Quer se ver livre de irritações na pele por conta de lâminas de barbeadores? Saiba como o laser pode te ajudar!

Escrito por: Velrum Digital

pele irritada após uso da lâmina

Avalie o artigo

Algo que acontece com frequência com quem se depila com barbeadores é ficar com a pele irritada após uso da lâmina. Esse método é bastante comum, pois tecnicamente garante praticidade. No entanto, ele é extremamente danoso para a pele, pois oferece riscos de cortes, inflamações, alergias e coceiras, além da irritação da pele.

A lâmina também tende a escurecer a região de depilação, pois o próprio corpo libera melanina como forma de defesa. Além disso tudo, o método não garante a depilação eficiente, pois em poucos dias os pelos tornam a nascer. 

Se as lâminas estiverem enferrujadas, os perigos para quem utiliza esse método são maiores ainda! 

Bem, como já deu para perceber, é preciso ter bastante cuidado com lâminas e considerando a relevância do tema, separamos este artigo para falar sobre as irritações da pele derivadas desse método, além de outras consequências dele.

Em contrapartida, mostramos como o laser é uma excelente alternativa para se livrar de todos esses malefícios. Se você quer saber como, continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto, pois a Laser Fast preparou um conteúdo bastante completo! Confira!

Motivos que fazem com que uma pessoa tenha irritação na pele após uso da lâmina

Você sabia que existe mais de uma razão para que a pele fique irritada por conta de lâminas de depilação? É que algumas pessoas têm alergia à lâmina (ao material), já outras que mantêm as lâminas molhadas e enferrujadas também sentirão incômodos. 

Além disso, quem usa a lâmina diretamente na pele sem nenhum tipo de hidratante ou algo que diminua o atrito com a região depilada, provavelmente irá sofrer com irritações. Levar em consideração ainda o tipo de pele e os produtos que podem ser usados após a depilação também incidirão sobre as chances de irritação. 

Quem tem a pele sensível ou já sofre de algo na pele, pode ter a situação também agravada. Quando as lâminas irritam a pele, elas costumam criar caroços, deixar a pele avermelhada e também fomentar algumas inflamações, como pelos encravados e foliculites, por exemplo.

Se faltar esfoliação e cuidados com eles, os danos podem ser ainda maiores se a lâmina passar por cima. Fora isso, outro motivo que facilita a irritação é o uso da lâmina no sentido contrário ao pelo, pois ele tende a nascer mais grosso e pontiagudo.

Em geral, as irritações já derivam desses fatores: com as pontas do pelos cortadas com lâminas, elas nascem como espinhos e irritam a pele durante o crescimento. Se você também usa desodorantes com álcool, é melhor evitá-los após se depilar com a lâmina, pois a irritação pode derivar disso também!

Maneiras de diminuir a irritação da pele após o uso da lâmina

Se você quer saber o que fazer quando está com a pele irritada após uso da lâmina, saiba que a melhor ação que você pode realizar é abolir a depilação com lâmina. Caso essa seja sua opção enquanto aguarda para fazer outro método, ou até durante os procedimentos de depilação a laser, que demandarão cada vez menos o uso, então ok.

No entanto, se for para você usar frequentemente, não será fácil se livrar das irritações, mas separamos algumas maneiras:

  • Manter-se hidratado (a), tanto bebendo água quando hidratando a região de depilação com cremes e/ou óleos;
  • Utilize espuma de barbear ou até mesmo ensaboe a região que você passará a lâmina para que o contato com a pele não seja com tanto atrito;
  • Diminuir o uso da lâmina;
  • Buscar alternativas para abandonar esse método de depilação, entre outras.

Observações: todos os cosméticos que você utilizar devem ser estratégicos. Lembre-se de que se houver irritação e até feridas, o produto não deve piorar a situação, ok? Evite itens com álcool e principalmente com ácidos!

Por que a depilação a laser é a sua melhor chance de se livrar da irritação da lâmina?

Bom, durante as sessões de depilação a laser, você precisará de um método que não remova os pelos pela raiz, já que é justamente lá onde o efeito do laser acontece. Então, a maioria das pessoas utiliza a lâmina durante esse período, enquanto outras aparam com tesouras.

Apesar disso, o Diodo já demonstra resultados desde a primeira aplicação, ou seja, não tardará até que você deixe de utilizar a lâmina, caso deseje utilizá-la durante o processo. Sem falar que depois disso, você praticamente irá esquecer que um dia precisou fazer depilação até mesmo semanalmente usando lâminas de barbear.

O laser irá garantir que o desenvolvimento de fios seja comprometido, fazendo com que eles afinem, se tornem praticamente invisíveis e não te causem os incômodos que os pelos depilados com lâminas causavam. Não somente, você poderá dar adeus às inflamações na pele que são causadas pelas lâminas de aparelhos de barbear em geral.

Isso quer dizer que furúnculos, foliculites, pelos encravados e outras irritações deixaram de fazer parte da sua rotina e da sua vida. Isso te dará muito mais vontade de exibir as regiões depiladas, pois com a melhora da aparência, você tem sua autoestima restaurada!

As lâminas também costumam escurecer as áreas de depilação, pois como elas são agressivas, a pele entende que precisa se defender e libera melanina. No entanto, o desuso desse método faz com que a pele volte a clarear, o que acontece quando a pessoa utiliza o laser e abandona essas e outras formas de depilar devido à depilação definitiva.

Faça depilação a laser com a Laser Fast 

Presente em todos os cantos do país, a Laser Fast vem conquistando muitos clientes satisfeitos e satisfeitas com o nosso trabalho. Prezamos pelo atendimento sensível e de qualidade, atento a cada particularidade e característica das pessoas que vêm nos visitar.

No primeiro momento, podemos esclarecer todas as dúvidas e apresentar os equipamentos, o ambiente e o time profissional que fará o seu acompanhamento durante todo o processo de depilação a laser. Desse modo, você pode ter mais familiaridade conosco, assim como com o método e confiar no serviço que prestamos.

Além do atendimento, separamos o melhor Laser do mercado para que você seja atendido (a) com maestria! Afinal, pensamos em prover sempre o melhor para quem se conecta conosco e por isso escolhemos tudo do bom e do melhor em cada etapa!

Existem diversos tipos de laser no Brasil, cada um com as suas características, comprimento de onda, quantidade de sessões, intervalo de tempo, entre outros fatores. Conhecer o tipo de laser antes de realizar o procedimento é fundamental para que você tenha certeza que está fazendo a melhor escolha.

Até porque, não adianta fugir da lâmina e ir para um método que não irá te contemplar de maneira segura rapidamente, não é mesmo? Por isso, escolhemos o laser que te fará dar adeus à lâmina da maneira mais breve possível.

Abaixo falamos mais sobre o Laser de Diodo, o mais moderno, inovador, seguro e eficiente laser disponível no mercado! Confira!

Laser Fast e Laser de Diodo: a junção do melhor para você!

Provavelmente você já ouviu falar do laser de Diodo! Ele é realmente completo, sua ação é intensa e concentrada, o que evita que haja dispersão de energia no caminho até a raiz! Além disso, ele conta com a tecnologia de atração com a melanina dos fios, o que faz com que seu direcionamento chegue até o folículo piloso (a parte principal da raiz) para que o efeito do laser aconteça!

Essa ação é bem rápida e a depender da área depilada, é possível fazer tudo em 10 minutos, o que não toma muito o seu tempo! O laser de Diodo ainda tem o diferencial de contar com uma ponteira que resfria a área durante a depilação. Essa ponteira de resfriamento é capaz de garantir até 0,5º C de temperatura, tornando o procedimento ainda menos incômodo, praticamente indolor!

Para quem acha que a depilação a laser precisa ser dolorosa, o Laser de Diodo mostra que não! Além de diminuir o impacto do efeito do laser, a ponteira evita queimaduras, protegendo ainda mais a pele.

O laser não tem limitações de fototipos, podendo ser utilizado em qualquer tom de pele, gerando resultados em poucas sessões. O intervalo de tempo entre cada sessão é o menor possível: 30 a 45 dias! Com a soma de todos esses fatores, o Diodo realmente se destaca dos lasers da concorrência.

Para você aproveitar todos os diferenciais dele, nos dá Laser Fast, separamos um voucher com 3 sessões exclusivas para áreas especiais. Garanta o seu voucher e venha nos conhecer!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo