entre o umbigo e a virilha (linha de Alba). 

Esses pelos costumam se destacar bastante já que é uma linha centralizada. Além disso, geralmente são pelos mais escuros em uma área naturalmente mais clara e livre de outros focos de fios. 

O destaque que essa região recebe pode incomodar bastante as pessoas que têm pelos em excesso, principalmente no verão quando tudo que queremos é nos livrar das peças de roupas, pegar um bronze e expor o corpinho.

Se você também está contando com isso, não se deixe impedir por algo tão simples de ser resolvido quanto os pelos incômodos da linha alba. Tudo que você precisa fazer agora é ficar por dentro do assunto e anotar as nossas dicas.

Pronta? Então acompanhe os tópicos abaixo!

O que é a depilação a laser linha alba? 

Um número cada vez maior de pessoas apostam na depilação a laser como um método certeiro para remover definitivamente os pelos de determinada região.

Entre as mais procuradas podemos citar a depilação a laser na virilha, depilação a laser axila ou depilação a laser nas pernas. Porém, com o sucesso do método já consolidado, pessoas de todos os gêneros buscam a depilação para novas áreas como aréolas, pés, dedos e linha alba.

Hoje iremos focar na linha alba. 

Qual é a região da linha de alba?

Você também pode conhecer esse tipo de tratamento como depilação da linha do umbigo, depilação da barriga inferior ou depilação infraumbilical.

Independente do nome escolhido, essa depilação a laser abrange toda a área ao redor do umbigo. Como boa parte da barriga geralmente não tem muitos pelos, especialmente em mulheres, essa região se configura como uma linha de fios que vai do umbigo até a virilha.

Em comparação com os demais pelos espalhados pelo nosso corpo, os pelos dessa área costumam ser mais finos ou ralos. No entanto, a linha alba ainda recebe destaque seja você uma pessoa de pele branca ou negra. 

Acontece que, comumente, passamos a maior parte do nosso dia vestidos. As roupas protegem a barriga da exposição solar, então é natural que essa área seja mais clara do que as demais.

O pelo um pouco mais escuro em contraste com uma pele um pouco mais clara sempre será algo a se notar. Sendo assim, é normal que isso gere algum desconforto e isso costuma ser proporcional a quantidade de pelos que a pessoa ostenta.

Diante de tudo isso, a depilação a laser se mostra como uma solução. A técnica se baseia na remoção dos pelos de forma progressiva e definitiva, com base na emissão do laser.

Provavelmente você já ouviu falar dela, já que a mesma surgiu na década de 1970. No entanto, o que realmente garantiu a expansão da técnica em 1983 foi o seu aperfeiçoamento e resultado satisfatório.

Em outras palavras, isso quer dizer que esse tipo de depilação vale muito a pena. 

Se não acredita, confira a seguir alguns motivos para você investir!

Por que fazer a depilação da linha alba com laser?

As pessoas procuram fazer a depilação a laser na linha alba por diversos motivos.

O primeiro deles é que esses são pelos que costumam incomodar ocasionalmente.

Quase não lembramos da existência deles porque estão frequentemente escondidos, mas é só aparecer o verão, um dia divertido no clube aquático ou um chamego a dois que… bam! 

Lá está aquela linha, praticamente em neon, chamando atenção e lembrando que certa área definitivamente não foi depilada.

Outro motivo é que algumas pessoas nem chegam a esquecer deles, simplesmente porque não é nada perto de uma linha discreta. 

Essas pessoas têm pelos mais grossos, mais escuros ou pelos em excesso e se sentem verdadeiramente tristes com os fios dessa região.

Tem também o grupo que nem se incomoda tanto com os pelos em si, mas sim com a frequência que eles precisam ser retirados quando se aposta em outros métodos que não a depilação a laser. 

Imagine você tendo que depilar a mesma área de 3 em 3 dias, semanalmente ou quinzenalmente? Nem um pouquinho legal, né?

Outras pessoas escolhem a depilação a laser da linha alba, porque têm o total de zero habilidade na hora de se depilar. 

Se depilar pode se mostrar uma tarefa realmente trabalhosa e essas pessoas costumam se cortar com as lâminas, gastar todo o creme depilatório e não eliminar qualquer fio ou então, se atrapalhar totalmente com todos os materiais da cera. 

Você se identifica? Então é muito melhor deixar os profissionais preparados e equipados realizar o tratamento de depilação a laser com você, não é mesmo? É só deitar e esperar os 5 minutos (você não leu errado, são só 5 minutinhos mesmo) para obter o melhor dos resultados.

Por fim, mas não menos importante, existem pessoas que buscam a depilação a laser para evitar reações. Isso porque outros métodos de depilação podem provocar irritações na pele, manchas, cortes, vermelhidões ou foliculites

É realmente seguro fazer a depilação a laser na linha alba?

A depilação a laser na linha alba é 100% segura. Simples assim.

Você se espantaria com a quantidade de pessoas que têm dúvidas sobre isso, mas não é para menos. A área é um pouco sensível, inclusive muitas pessoas sentem cócegas ali. 

Além disso, por ser uma região próxima à virilha, ainda há quem sinta medo da depilação por todo o tabu e desinformação que rondam o assunto.

Apesar disso, agora que você já sabe que estamos falando de um método completamente seguro, a falta de conhecimento não será um fator que vai te afastar das vantagens oferecidas pela depilação a laser.

Também é importante que você saiba que a segurança e a eficácia desse tipo de tecnologia são embasadas em mais de 50 anos de estudos. É uma bagagem considerável para garantir que você alcance a depilação perfeita que tanto deseja! 

Para agregar ainda mais segurança você pode passar a conhecer o tipo de lasers possíveis para a sua depilação. Por exemplo, alguns deles são limitados e não podem ser utilizados em todos os tipos de tons de pele ou tons de pelos. Por outro lado, o laser de Diodo utiliza uma tecnologia totalmente moderna, inclusiva e segura para todas as pessoas.

Tal sucesso tecnológico só é possível pelo seu diferencial de resfriamento e emissão de energia. O laser de Diodo conta com uma ponteira de resfriamento de até 0,5ºC para evitar queimaduras e incômodos. 

Além disso, ele usa fibra óptica para otimizar ainda mais a emissão e transmissão da energia pura e intensa até o folículo piloso. Tudo isso para que a energia não sofra dissipação e atinja outras áreas.

Se você quiser garantir o seu atendimento com esse tipo de laser, nem precisa ir muito longe, pois a Laser Fast usa e é especialista no trabalho competente com esse laser. Assim, ele pode ser aplicado até no seu rosto, sem qualquer risco, perigo, chance de queimaduras ou lesões.

Quais são os principais benefícios de remover os pelos da região da linha alba?

O principal benefício de fazer a depilação dos pelos da linha alba é se livrar de algo que te deixa tão desconfortável. Você merece aproveitar o verão e todas as outras estações sem se preocupar com os pelos que costumam te deixar para baixo. Isso basicamente já é um norteador para os demais benefícios

Por exemplo, o que é melhor do que passar a mão pela região do baixo ventre e sentir tudo lisinho e macio? Você até se perde com a gostosa sensação de fazer um carinho em si mesmo, mas é incontrolável. A pele fica uma beleza!

A vantagem que as clientes mais amam é o resultado. Além de contar com a depilação perfeita, você conta com a depilação perfeita e definitiva. Recomenda-se entre 8 e 10 sessões para que o resultado que você espera seja entregue e depois disso, adeus pelinhos. Para sempre!

Outra vantagem pouco lembrada é uma das mais aproveitadas. Diferente da depilação a laser na linha alba, os outros métodos na área podem deixar a região mais escura.

Enquanto isso, a tendência da ação da depilação a laser é clarear a região e manter ela linda e lisa.

Pronta para aproveitar todas essas vantagens da depilação a laser linha alba? Então você pode começar com nossa oferta de 3 sessões grátis! 

Basta clicar no voucher abaixo.

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo