Pelos caindo após depilação a laser? Quanto tempo até não restar nenhum?

Escrito por: Velrum Digital

pelos caindo após depilação a lase

Avalie o artigo

Tem dúvida sobre quanto tempo os pelos levam para cair após a depilação a laser até que não sobre mais nenhum? A resposta para isso é uma média entre 10 e 15 dias após cada sessão.

Claro que esse não é um número exato. Pode ter influência tanto de fatores biológicos quanto pelo tempo do ciclo individual de crescimento dos pelos, algo que varia de pessoa para pessoa.

Se você já realizou a depilação a laser e está ansioso para ver os resultados, ou está planejando fazer, mas antes quer tirar todas as suas dúvidas, então não se preocupe, preparamos um artigo especial para você acerca da queda de pelos após o procedimento.

Além disso, você vai ficar conhecendo melhor a nossa clínica e vai saber como funciona o laser de diodo que utilizamos – que é a tecnologia mais moderna em depilação a laser. Vamos lá

Como a depilação a laser elimina os pelos?

Para eliminação definitiva dos pelos, os equipamentos de depilação a laser são feitos com uma tecnologia que funciona através da atração da melanina.

A melanina nada mais é do que uma proteína presente em nosso organismo responsável por dar cor. 

Em outras palavras, é o pigmento que vai determinar a tonalidade da nossa pele.  Nas peles de tons claros, há pouca melanina. Para as peles de tons mais escuros, há mais melanina presente.

Acontece que esta também é a proteína que dá a cor dos nossos cabelos e pelos.

Então a depilação a laser funciona disparando um feixe de energia que é atraído pela melanina, dessa forma ele destrói o folículo piloso, impedindo o nascimento de novos pelos.

O único problema é: se o laser é atraído por pigmento, em tons de pele mais escuros, ou em tons de pelo mais claros, o que isso pode causar à pele?

Por essa razão é muito importante que a escolha do tipo de laser seja feita com muito cuidado. Isto é, optando pela melhor tecnologia que permita o correto ajuste de acordo com diferentes tons de pele e cores do pelo.

Ou seja, é preciso buscar uma tecnologia que atenda às peles morenas e negras sem riscos de manchas ou queimaduras. Essa tecnologia é a utilizada pela Laser Fast: o laser de diodo, que possui fibra óptica e atende qualquer tom de pele com muito mais segurança.

O que acontece com o pelo no pós depilação a laser

Já explicamos como funciona a depilação a laser em si, mas você já parou para pensar no que acontece com o pelo no pós depilação a laser? O que faz com que esse tipo de depilação seja definitivo? É justamente isso que vamos te explicar aqui!

Uma coisa muito importante que devemos saber para entender o que acontece com o pelo no pós depilação a laser é a fase de crescimento do pelo.

Os pelos têm um ciclo de crescimento em 3 fases, que definem qual o contato que o pelo tem com o seu folículo:

  • Anágena: essa é a fase de crescimento do pelo. Nela, há o total contato entre a raiz do pelo (papila) e seu folículo. Aqui o pelo é totalmente saudável e suas células têm uma atividade permanente. É a fase mais importante para que o laser haja na eliminação do pelo no pós depilação a laser.
  • Catágena: nessa segunda fase já não temos mais total contato entre a raiz do pelo e seu folículo. Também já não existe atividade das células, o que faz com que o pelo não cresça mais. É considerada uma fase de transição e tem duração de, em média, 3 semanas.
  • Telógena: é a fase de repouso do folículo, quando o fio começa a cair. Enquanto o fio antigo repousa, um novo fio (na fase anágena) é responsável por “empurrá-lo” para fora do bulbo. Esse processo dura cerca de 3 meses.

Como visto acima, a fase correta para que haja a ação do laser para a eliminação do pelo é a fase anágena. Então, após a depilação a laser, o pelo cai sem vida a partir de 15 dias depois da sessão. Se ele é atingido na fase anágena, não vai nascer mais nenhum pelo naquele local.

O que é a depilação a diodo?

É muito comum que as pessoas achem que quando se fala em depilação a laser, todas elas são iguais.

Contudo, existem pelo menos 3 tipos de laser mais famosos: o de Diodo, o Alexandrite e o Soprano.  Todos eles possuem diferenças fundamentais, especialmente relacionadas à segurança e efetividade do tratamento. 

A depilação definitiva com diodo em fibra óptica é o que há de mais novo na tecnologia de remoção dos pelos.

A cada sessão de depilação a laser é possível atingir uma quantidade de pelos, até que todos eles sumam de uma vez.  Na primeira sessão, os resultados começam a aparecer.

Como o feixe de energia do laser de diodo possui grande concentração, é profundo e intenso, ele alcança diretamente a raiz dos pelos, mas sem atingir diretamente a pele ao redor.

Assim, os riscos de manchas ou queimaduras são praticamente inexistentes.

O resultado final acontece entre 6 a 10 sessões – com o laser de diodo da Laser Fast.

O mesmo não acontece com outros métodos mencionados, por serem mais antigos. 

Quando verei pelos caindo após depilação a laser de diodo?

Como este tipo de laser consegue chegar na raiz dos pelos, onde tem alta concentração de melanina, não é necessário que você deixe os pelos crescerem um pouco.

Os efeitos da primeira sessão podem variar de pessoa para pessoa. Contudo, os pelos geralmente perdem força e caem naturalmente cerca de 10 a 15 dias após a sessão.

Quanto à irritação, tudo vai depender do tipo de pele. Há pessoas que não experimentam qualquer desconforto e outras que ficam com vermelhidão que desaparece horas depois.

Por que o laser de diodo é o melhor?

  • Os pelos não precisam crescer
  • A ponteira do laser de diodo é resfriada;
  • Baixíssimo risco de queimaduras e manchas;
  • Resultado definitivo com 10 sessões;
  • Resultados a partir da primeira sessão;
  • Pode usá-lo em qualquer tom de pele;
  • Laser de diodo trata foliculites;
  • Trata mais de 50 áreas do corpo.

Os pelos que estão caindo após a depilação a laser, podem ser raspados?

Sim, você não precisa esperar os pelos caírem. Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser. A única recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos.

Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias.

Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pele estar sensível.

É muito importante você respeitar o ciclo de crescimento dos pelos. Em regiões com pelos mais finos – como perna e braço – quanto mais tempo entre as sessões, melhor o resultado da depilação a laser definitiva.

Porque a laser fast é a melhor clínica para o seu tratamento?

A depilação a laser só pode ser feita por uma clínica com especialização e com profissionais qualificados e devidamente treinados para o manuseio seguro das máquinas.

Além disso, se você está prestes a realizar um procedimento no rosto, é muito importante escolher o equipamento certo. De preferência o mais moderno e o que ofereça o menor risco para diferentes tipos de pele.

Conforme explicamos lá em cima, a Laser Fast utiliza em seus tratamentos o laser de diodo, que é a tecnologia mais avançada em depilação a laser e a que oferece maior conforto e segurança para os seus clientes.

Todos os cuidados pré e pós tratamentos são passados por nossos profissionais, inclusive sobre a recomendação de não exposição solar. São informações essenciais para um excelente resultado, sem qualquer variação na tonalidade da pele.

Além disso, a nossa clínica já se firmou como referência no mercado, oferecendo sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo, independentemente do tom de pele da pessoa..

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. 

Então, está preparada para experimentar de graça as 3 sessões que a Laser Fast está oferecendo? Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo